terça-feira, fevereiro 15, 2011

FUNDAMENTOS TEORICOS E METODOLOGICOS DE ALFABETIZAÇÃO "N1"

1- A correção lingüística é eficiente não porque defende a língua contra o que chamam de agressões ao idioma, mas porque sustenta uma concepção de língua e um valor linguistico. Justifique essa citação.

2 - O texto literário por suas características é aquele em cuja forma há, normalmente, maior investimento subjetivo por parte do autor e sua leitura é instrutiva tanto do ponto de vista da descoberta como do conhecimento de mundo, o que justifica sua inserção no universo escolar. Justifique a inserção de textos literários ao estudante, desde as séries iniciais.

3 –A palavra humana faz homens e mulheres inspirados na ingenuidade de uma criança, serem capazes de rir, de conhecer-se e comunicar-se, de partilhar e disputar. Justifique o papel da linguagem para o ser humano.

4 – Brito,apresenta alguns equívocos em relação a leitura e escrita que ainda possuem em nossos dias. Como ele classifica o ato de Ler? Justifique.


PROVA 02

1-Quais são os fatores determinantes da ampliação dos índices de alfabetismo no brasil. Justifique.

4- Atualmente o que implica dizer que uma pessoa é alfabetizada?

5 comentários:

  1. –A palavra humana faz homens e mulheres inspirados na ingenuidade de uma criança, serem capazes de rir, de conhecer-se e comunicar-se, de partilhar e disputar. Justifique o papel da linguagem para o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Brito,apresenta alguns equívocos em relação a leitura e escrita que ainda possuem em nossos dias. Como ele classifica o ato de Ler? Justifique.

    ResponderExcluir
  3. A correção lingüística é eficiente não porque defende a língua contra o que chamam de agressões ao idioma, mas porque sustenta uma concepção de língua e um valor linguistico. Justifique essa citação.

    ResponderExcluir
  4. O texto literário por suas características é aquele em cuja forma há, normalmente, maior investimento subjetivo por parte do autor e sua leitura é instrutiva tanto do ponto de vista da descoberta como do conhecimento de mundo, o que justifica sua inserção no universo escolar. Justifique a inserção de textos literários ao estudante, desde as séries iniciais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...