sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Prova N1


Prova N1 de cultura da infância
Diferente das enviadas
Sandra de Aquino Silva
    ----------------------------------------------------------------------------------------------                          
1-A organização do espaço na Educação Infantil é fundamental para que as propostas pedagógicas atinjam seus objetivos. Os aspectos que condicionam os educadores na sua tomada de decisões nessa organização são classificados em elementos contextuais e pessoais.
Elementos contextuais: o ambiente, a escola e a sala de aula.
Elementos pessoais: as crianças e os professores.
Escreva sobre elemento -----pessoal “Crianças”

2-João Batista Libaneo escreveu o livro Ä arte de formasse, inspirado no quatro pilares da educação proposta pela UNESCO, esses pilares nortearão também a formação dos professores neste século. São eles: aprender a conhecer e a pensar, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Explique como o professor deve aprender a conviver?

3-Faça uma reflexão como deve ser conduzida a disciplina Educação Infantil baseado nas opiniões e estudos de Lenice Frazatto.

4-Acessibilidade e utilização dos serviços, ambiente físico, atividades de aprendizagem, sistemas de relações, ponto de vista dos pais alguns dos indicadores de qualidade que determinam aspectos dos serviços de uma creche escola e permitem a análise do nível de qualidade da instituição. Eles servem como parâmetros para planejamento e intervenção. Escreva sobre indicador ponto de vista dos pais.

4 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!

    Resultado final : 4.0

    PSICOGÊNESE DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

    1. Os gêneros discursivos secundários são produzidos, preferencialmente, em

    • bilhetes para familiares.
    • listas.
    • textos acadêmicos.
    • piadas.

    2. O grupo de sujeitos considerados analfabetos funcionais ou alfabetizados tecnicamente é composto por indivíduos que

    • têm dificuldade no domínio da gramática.
    • sabem codificar e decodificar a escrita, porém não compreendem o que leem nem o que escrevem.
    • têm dificuldade no domínio da ortografia.
    • têm domínio da leitura e da escrita.

    3. As condições de produção dos gêneros discursivos estão relacionadas

    • ao local, ao momento, ao autor e ao receptor do texto.
    • às habilidades motoras de quem escreve o texto.
    • às habilidades auditivas de quem escreve o texto.
    • às habilidades visuais de quem escreve o texto.

    4. Para a superação de dificuldades de leitura são fundamentais atitudes dos adultos que levem em conta


    •I. não apenas uma leitura possível, pois cada sujeito impõe o seu conhecimento, os seus valores, a sua experiência ao texto.
    II. o sentido do texto, que não é formulado só por quem escreve, mas depende daquele que realiza a sua leitura.
    III. que a pouca familiaridade com o assunto do texto pode causar dificuldades na sua leitura. O conhecimento prévio sobre o assunto tratado no texto, embora não esteja nele explícito, interfere no seu entendimento.
    Assinale a alternativa correta.

    • Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
    • Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
    • Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
    • Todas as afirmativas estão corretas.

    ResponderExcluir
  2. Raquel tem algum material sobre educação ambiental, interpretação e produção de textos e homem e sociedade?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha veja se nesses links tem algo:

      http://pedagogiaonlineead.blogspot.com.br/search/label/Hist%C3%B3ria%20Pol%C3%ADtica%20e%20Sociedade


      http://pedagogiaonlineead.blogspot.com.br/search/label/Natureza%20e%20Sociedade

      As vezes a matérias está com outro nome.

      Abraços e bons estudos.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...