segunda-feira, maio 09, 2011

PROVA N2***

Prova concluida com sucesso!!!

Resultado final : 2

ÁREA DE CONHECIMENTO: LÍNGUA PORTUGUESA

1. O trabalho com o nome próprio dos alunos se inscreve no contexto de significação importante,

  • em cumprimento do preceito religioso.
  • em função do reconhecimento da identidade pessoal.
  • tendo em vista o interesse manifesto dos alunos.
  • por facilitar o trabalho inicial do professor.

2. Sinais gráficos da escrita, como a convenção espacial da direção da escrita, embora conteúdo aparentemente simples,

  • não precisam ser explicados para o aluno, pois sua aprendizagem pode se dar espontaneamente.
  • não precisam ser explicados para o aluno, basta seguir as sequências apresentadas nos modelos dos livros didáticos.
  • precisam ser explicados para o aluno, pois a sequência dos signos sonoros da oralidade não serve de referência gráfico-visual da escrita.
  • precisam ser explicados para o aluno somente uma única vez, o qual deverá empregá-lo sem ajuda do professor.

3. Um importante objetivo da produção oral é oferecer ao aluno a possibilidade de

  • conversar com desenvoltura, em meio à fala dos colegas e do professor na sala de aula.
  • dotar sua fala de espontaneidade, estabelecendo conversas informais ainda que sem argumentos.
  • ampliar a fala com as características adquiridas em contextos comunicativos coloquiais e familiares.
  • adequar a linguagem ao grau de formalidade requerido pela situação de comunicação.

4. O argumento pode ser baseado

  • em raciocínio lógico.
  • na gramática.
  • no acaso.
  • na sintaxe.

2 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 4.0
    PRÁTICA EDUCATIVA DA LÍNGUA PORTUGUESA
    1. [QuestãoID 36965] Um importante objetivo da produção oral é oferecer ao aluno a possibilidade de

    dotar sua fala de espontaneidade, estabelecendo conversas informais ainda que sem argumentos.
    adequar a linguagem ao grau de formalidade requerido pela situação de comunicação.
    conversar com desenvoltura, em meio à fala dos colegas e do professor na sala de aula.
    ampliar a fala com as características adquiridas em contextos comunicativos coloquiais e familiares.
    2. [QuestãoID 36967] As relações letra/fonema podem se estabelecer sob as seguintes possibilidades:


    I. letras que representam mais de um fonema, a depender da posição que ocupam na palavra.
    II. letras que representam mais de um fonema independentemente da posição que ocupam na palavra.
    III. fonemas que podem ser representados por mais de uma letra ou grafema.

    São corretas as afirmativas:

    I e III.
    I e II.
    I, II e III.
    II e III.
    3. [QuestãoID 36968] O trabalho com o nome próprio dos alunos se inscreve no contexto de significação importante,

    tendo em vista o interesse manifesto dos alunos.
    por facilitar o trabalho inicial do professor.
    em cumprimento do preceito religioso.
    em função do reconhecimento da identidade pessoal.
    4. [QuestãoID 36971] Nas primeiras tentativas de escrita é importante que o aluno seja estimulado a escrever suas ideias mesmo que não domine o código porque

    conhecerá suas dificuldades e entenderá seu processo de amadurecimento.
    poderá corrigir o texto, redirecionando-o para melhor precisão ortográfica.
    evitará erros que podem ser controlados pela correção desde o início.
    será levado a pensar sobre o código e começará a entender seu mecanismo.

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    Respostas
    1. Obrigada pela visita e colaboração!!.
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      Abraços e bons estudos!

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