domingo, maio 15, 2011

Teorias de Curriculos


Pergunta inédita enviada pela colega:
Maria Aaparecida
Obrigada

4. “NÃO EXISTE ENSINO NEM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SEM CONTEÚDOS DE CULTURA E É JUSTAMENTE O CURRÍCULO QUE ORDENA ESSES CONTEÚDOS.

  • A partir dessa afirmativa, pode-se concluir que a relação existente entre currículo e ensino–aprendizagem se estabelece da seguinte forma:
  • há poucos fatos da realidade educativa que tenham relação com o currículo.
  • a relação entre currículo e ensino–aprendizagem é irrelevante.
  • o currículo em nada modifica o processo de ensino e de aprendizagem, uma vez que o professor é o principal ator do processo.
  • o currículo encontra-se no centro do processo, pois é em torno da transmissão dos conhecimentos que gravita a maior parte das práticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...