segunda-feira, outubro 17, 2011

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

1. A tese principal da psicogenética de Henri Wallon é o homem como ser


  • bio-psico-social e espiritual.
  • organicamente social.
  • fenomênico.
  • evolucionista.

2. Quando se buscam as condições envolvidas na dificuldade de aprendizagem, deve-se observar


  • as condutas inadequadas, sem compreender a criança que apresenta essas condutas.
  • uma compreensão mais global do aprendiz e não uma rotulação do seu comportamento.
  • os problemas de conduta do aprendiz como ser irriquieto e distraído nas atividades em sala de aula.
  • as dificuldades na aquisição e utilização auditiva, da fala, da leitura, da escrita e do raciocínio.

3. O trabalho de grupo é importante para o indivíduo porque gera


  • apreciação do outro meu semelhante.
  • confiança social.
  • compartilhamento, cooperação.
  • autoconfiança, autopercepção.

4. Os fatores que identificam a dificuldade de aprendizagem chamada transtorno por deficit de atenção com hiperatividade (TDAH) são


  • os meios de comunicação de massa (televisão, rádio, revistas, jornais e também a internet).
  • as causas hereditárias que originam o transtorno por deficit de atenção com hiperatividade.
  • numerosos (econômicos, políticos, educacionais), assim envolvendo a escola como um todo.
  • as falhas na atenção, os movimentos de inquietude e o fato de não se terminarem as tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...