segunda-feira, novembro 07, 2011

*******COMO FAZER O ESTÁGIO*******

 
1º MOMENTO:


 *Depois escolha o local do seu estágio para iniciar o trabalho

*Ao chegar à escola escolhida você deverá estar munido do 
ANEXO 01 – CARTA DE APRESENTAÇÃO
ANEXO 02 – FICHA DE CREDENCIAMENTO

2º MOMENTO:
Diariamente você deverá preencher o ANEXO 03 – FICHA DE REGISTRO DE ATIVIDADES

 2º MOMENTO:

DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO:O desenvolvimento do estágio envolve muitas questões, mas basicamente se seguirmos a ordem evolutiva deste trabalho chegaremos ano final com sucesso.

Iniciando o Estágio pela Instituição conforme:

ANEXO 6
SUGESTÃO DE  FICHA PARA CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO  EDUCACIONAL  (DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL)

1 - Nome da Instituição Educacional
2 - Localização (rua, n.o, bairro, município, telefone(s), CEP)
3 - Poder
Público – ( ) Municipal ( ) Estadual ( ) Federal
Particular – ( )
Outro – ( )
4 - Horário de funcionamento
5 - Número de salas de aula e número de turmas
6 - Cursos ministrados
T I P O D E E N S I N O N. º D E A LUNOS
(   )Educação Infantil
(   )Ensino Fundamental (1.a a 4.a série)
(   )Ensino Fundamental (5.a a 8.a série)
(   )Ensino Médio
(   )Ensino Profissionalizante
Outro(s)

7 - Descrição da comunidade onde se localiza a instituição educacional (arruamento, moradias, transportes, centros de lazer e cultura, comércio, serviços públicos e outros aspectos que julgar convenientes)

8 - Identificação dos(as) profissionais que trabalham na instituição educacional
Diretor
Vice-Diretor
Coordenador Pedagógico
Orientador Educacional
Supervisor Educacional
Professor
Serviços Gerais
Inspetor de Alunos
Vigia
Secretário
Merendeira
Zelador
Outro(s

9 - Descrição da Instituição Educacional (tipo de prédio, dependências, conservação, limpeza, merenda, biblioteca, laboratório, zeladoria, salas, ambiente dos professores, sala de vídeo e outros aspectos que julgar importantes)
A I S

10 - Outras observações
11 - Diagnóstico da realidade da escola
1 - A COMUNIDADE
1.1 - Dados sobre a população escolar
1.2 - Dados sobre as condições econômico-financeiras
1.3 - Levantamento dos recursos socioculturais
2 - A INFRA-ESTRUTURA FÍSICA
2.1 - Distribuição dos alunos por classes, séries e períodos
2.2 - Critério de agrupamentos
2.3 - Normas para avaliação, recuperação, promoção e retenção
2.4 - Calendário Escolar

12 - Dados específicos
Nome do estabelecimento
Endereço
Nome e formação do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a)
Tempo de magistério e na função
13 - Dados gerais
Forma de escolha/seleção para a função
Principais atribuições
Dificuldades
Que filosofia a escola segue?
O planejamento curricular está fundamentado na filosofia?
Como essa filosofia é transformada em prática pedagógica?
Como é feito o planejamento?


Pessoal é muito importante que antes de partirmos para o trabalho finalizado (digitação e montagem), tenhamos os dados necessários, sendo assim sugiro que criem um arquivo com todos os anexos do nosso manual de estágio, pois automaticamente eles serão anexados no trabalho na ordem que consta do manual.
Este trabalho pode ser impresso e ao irmos ao campo de estágio podemos levá-lo para irmos preenchendo manualmente, desta forma a conclusão ficará mais fácil.

****continua na proxima semana****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...