quarta-feira, abril 25, 2012

Leitura Complementar

Retirado do Nosso grupo de estudos: http://groups.google.com.br/group/pedagogiapelaunicid?hl=pt-BR


Dica de Leitura da Colega Janaína Cavalcante:
Segue doc recebido na íntegra:


Pessoal, bom dia 

Achei interessante compartilhar.

Boa leitura!

5/04/2012 - 08h10

Falta professor em 32% das escolas estaduais de São Paulo

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaDois meses após o início do ano letivo, uma em cada três escolas estaduais da cidade de São Paulo enfrenta falta de professores. O problema afeta, principalmente, as disciplinas de arte, geografia, sociologia e matemática.
A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O déficit de professores persiste mesmo após a Secretaria da Educação liberar a convocação de profissionais reprovados em exame do Estado e de outros que nem fizeram a prova.
Alunos de uma escola da zona norte relatam que só tiveram duas aulas de geografia. Outros não tiveram nenhuma aula de artes.
OUTRO LADO
Por meio de nota oficial, a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo afirmou que o levantamento feito pela Folha é "enganoso" e não reflete a realidade sobre o quadro de docentes. De qualquer forma, para aprimorar a rede, disse a pasta, será aberto novo concurso público no próximo semestre.


Editoria de Arte/Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...