sexta-feira, agosto 10, 2012

Prova N2

DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM

1. PARA FAVORECER O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR SAUDÁVEL, O PROFESSOR DEVE:


  • desenvolver atividades lúdicas onde as crianças possam expressar-se com o corpo.
  • ensinar a criança os conceitos: dentro–fora, acima–abaixo, direita–esquerda.
  • encaminhar a criança a um psicomotricista.
  • utilizar cadernos quadriculados.

2. A TIMIDEZ EXCESSIVA DA CRIANÇA DEVE SER ENCARADA PELA ESCOLA COMO:


  • um indicador de que a criança será mais inteligente que as demais, pois não se deixará levar por conversas durante a aula.
  • um comportamento normal, pois cada criança apresenta uma maneira de ser e suas características devem ser respeitadas.
  • uma forma da criança afirmar sua superioridade sobre os demais alunos.
  • uma dificuldade que deve ser superada com o auxílio da escola para não influenciar no seu aprendizado e relacionamento interpessoal.

3. A PROFESSORA RAQUEL RESOLVEU LEVAR AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA PARA REALIZAREM UMA ATIVIDADE DE PICOTAR PAPÉIS E COLAGEM.



  • Essa atividade contribuiu para o desenvolvimento:

  • da percepção e respiração.
  • do esquema corporal.
  • da estruturação espaço-temporal.
  • da coordenação motora fina.

4. UMA DAS CRÍTICAS REALIZADAS À TEORIA DA CARÊNCIA CULTURAL PARA EXPLICAR O FRACASSO ESCOLAR É A DE QUE TAL PREMISSA:


  • ignora os problemas emocionais que podem estar implicados na questão do fracasso.
  • acaba reforçando uma visão preconceituosa sobre as classes menos favorecidas, contribuindo para a difusão da idéia de que são inferiores culturalmente.
  • não apresenta soluções práticas para questão do fracasso escolar.
  • não considera a importância da família na promoção do sucesso escolar.

3 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 10.0
    DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM
    1. O ESQUEMA CORPORAL É UM DOS ELEMENTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR QUE SE CARACTERIZA COMO SENDO:

    a capacidade de a criança perceber qual a parte dominante do seu corpo.
    a capacidade de nomear e perceber o passado, presente e futuro.
    a capacidade da criança em ter consciência dos membros de seu corpo, uns em relação aos outros e aos sentimentos que tem em relação ao seu corpo.
    a constituição da motricidade fina.
    2. A PROFESSORA RAQUEL RESOLVEU LEVAR AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA PARA REALIZAREM UMA ATIVIDADE DE PICOTAR PAPÉIS E COLAGEM.


    Essa atividade contribuiu para o desenvolvimento:

    da coordenação motora fina.
    da estruturação espaço-temporal.
    da percepção e respiração.
    do esquema corporal.
    3. UMA DAS CRÍTICAS REALIZADAS À TEORIA DA CARÊNCIA CULTURAL PARA EXPLICAR O FRACASSO ESCOLAR É A DE QUE TAL PREMISSA:

    acaba reforçando uma visão preconceituosa sobre as classes menos favorecidas, contribuindo para a difusão da ideia de que são inferiores culturalmente.
    não considera a importância da família na promoção do sucesso escolar.
    não apresenta soluções práticas para questão do fracasso escolar.
    ignora os problemas emocionais que podem estar implicados na questão do fracasso.
    4. A AQUISIÇÃO DA HABILIDADE DE LER ENVOLVE DOIS PROCESSOS QUE SÃO:

    mensagem e interpretação simbólica.
    decodificação e compreensão simbólica.
    comunicação e expressão simbólica.
    audição e visão simbólica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e colaboração!!.
      Sê preferir clique na caixinha para seguir o blog a sua direita e toda vez que eu fizer um post novo no blog, você receberá em seu e-mail as novidades.
      Abraços e bons estudos!

      Excluir
  2. . A AQUISIÇÃO DA HABILIDADE DE LER ENVOLVE DOIS PROCESSOS QUE SÃO:
    R: decodificação e compreensão simbólica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...