DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM 1. A FOBIA ESCOLAR CARACTERIZA-SE POR UM TEMOR EXAGERADO DA CRIANÇA EM FREQÜENTAR A ESCOLA PODENDO APRESENTAR ALGUNS SINTOMAS FISIOLÓGICOS COMO: ansiedade, vômito, diarréias, perda de apetite. timidez, agressividade, melancolia. dor nas mãos e nos olhos tristeza, confusão mental e calafrios. 2. PSICOMOTRICIDADE É A INTEGRAÇÃO DAS FUNÇÕES MOTORAS, AFETIVAS E COGNITIVAS. PODEMOS DIZER ENTÃO QUE: as crianças que apresentam problemas psicomotores possuem deficiência mental e uma dificuldade de se relacionar emocionalmente com o meio. as crianças pequenas, ao contrário dos adultos, necessitam se expressar por meio da inteligência e do pensamento lógico. a educação infantil deve propiciar a expressão por meio do movimento, pois ele auxilia o desenvolvimento das funções da inteligência. os comportamentos motor, emocional e intelectual são determinados pela maturação do sistema nervoso parassimpático. 3. A PROFECIA AUTO-REALIZADORA REFERE-SE: à ampla capacidade que os professores têm de identificar as necessidades dos seus alunos. à postura de alguns pais e professores de depositar em seus filhos e alunos altas expectativas quanto ao rendimento escolar. ao medo dos familiares de que o filho reprove na escola. à crença dos alunos de um determinado segmento social e cultural, de que se sairão bem em determinadas áreas de conhecimento. 4. NO QUE SE REFERE AO PAPEL DA ESCOLA NA SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR, PODEMOS AFIRMAR QUE: a escola deve encaminhar o aluno para um tratamento psicológico a fim de que os seus problemas de aprendizagem sejam superados. a escola fica impossibilitada de alguma ação, pois não possui os recursos pedagógicos necessários. a escola deve voltar-se para um projeto educativo que atenda à diversidadede características e às necessidades dos alunos. a escola deve individualizar o ensino, organizando os alunos com dificuldade em uma sala de aula separados dos demais.
Minha prova n2 de D. não aprendizagem.
ResponderExcluirDIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM
1. A FOBIA ESCOLAR CARACTERIZA-SE POR UM TEMOR EXAGERADO DA CRIANÇA EM FREQÜENTAR A ESCOLA PODENDO APRESENTAR ALGUNS SINTOMAS FISIOLÓGICOS COMO:
ansiedade, vômito, diarréias, perda de apetite.
timidez, agressividade, melancolia.
dor nas mãos e nos olhos
tristeza, confusão mental e calafrios.
2. PSICOMOTRICIDADE É A INTEGRAÇÃO DAS FUNÇÕES MOTORAS, AFETIVAS E COGNITIVAS. PODEMOS DIZER ENTÃO QUE:
as crianças que apresentam problemas psicomotores possuem deficiência mental e uma dificuldade de se relacionar emocionalmente com o meio.
as crianças pequenas, ao contrário dos adultos, necessitam se expressar por meio da inteligência e do pensamento lógico.
a educação infantil deve propiciar a expressão por meio do movimento, pois ele auxilia o desenvolvimento das funções da inteligência.
os comportamentos motor, emocional e intelectual são determinados pela maturação do sistema nervoso parassimpático.
3. A PROFECIA AUTO-REALIZADORA REFERE-SE:
à ampla capacidade que os professores têm de identificar as necessidades dos seus alunos.
à postura de alguns pais e professores de depositar em seus filhos e alunos altas expectativas quanto ao rendimento escolar.
ao medo dos familiares de que o filho reprove na escola.
à crença dos alunos de um determinado segmento social e cultural, de que se sairão bem em determinadas áreas de conhecimento.
4. NO QUE SE REFERE AO PAPEL DA ESCOLA NA SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR, PODEMOS AFIRMAR QUE:
a escola deve encaminhar o aluno para um tratamento psicológico a fim de que os seus problemas de aprendizagem sejam superados.
a escola fica impossibilitada de alguma ação, pois não possui os recursos pedagógicos necessários.
a escola deve voltar-se para um projeto educativo que atenda à diversidadede características e às necessidades dos alunos.
a escola deve individualizar o ensino, organizando os alunos com dificuldade em uma sala de aula separados dos demais.
Muito Obrigadaaaaaaaaa
ResponderExcluir