segunda-feira, outubro 08, 2012

Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil - Prova N2

FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

1. DISTÚRBIOS DO SONO COMO BRUXISMO, SONAMBULISMO ETC. SÃO:


  •  normais e toda criança tem e depois dos 10 anos passa.
  •  normais, principalmente em crianças de 4 a 10 anos.
  •  problemas emocionais e não necessitam de acompanhamento.
  •  problemas orgânicos e precisam de acompanhamento.

2. A RELAÇÃO MATERNO-INFANTIL TEM INFLUÊNCIA NO CRESCIMENTO?


  •  Sim, no crescimento moral e social.
  •  Sim, no crescimento físico e psíquico.
  •  não tem influência.
  •  Sim, na obesidade infantil.

3. QUAIS OS OBJETIVOS DE DAR ATENÇÃO À SAÚDE INFANTIL NA ESCOLA?


  •  Cuidar do doente, medicar e estimular o aprendizado da criança.
  •  Avisar os pais, medicar e levar a criança ao pediatra.
  •  Detectar doenças, avisar os pais e estimular o desenvolvimento da criança.
  •  Curar doenças, alimentar e estimular o crescimento da criança.

4. PARA PREVENIR A OBESIDADE E O DIABETE INFANTIL, TANTO A FAMÍLIA COMO A ESCOLA DEVEM:


  •  deixar a criança livre para escolher os alimentos que gosta.
  •  lembrar que a responsabilidade é somente da mãe e não da escola.
  •  proibir o consumo de doces e não dar carboidratos para as crianças.
  •  ensinar e incentivar a criança a alimentar-se de forma saudável.

7 comentários:

  1. FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
    1. A RELAÇÃO MATERNO-INFANTIL TEM INFLUÊNCIA NO CRESCIMENTO?

    • não tem influência.
    • Sim, no crescimento físico e psíquico.
    • Sim, no crescimento moral e social.
    • Sim, na obesidade infantil.
    2. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SIGNIFICA:

    • evitar se alimentar para manter a forma.
    • comer até satisfazer-se completamente.
    • ter qualidade dos nutrientes e não quantidade.
    • comer bastante tudo aquilo que se gosta.
    3. DO NASCIMENTO ATÉ A CRIANÇA COMPLETAR UM ANO, SEU DESENVOLVIMENTO SERÁ:

    • motor, social e ambiental.
    • motor, cognitivo e social.
    • intelectual, social e cognitivo.
    • motor, cognitivo e psicológico.
    4. AS HEMÁCIAS (CÉLULAS DO SANGUE) SÃO RESPONSÁVEIS POR:

    • oxigenar todas as células do corpo.
    • defender o corpo contra doenças, inclusive a anemia.
    • oxigenar as células do sistema nervoso.
    • manter o sangue líquido para facilitar a circulação

    ResponderExcluir
  2. 1. QUANDO A MÃE TRABALHA E DEIXA O FILHO NA ESCOLA, DURANTE O PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO, O MAIS CORRETO É:

    amamentá-lo à noite.
    2. A FORTIFICAÇÃO, NOS CASOS DE ANEMIA, QUER DIZER QUE A CRIANÇA NECESSITA:

    de adição de ferro na alimentação.
    3. UMA CRIANÇA QUE NA ESCOLA APRESENTA DIARRÉIA E VÔMITOS NECESSITA:

    de água e observação.
    4. A CRIANÇA NA VIDA INTRAUTERINA SE ALIMENTA DE:

    nutrientes da mãe.

    ResponderExcluir
  3. FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
    1. [QuestãoID 12953] UMA CRIANÇA QUE NA ESCOLA APRESENTA DIARRÉIA E VÔMITOS NECESSITA:

    tomar banho e água.
    de observação e médico.
    de água e observação. (correta)
    de remédio e água.

    2. [QuestãoID 12945] DISTÚRBIOS DO SONO COMO BRUXISMO, SONAMBULISMO ETC. SÃO:

    normais e toda criança tem e depois dos 10 anos passa.
    problemas emocionais e não necessitam de acompanhamento.
    problemas orgânicos e precisam de acompanhamento. (correta)
    normais, principalmente em crianças de 4 a 10 anos.

    3. [QuestãoID 12926] A PROFESSORA QUE OBSERVAR ALTERAÇÕES NA CRIANÇA COMO SONOLÊNCIA, FALTA DE VONTADE DE BRINCAR E DORES, DEVERÁ:

    dar alimento, água e deixar dormir, depois brincar.
    dar água com açúcar, ver se tem febre e deixar dormir.
    deixá-la dormir, dar alimento e remédio.
    chamar os pais e indicar que levem a criança a um médico. (correta)

    4. [QuestãoID 12940] OS BEBÊS CRESCEM E DESENVOLVEM-SE ENQUANTO DORMEM. ISSO OCORRE DEVIDO A ATUAÇÃO DO HORMÔNIO:

    de maturação, testosterona.
    de maturação, progesterona.
    de crescimento, TSH.
    de crescimento, GH.(correta)

    ResponderExcluir

  4. preciso de uma resposta para duas questões: 1- Quanto à função da mediação é incorreto afirmar que
    a ( )tem como função auxiliar o processo de aprendizagem b ( ) é um processo independente , portanto não depende da ação de outro mais capaz c ( ) pode ser realizado por símbolos e signos d ( ) é um processo que ocorre no interior das interações sociais 2- Quando falamos de inclusão , estamos nos referindo ao atendimento a ( ) das crianças portadoras de necessidade educativas especiais ,preferencialmente em escolas da rede formal de ensino b ( ) exclusivo de crianças portadoras de necessidades educativas especiais em escolas especiais c ( ) de todas as crianças , incluindo as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas da rede formal de ensino d ( ) as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas especiais

    ResponderExcluir

  5. preciso de uma resposta para duas questões: 1- Quanto à função da mediação é incorreto afirmar que
    a ( )tem como função auxiliar o processo de aprendizagem b ( ) é um processo independente , portanto não depende da ação de outro mais capaz c ( ) pode ser realizado por símbolos e signos d ( ) é um processo que ocorre no interior das interações sociais 2- Quando falamos de inclusão , estamos nos referindo ao atendimento a ( ) das crianças portadoras de necessidade educativas especiais ,preferencialmente em escolas da rede formal de ensino b ( ) exclusivo de crianças portadoras de necessidades educativas especiais em escolas especiais c ( ) de todas as crianças , incluindo as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas da rede formal de ensino d ( ) as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas especiais

    ResponderExcluir

  6. preciso de uma resposta para duas questões: 1- Quanto à função da mediação é incorreto afirmar que
    a ( )tem como função auxiliar o processo de aprendizagem b ( ) é um processo independente , portanto não depende da ação de outro mais capaz c ( ) pode ser realizado por símbolos e signos d ( ) é um processo que ocorre no interior das interações sociais 2- Quando falamos de inclusão , estamos nos referindo ao atendimento a ( ) das crianças portadoras de necessidade educativas especiais ,preferencialmente em escolas da rede formal de ensino b ( ) exclusivo de crianças portadoras de necessidades educativas especiais em escolas especiais c ( ) de todas as crianças , incluindo as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas da rede formal de ensino d ( ) as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas especiais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...