quarta-feira, outubro 10, 2012

História e Geografia

Esta e a sta e a prova que fiz hoje de História e Geografia no polo Tatuape.
Na verdade acabei de chegar.
Não coloquei as resposta, pois infelizmente acredito que não fui bem.
Espero que possa ajudar quem ainda vai fazer.




1-) analise a imagem a seguir e leia atentamente, o que se pede:


( a imagem e de dois indios olhando as árvores cortadas na mata. O filho diz ao Pai: - Pai, agora que cresci, entendo porque dependemos da cesta basica para sobreviver) 

No século XIX Von Martius propôs uma estrategia para escrever a historia do Brasil, no ensino de história. Conceitue seu principal objetivo, cite quais os três elementos que considerava mais importante entre eles foi escolhido para marcar essa historia. 



2-) A paisagem "é tudo aquilo que nós vemos o que a nossa visão alcança" de acordo com o geógrafo brasileiro Milton Santos. Seguindo o conceito do autor analise as imagens a seguir utilizando se do principio do espaço geografico e de seus elementos.

( uma imagem e de uma praia, a outra de uma cidade )



3-) Analise atentamente a imagem

( a imagem e de um medico olhando um raio X de frente com o paciente, o medico diz. - Você está com uma constela quebrada, mas da para passar no photoshop )



Depois de analisar a imagem podemos refletir sobre a desconexão entre o que é ensinado e a realidade, na educação formal. No que se refere a História e Geografia, a compreensão das noções de tempo e espaçopelos alunos, segundo Vygotsky, se da pelo meio da aquisição da linguagem, mencionando que o desenvolvimento do individuo realiza-se quando o conhecimento proximal, atividade que os alunos conseguwm desempenhar com a ajuda de alguém, transforma-se em real, atividade que os alunos realizam com autonomia, sem o auxilio de outra pessoa.Dessa forma, para Vygotsky qual o momento mais adequado para a transmissão dos saberes escolares tormarem-se significativo?



4-) Defina alfabetização cartográfica, de um exemplo utilizando a linguagem gráfica.





Bons estudos !!!!!


Ana Paula Serafim
Moderadora - MOODLE
Polo Tatuapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...