terça-feira, outubro 02, 2012

Prova N2

DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM

1. O ESQUEMA CORPORAL É UM DOS ELEMENTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR QUE SE CARACTERIZA COMO SENDO:


  •  a capacidade de a criança perceber qual a parte dominante do seu corpo.
  •  a constituição da motricidade fina.
  •  a capacidade de nomear e perceber o passado, presente e futuro.
  •  a capacidade da criança em ter consciência dos membros de seu corpo, uns em relação aos outros e aos sentimentos que tem em relação ao seu corpo.CORRETA

2. DENTRE AS CAUSAS EXTERNAS DAS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA, PODEMOS RESSALTAR:


  •  os problemas de motivação cultural e a maturação.
  •  a dificuldade familiar e os problemas neurológicos.
  •  a orientação pedagógica deficiente e os problemas psicomotores.
  •  a orientação pedagógica deficiente e os problemas de motivação cultural.CORRETA

3. NO QUE SE REFERE AO PAPEL DA ESCOLA JUNTO AO ALUNO DISLÉXICO, PODEMOS DIZER QUE:


  •  o professor deve permitir que o aluno disléxico utilize gravador e calculadora na sala de aula. CORRETA
  •  a escola não tem o que fazer junto a esse aluno, pois o problema é neurológico.
  •  o professor deve aplicar prova separadamente para esse aluno disléxico.
  •  a escola deve reforçar a utilização de vários textos para o treino na leitura pelo aluno.

4. UMA CRIANÇA QUE NÃO DEFINE CLARAMENTE QUAIS AS PREFERÊNCIAS LATERAIS DO PÉ, MÃO E OLHO,



  • e fica em dúvida sobre qual mão escolher na hora de realizar uma atividade manual pode estar apresentando uma perturbação:

  •  da lateralidade. CORRETA
  •  do esquema corporal.
  •  da afetividade.
  •  da sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...