segunda-feira, novembro 05, 2012

Material Plataforma Moodle

Boa noite, colegas


Segue as minhas resposta da atividade sistematizada da aula 4.

Pergunta 1


  1. A qual teoria se referia o trecho a seguir:
    A teoria que sustenta todo esse sistema Reggio Emilia, foi sistematizada pelo educador italiano Loris Malagguzzi, que buscou fundamentos nos estudos em educação e neurociências dos anos 1960 e 1970. “Além de estar atento à fala, é preciso estar disponível e ter sensibilidade para ouvir as cem, as mil linguagens, símbolos e códigos que as crianças usam para se expressar”, explica Carla Rinaldi, consultora científico-pedagógica de Reggio Emilia. (...)

    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
Resposta D 

Pergunta 2


  1. A pedagogia de Freinet não possui linhas rígidas de atuação, e sim princípios básicos que a norteiam como os objetivos da forma de trabalhar, nas relações com as crianças, e nas concepções de escola e aprendizagem. Dessa forma, cria à semelhança do_____________,  com as cores verde, vermelha e amarela, um código pedagógico, que permitisse ao professor construir gráficos para uma melhor compreensão de sua atuação como educador. (...)

    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
resposta E

Pergunta 3


  1. Complete a frase com o conceito do autor:
    Freinet  percebeu que somente a transmissão de conhecimentos técnicos não seria suficiente, e que as instruções precisariam ser mais exatas. Então, organizou uma série de princípios que chamou de____________________. Queria que um novo conjunto de valores escolares prevalecesse e fossem elaborados sob a experiência e o bom senso.

    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
resposta  C 

Pergunta 4


  1. Freinet Influenciado pelo livro L´ecole active, de Adolphe Ferrière, concluiu que o principal em educação é a__________, que o levaria depois a “Pedagogia do Trabalho”. A ideia era partir das atividades manuais e espontâneas das crianças, de suas atividades mentais, morais e sociais.

    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
Resposta  E  

Pergunta 5


  1. Preencha a lacuna:
    Como devem ser utilizados os indicadores da Qualidade na Educação Infantil? São instrumentos ___________ que podem ser utilizados de acordo com a criatividade e experiência de cada instituição.

    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
Resposta A 

Pergunta 6


  1. Preencha a lacuna:
    Todo dia, uma aula-passeio era organizada, na qual saíam todos juntos para um passeio pelas ruas da vila e pelos arredores, que variavam de acordo com as ______________________. Na volta, conversavam sobre o que viram, traçavam, refletiam e avaliavam o que viram e a distância entre professores e alunos ficava diminuída.

    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
Resposta E



Abraços
Ana Paula Serafim
Moderadora GRUPO DE ESTUDOS - PEDAGOGIA EAD - MOODLE/Bb
Polo Tatuapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...