sábado, janeiro 05, 2013

Prova N2 - PSICOPEDAGOGIA


FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO

1. O homem fez a abstração dos números a partir


  •  da distinção entre números naturais e imaginários.
  •  da distinção entre o número cardinal e o número ordinal.
  •  apenas de conhecimentos empíricos.
  •  das semelhanças entre os diferentes tipos de números.

2. Ao quantificar xarope, perfume e distância entre cidades, utiliza-se, respectivamente,


  •  mg, ml, m.
  •  ml, mg, km.
  •  ml, ml, km.
  •  ml, dl, m.

3. Qual das unidades seguintes é a mais usada para medir extensões muito grandes?


  •  Milímetro.
  •  Quilômetro.
  •  Metro.
  •  Centímetro.

4. Quando utilizamos o método de Pearson no algoritmo



  • <b>Imagem Não Pode Ser Gerada!</b>

  •  o valor da segunda parcela do resultado é 10 unidades.
  •  o valor da segunda parcela do resultado é 10 dezenas.
  •  o valor da primeira parcela do resultado é 8 unidades.
  •  o valor da primeira parcela do resultado é 8 dezenas.

7 comentários:

  1. Olá Raquel, você teria mais algum material sobre Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático.
    Provas N2 ou N3?
    Obriagdo.

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    Respostas
    1. Infelizmente tudo o que tenho está aqui.
      Boa Sorte com seus estudos.

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  2. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 4.0
    FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
    1. Quero construir um mapa com escala de 1cm : 300km. Quantos centímetros terão no mapa entre duas cidades se entre elas a distância real é de 450km?

    3cm.
    1,5cm.
    4,5cm.
    7,5cm.

    2. São quatro as fases do método estatístico.


    Qual delas é considerada mais importante, na qual se faz as inferências que permitem tirar conclusões que transcendem os dados iniciais?


    Coleta de dados estatísticos.
    Crítica dos dados.
    Exposição ou apresentação dos dados.
    Análise de resultados.

    3. As três propriedades julgadas essenciais para caracterizar a grandeza área, segundo Bellemain e Lima, são:

    positividade, aditividade e invariância por isometrias.
    variacional, aditividade e invariância por isometrias.
    positividade, aditividade e topologia.
    positividade, função e aditividade.

    4. Quando utilizamos o método de Pearson no algoritmo


    Imagem Não Pode Ser Gerada!


    o valor da primeira parcela do resultado é 8 unidades.
    o valor da segunda parcela do resultado é 10 dezenas.
    o valor da primeira parcela do resultado é 8 dezenas.
    o valor da segunda parcela do resultado é 10 unidades.

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  3. Resultado final : 2
    FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
    1. Leia abaixo:


    A professora de matemática de determinada série calcula a média bimestral dos alunos fazendo a média aritmética entre todas as atividades realizadas durante o bimestre. Qual a média de um aluno que obteve 7,0 num trabalho, 7,5 na prova e 8,5 nas tarefas?


    Menos de 7,5 pontos.
    x Entre 7,0 e 8,0 pontos.
    8,0 pontos.
    Mais de 8,0 pontos.

    2. O ábaco ainda é muito utilizado

    na América do Norte.
    em muitos países da Europa.
    x em muitos países da Ásia.
    no Brasil.

    3. O professor deve considerar dois fatores que desempenham papel importante na resolução de problemas:

    implicações matemáticas e o conhecimento de história que o aluno tem.
    o entusiasmo da criança e a resposta correta.
    x os conceitos e as habilidades da criança para encontrar a solução.
    os argumentos e a resposta correta dos alunos.

    4. Qual das alternativas expressa matematicamente a seguinte situação?


    "Um carteiro entrega 100 cartas em 5 dias, a cada dia entrega 7 cartas a mais que no dia anterior."


    5c + 7 = 100.
    X- c + (c + 7) + (c + 14) + (c + 21) + (c + 28) = 100.
    5c - 70 = 100.
    c + (c + 7) + (c + 7) + (c + 7) + (c + 7) = 100.

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    Respostas
    1. os conceitos e as habilidades da criança para encontrar a solução

      Excluir
  4. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 3.0
    FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
    1. Na divisão a regra de sinais

    não há regra de sinais.
    é a mesma da subtração.
    é a mesma da multiplicação.
    é a mesma da adição.
    2. A área de um campo de futebol tem em média

    9 000m².
    900m².
    90m².
    90 000m².
    3. Quando utilizamos a fração para expressar a divisão de um número natural por outro diferente de zero, estamos trabalhando com o significado de

    parte-todo.
    quociente.
    operador.
    razão.
    4. Quando utilizamos o método de Pearson no algoritmo


    Imagem Não Pode Ser Gerada!

    o valor da segunda parcela do resultado é 10 dezenas.
    o valor da segunda parcela do resultado é 10 unidades.
    o valor da primeira parcela do resultado é 8 unidades.
    o valor da primeira parcela do resultado é 8 dezenas.

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