sexta-feira, março 15, 2013

Prova N2



1. AS UNIVERSIDADES VIVEM UM MOMENTO DE INTENSA BUSCA POR SUA:
 
·          extensão.
·          subjetividade.
·          identidade institucional.
·          burocratização.
2. QUAIS OS DOCUMENTOS CRIADOS PELA CONAES PARA AUXILIAR NA CONDUÇÃO DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?
 
·          Diretrizes para Avaliação Comercial das Instituições de Educação Superior e o Roteiro para Elaboração do Projeto Político Pedagógico dos Cursos de Graduação.
·          Roteiro de Autoavaliação Institucional: Orientações Gerais e Diretrizes do Currículo Escolar e Reforma Educacional do Ensino Fundamental e Médio.
·          Roteiro de Autoavaliação Institucional e Diretrizes Educacionais sobre estimulação precoce: o portador de necessidades educativas especiais.
·          Diretrizes para Avaliação Externa das Instituições de Educação Superior e Roteiro de Autoavaliação Institucional: Orientações Gerais.
3. DENTRE OS PRINCÍPIOS DO SINAES, O DA CONTINUIDADE É IMPORTANTE PORQUE:
 
·          atende aos anseios dos investidores externos.
·          favorece a criação de cultura avaliativa em todos os participantes.
·          favorece a homogeneização das instituições de Educação Superior.
·          divide com os atores sociais a responsabilidade pela aplicação da avaliação.
4. OS PROJETOS PEDAGÓGICOS SÃO:
 
·          referenciais teórico-metodológicos que objetivam superar os desafios institucionais.
·          indicadores de direção para superação das dificuldades de infraestrutura física.
·          documentos de moda, atendendo às solicitações da comunidade em que está inserido.
·          cartas de compromissos entre a Instituição e seus docentes para desenvolver o país.

2 comentários:

  1. 1. O que a escola pode fazer para ser revalorizada pela comunidade, favorecendo o diálogo e a aproximação?

    Palestras explicativas para os alunos.
    Encontros obrigatórios.
    * Eventos culturais e desportivos para todos.
    Propagandas.

    2. Leia abaixo


    O compromisso com a gestão democrática na escola é hoje muito importante. O tipo de educação que uma gestão da educação competente e democrática deve almejar é uma educação simultaneamente


    autônoma e autossuficiente.
    burocrática e inflexível.
    rígida e afetuosa.
    *disciplinada e amorosa.

    3. Leia abaixo


    Quando um profissional coloca-se a serviço da Gestão Escolar, apresenta mais dificuldades em ser um "dirigente", caracterizando-se mais como um administrador. Os verdadeiros dirigentes dever ser líderes que mobilizam recursos


    metodológicos, físicos e utópicos para reestruturação da educação no Brasil.
    políticos, teóricos e metodológicos para reformular os caminhos da educação.
    financeiros, teóricos e pragmáticos para o crescimento da escola na sociedade.
    *humanos, políticos e ideológicos para uma transformação substantiva na educação.

    4. Qual é o binômio inseparável para a excelência do trabalho da supervisão ou coordenação pedagógica?

    Política e planejamento.
    Gestão e política.
    *Planejamento e avaliação.
    Avaliação e orientação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Postagem em destaque

Entre em contato e peça um orçamento!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...