domingo, julho 14, 2013

Prova N2

DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Parte superior do formulário
1. As três fases da aprendizagem significativa, que são descritas por David Ausubel e reconhecidas no desenvolvimento de projetos, são

·          organizadores prévios, diferenciação progressiva e conhecimento pertinente.
·          organizadores prévios, diferenciação progressiva e reconciliação integradora.
·          organizadores prévios, interdisciplinaridade e reconciliação integradora.
·          experiências socioculturais, diferenciação progressiva e reconciliação integradora.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. Os conteúdos desenvolvidos no processo de ensino-aprendizagem estão classificados segundo a Tipologia dos Conteúdos, que os define como conteúdos

·          fatuais, mentais e atitudinais.
·          conceituais, atitudinais e cognitivos.
·          conceituais, atitudinais e procedimentais.
·          experienciais, atitudinais e procedimentais.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. Leia atentamente o texto de Hadji, abaixo, e siga as orientações para marcar a alternativa correta.


·         Medir significa atribuir um número a um acontecimento ou a um objeto de acordo com uma regra logicamente aceitável. Isso implica que o objeto ou o acontecimento possa ser apreendido sob uma única dimensão, isolável, capaz de receber uma escala numérica. A medida é assim uma operação de descrição quantitativa da realidade.

Quando se aborda a avaliação como medida, se atribui valor e destaque especial

·          às formas como se desenvolve o ensino.
·          às escalas preestabelecidas de notas ou conceitos.
·          ao processo de aprendizagem.
·          aos conteúdos ensinados.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. Assinale a alternativa que corresponde a um pressuposto da formação continuada.

·          Treinamento prático.
·          Reflexão sobre a prática.
·          Reciclagem periódica.

·          Atualização periódica.

5 comentários:

  1. Boa noite,
    Alguém tem mais provas dessa matéria??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 3.0
    DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
    1. [QuestãoID 67806] A decisão sobre a seleção e o uso de metodologias implica na consideração de um conjunto de fatores que a ela dão sentido. Fazem parte desse conjunto:

    conhecimento; conteúdos; contextos; práticas pedagógicas; atividades.
    conceitos; exposição; instrumentos; materiais; práticas pedagógicas; atividades.
    conceitos; atitudes; instrumentos; materiais; práticas pedagógicas; atividades.
    exposição; instrumentos; materiais; práticas pedagógicas; atividades.
    2. [QuestãoID 67798] Na organização do trabalho pedagógico do professor, os conteúdos conceituais, atitudinais e procedimentais devem ser abordados de forma

    separada, de modo a garantir a memorização dos principais conceitos e fatos.
    separada, porque os conteúdos conceituais são importantes e devem se destacar.
    relacionada, mas apresentando menor ênfase em procedimentos e atitudes.
    relacionada, porque os três se completam na formação do indivíduo.
    3. [QuestãoID 67784] Podemos dizer que o método autobiográfico é

    uma forma moderna de busca do paraíso perdido.
    essencial para a completa formação do aluno.
    o desenvolvimento das aptidões do professor.
    um processo de formação continuada do professor.
    4. [QuestãoID 68617] Assinale a alternativa que corresponde a um pressuposto da formação continuada.

    (4) Atualização periódica.
    (3) Reciclagem periódica.
    (2) Treinamento prático.
    Reflexão sobre a prática.

    ResponderExcluir
  3. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 3.0
    DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
    1. [QuestãoID 67806] A decisão sobre a seleção e o uso de metodologias implica na consideração de um conjunto de fatores que a ela dão sentido. Fazem parte desse conjunto:

    conhecimento; conteúdos; contextos; práticas pedagógicas; atividades.
    conceitos; exposição; instrumentos; materiais; práticas pedagógicas; atividades.
    conceitos; atitudes; instrumentos; materiais; práticas pedagógicas; atividades.
    exposição; instrumentos; materiais; práticas pedagógicas; atividades.
    2. [QuestãoID 67798] Na organização do trabalho pedagógico do professor, os conteúdos conceituais, atitudinais e procedimentais devem ser abordados de forma

    separada, de modo a garantir a memorização dos principais conceitos e fatos.
    separada, porque os conteúdos conceituais são importantes e devem se destacar.
    relacionada, mas apresentando menor ênfase em procedimentos e atitudes.
    relacionada, porque os três se completam na formação do indivíduo.
    3. [QuestãoID 67784] Podemos dizer que o método autobiográfico é

    uma forma moderna de busca do paraíso perdido.
    essencial para a completa formação do aluno.
    o desenvolvimento das aptidões do professor.
    um processo de formação continuada do professor.
    4. [QuestãoID 68617] Assinale a alternativa que corresponde a um pressuposto da formação continuada.

    (4) Atualização periódica.
    (3) Reciclagem periódica.
    (2) Treinamento prático.
    Reflexão sobre a prática.

    ResponderExcluir
  4. Olá Guilherme!
    Quais as respostas corretas das questões que enviou?

    ResponderExcluir
  5. ALGUEM TEM ESSAS RESPOSTAS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...