quarta-feira, agosto 14, 2013

Prova Online

Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4.0

LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA 
1. Em um processo de Educação Inclusiva, o atendimento especializado ocorre


apenas nas escolas especiais.
somente em sala de recursos.
exclusivamente em sala de aula.
onde estiver o aluno especial.CORRETA
2. O documento final da Conferência de Jomtien, intitulado Educ142ação para Todos, foi elaborado por


professores e portadores de necessidades especiais.
portadores de necessidades especiais e governantes.
dirigentes e ministros de Estado. CORRETA
pessoas com necessidades educacionais especiais e governantes em comum acordo.
3. Os alunos enviados a uma classe especial


desenvolverão suas atividades exclusivamente nessas salas durante todo o período escolar.
serão constantemente avaliados e, assim que possível, retornam à sala regular.CORRETA
terão o mesmo atendimento oferecido nas salas regulares.
permanecerão nessa sala até o final do seu processo educacional.
4. O artigo 9.º da Lei 5.692/71 (LDB) gerou muitas controvérsias, pois


omitiu os doentes mentais do processo educacional.
não incluiu os alunos com deficiências físicas.
só falava da Educação Regular.
incluiu os alunos que se encontravam com considerável atraso na Educação Especial. CORRETA 

2 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 4.0
    LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
    1. Os dados estatísticos disponíveis mostram que as pessoas com deficiência apresentam níveis de escolaridade e empregabilidade

    um percentual abaixo da média nacional.
    bem abaixo da média nacional. (correta)
    no mesmo nível da média nacional.
    bem acima da média nacional.
    2. A Educação para Todos, segundo a Unesco, foi

    pensada para ser adaptável às diferentes situações nacionais e locais. (correta)
    projetada como um programa-base.
    estabelecida como parâmetro obrigatório para todos os países.
    criada para servir como instrumento de pressão para professores e diretores.
    3. O documento final da Conferência de Jomtien, intitulado Educação para Todos, foi elaborado por

    professores e portadores de necessidades especiais.
    portadores de necessidades especiais e governantes.
    dirigentes e ministros de Estado. (correta)
    pessoas com necessidades educacionais especiais e governantes em comum acordo.
    4. Leia abaixo:


    Para um pleno favorecimento do desenvolvimento do indivíduo com necessidades educacionais especiais, é importante que os profissionais envolvidos nesse processo se engajem em uma abordagem de trabalho

    individualizada.
    interdisciplinar. (correta)
    multidisciplinar.
    segmentada.

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  2. 1. Em um processo de Educação Inclusiva, o atendimento especializado ocorre

    • somente em sala de recursos.
    • apenas nas escolas especiais.
    • onde estiver o aluno especial. (correta)
    • exclusivamente em sala de aula.
    2. A participação e a colaboração dos pais no processo educacional dos alunos com necessidades educacionais especiais


    • são de vital importância para o desenvolvimento escolar de seus filhos. Em que momento essa participação é mais significativa?

    • Quando o aluno ingressa na escola.
    • Na época das festas escolares.
    • Quando as provas bimestrais estão acontecendo.
    • Na fase de avaliação do aluno com necessidades educacionais especiais.(correta)
    3. O ARTIGO 9.º DA LEI 5.692/71 - LDB GEROU MUITAS CONTROVÉRSIAS, POIS:

    • omitiu os doentes mentais do processo educacional.
    • não incluiu os alunos com deficiências físicas.
    • só falava da Educação Regular.
    • incluiu os alunos que se encontravam com considerável atraso na Educação Especial.(correta)
    4. COMO SABEMOS, A CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE A EDUCAÇÃO PARA TODOS FOI REALIZADA EM MARÇO DE 1990, EM JOMTIEN, TAILÂNDIA.


    • Neste evento, dois documentos foram produzidos:

    • Estatuto da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos.
    • Declaração Mundial e um Marco de Ação – Educação para todos.(correta)
    • Declaração Universal dos Direitos do Homem e Estatuto da Educação.
    • Direitos da Educação da Criança e Direitos do Jovem e do Adolescente.
    5. A DECLARAÇÃO DE MADRI, QUE ESTABELECEU O ANO EUROPEU DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, TEVE COMO UM DOS MOTIVOS PRINCIPAIS ESTABELECER:

    • uma visão de que a deficiência é uma questão de direitos humanos.(correta)
    • um parâmetro de atividades para todos os governos europeus.
    • metas para atendimento médico, educacional e social aos portadores de necessidades especiais.
    • ideais assistencialistas a serem atingidos por todos os povos.
    6. Pessoas com deficiência devem ter acesso

    • a serviços de assistência social.
    • à rede escolar.
    • a serviços sociais e de saúde e serviços educacionais e profissionais existentes na comunidade.(correta)
    • à rede hospitalar de suas cidades.
    7. A partir da nova definição para deficiência mental


    • defendida pela Associação Americana do Retardo Mental (AAMR), é correto afirmar que a base desse conceito é

    • o modelo multidimensional que relaciona o desenvolvimento da pessoa e as interações e apoios sociais que ela recebe.(correta)
    • somente a referência em parâmetros de coeficiente de inteligência (QI abaixo de 70), não sendo possível nenhum tipo de melhora ou minimização do caso.
    • a limitação significativa no funcionamento intelectual manifestada antes dos oito anos de idade.
    • a ideia de que a deficiência mental é uma condição estática e permanente, independente dos apoios que receba.
    8. O DOCUMENTO FINAL DA CONFERÊNCIA DE JOMTIEN, INTITULADO EDUCAÇÃO PARA TODOS, FOI ELABORADO POR:

    • pessoas com necessidades educacionais especiais e governantes em comum acordo.
    • portadores de necessidades especiais e governantes.
    • dirigentes e ministros de Estado.(correta)
    • professores e portadores de necessidades especiais.
    9. O psicólogo escolar trabalha com os portadores de necessidades especiais

    • utilizando modelo institucional ou clínico, conforme a necessidade.(correta)
    • apenas em seu consultório, em um modelo clínico.
    • exclusivamente com um modelo clínico.
    • apenas na escola, em um modelo institucional.
    10. O DOCUMENTO FINAL DA CONFERÊNCIA DE JOMTIEN, INTITULADO EDUCAÇÃO PARA TODOS, FOI ELABORADO POR:

    • pessoas com necessidades educacionais especiais e governantes em comum acordo.
    • professores e portadores de necessidades especiais.
    • dirigentes e ministros de Estado.(correta)
    • portadores de necessidades especiais e governantes.

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