domingo, novembro 03, 2013

Problemas com a colação de grau?


formaturas

Ola´pessoal e aí como vai o domingo de vocês?
Vim aqui para falar sobre um assunto muito recorrente lá no nosso grupo de estudos do GMAIL, se você ainda não conhece clique aqui e se inscreva-se lá, você poderá interagir com outros alunos do curso de PEDAGOGIA ou de alguma Pós graduação na área de educação.
Mas vamos ao assunto ao qual me trouxe aqui.

COLAÇÃO DE GRAU

Todos os dias eu perco as contas de quantos e-mails eu recebo com reclamações sobre a colação de grau, infelizmente muitas pessoas ficam perdidas e acabam por deixar de fazer uma reclamação de maneira correta.

Algo que sempre ouvi falar é que a instituição têm de 90 à 180 dias para a realização da colação de grau de uma turma de formandos, porém não achei em lugar nenhum isso escrito como forma de LEI, será que temos alguém que confirme a informação lendo esse texto???

Mas algo que achei pelas minhas pesquisas na internet e que faz todo o sentido é o texto abaixo:

Esta questão certamente está disciplinada no Regimento de sua instituição. Leia-o e você saberá qual é o procedimento para colação de grau. Uma vez que o regimento é condição sine quanto ao funcionamento de uma Instituição de Ensino e que o mesmo passa por análise e aprovação do órgão competente, não há muito o que discutir. 
Porém, de qualquer forma, requeira (formalmente) a colação de grau especial, que não faz muito sentido não ser atendida, pois pode ser realizada até pelo Secretário, no balcão de atendimento.

Eu entendo que todo aluno que aquela colação com pompa e fotografia mas ao assinar o contrato com a Instituição ou polo é preciso saber dessas coisas com ANTECEDÊNCIA para não se SURPREENDER depois.

Eu particularmente nunca vi o Regimento da Unicid, MAS JÁ ME FORMEI e colei GRAU então para os novos alunos, seja de qualquer faculdade, solicite seu regimento interno e se respalde de surpresas ok.


COMO SUGESTÃO PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA! 

Caso você já tenha se formado e ainda não colou grau, oriento que você faça uma carta com esta solicitação e protocole em sua instituição, caso isso não seja possível envie um e-mail e dê um prazo para alguma resposta. Caso nada aconteça entre em contato com o site RECLAME AQUI e faça uma reclamação formal, muitos colegas sinalizaram que conseguiram fazer sua colação após a reclamação no site.

Bom pessoal é isso, caso tenham mais dúvidas ou sugestões deixem seus comentários logo abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...