Olá galerinha aqui do PEDAGOGIA ONLINE EAD,
estou
aqui para trazer mais modelos de provas para ajudar em nossos estudos!.
Quem quiser ajudar e só enviar sua prova, resumo, textos para rmaschetti@gmail.com, desta forma continuaremos a aumentar nosso acervo de conteúdo em busca de mais conhecimentos.
GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
1. A trilogia de Bobbio se constitui em:
direitos, democracia e paz.
persistência, direitos e democracia.
perseverança, deveres e democracia.
passividade, deveres e paz.
2. Com base nas leituras realizadas, em consonância com os pressupostos educacionais antenados com o século XXI, assinale a alternativa correta.
2. Com base nas leituras realizadas, em consonância com os pressupostos educacionais antenados com o século XXI, assinale a alternativa correta.
O ser humano se constitui como prioridade nos sistemas educacionais.
As disciplinas devem ser trabalhadas isoladamente.
Os professores são os detentores do poder e do saber.
A educação para todos é uma realidade em nosso país.
3. De acordo com os estudos sobre a gestão do espaço educacional da escola, assinale a alternativa correta.
3. De acordo com os estudos sobre a gestão do espaço educacional da escola, assinale a alternativa correta.
Não há espaço para todos participarem do exercício do poder.
A iniciativa e a tomada de decisões conjuntas contribuem para o sucesso da organização.
A burocracia agiliza o processo decisório.
A padronização é ingrediente fundamental para o sucesso da instituição escola.
4. Observe
A gestão escolar democrática que se desenvolve e se realiza por meio da efetiva participação precisa basear-se numa definição abrangente do conceito de "nós". Para tanto, é necessário fortalecer alguns valores, que são:
4. Observe
A gestão escolar democrática que se desenvolve e se realiza por meio da efetiva participação precisa basear-se numa definição abrangente do conceito de "nós". Para tanto, é necessário fortalecer alguns valores, que são:
aumentar a participação nos movimentos sociais e
na escola, fortalecer indivíduos e grupos em geral silenciados, criar
novas formas de articular o mundo real e os problemas sociais reais com a
escola.
aumentar a participação da escola na sociedade,
frente aos
movimentos sociais, manter-se fiel à atual política social,
manter o mesmo padrão relacional com a sociedade e esperar dela a
solução para os problemas do mundo.
diminuir a participação da escola com a sociedade, abster-se de opiniões acerca de políticas sociais, manter o foco no processo de aprendizagem sem se influenciar pelos problemas do mundo.
diminuir a participação da escola com a sociedade, abster-se de opiniões acerca de políticas sociais, manter o foco no processo de aprendizagem sem se influenciar pelos problemas do mundo.
diminuir a participação nos movimentos
sociais e na escola, não fomentar grupos silenciados que podem se
rebelar, fortalecer as condutas sociais.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
1. [QuestãoID 59019] O líder metacompetente tem como diferencial:
• o cumprimento de horário e tarefas.
• a superação das expectativas.(correta)
• a capacidade de planejamento.
• a dinamização de reuniões frequentes.
2. [QuestãoID 41143] Observe
• A gestão escolar democrática que se desenvolve e se realiza por meio da efetiva participação precisa basearse numa definição abrangente do conceito de "nós". Para tanto, é necessário fortalecer alguns valores, que são
• aumentar a participação da escola na sociedade, frente aos movimentos sociais, manter-se fiel à atual política social, manter o mesmo padrão relacional com a sociedade e esperar dela a solução para os problemas do mundo.
• diminuir a participação nos movimentos sociais e na escola, não fomentar grupos silenciados que podem se rebelar, fortalecer as condutas sociais.
• diminuir a participação da escola com a sociedade, abster-se de opiniões acerca de políticas sociais, manter o foco no processo de aprendizagem sem se influenciar pelos problemas do mundo.
• aumentar a participação nos movimentos sociais e na escola, fortalecer indivíduos e grupos em geral silenciados, criar novas formas de articular o mundo real e os problemas sociais reais com a escola.(correta)
3. [QuestãoID 61786] O que a escola pode fazer para ser revalorizada pela comunidade, favorecendo o diálogo e a aproximação?
• Eventos culturais e desportivos para todos. (correta)
• Encontros obrigatórios.
• Palestras explicativas para os alunos.
• Propagandas.
4. [QuestãoID 59024] A construção do Projeto Político Pedagógico:
• deve priorizar o cumprimento rígido do conteúdo programático.
• deve conter apenas as contribuições do corpo docente.
• está incorporada à gestão democrática e participativa.(correta)
• deve esclarecer aos pais e responsáveis que a competência de sua elaboração é da gestão da escola.