sábado, dezembro 20, 2014

ME DESCULPEM PELO SUMIÇO!


5 comentários:

  1. Querida amiga, sei que a sua árvore já está montada, mas, para acrescentar algo mais na sua, trouxe uma parte da minha . Estou me antecipando nas visitas, festas, visitas e na chegada do ano novo, estarei mais ausente. Meu marido fará uma cirurgia, concluindo os exames e provavelmente nessas férias ele será cirurgiado. Cuidar da saúde dele é importante. Estou organizando as postagens para facilitar, quanto as visitas farei quando for possível.
    Pedirei a Deus que tudo de certo e que o ano novo seja abençoado para todos nós.
    Desejo-te neste natal e no ano vindouro:
    Paz
    União
    Alegrias
    Esperanças
    Amor. Sucesso
    Realizações Luz
    Respeito Harmonia
    Saúde Solidariedade
    Felicidade Humildade
    Confraternização Pureza
    Amizade Sabedoria Perdão
    Igualdade Liberdade. Boa - Sorte
    Sinceridade Estima.Fraternidade
    Equilíbrio Dignidade Benevolência
    Fé Bondade. Paciência. Gratidão Força
    Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
    Um Natal iluminado
    pela luz do menino
    Jesus
    E que esta Luz se estenda iluminando a sua vida e da sua família
    Em 2015, para que a felicidade reine em seu lar.obrigada por ter estado comigo neste mundo virtual, alegrando o meu viver e que possamos continuar a nossa missão no ANO NOVO!
    FELIZ NATAL ! E UM ANO NOVO ABENÇOADO.
    São os votos da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Prof Lourdes Duarte http://pensador.uol.com.br/colecao/lourdesduarte/
    https://www.youtube.com/channel/UCaYuH232flzuEJPUlAD2HvQ

    ResponderExcluir
  2. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 10.0
    AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM
    1. Segundo Vygotsky, o nível de desenvolvimento efetivo do indivíduo

    se antepõe à zona de desenvolvimento proximal.
    se refere ao estabelecimento da idade cronológica da criança.
    começa com o início da vida escolar da criança.
    se relaciona com o desenvolvimento das funções psicointelectuais da criança.
    2. Qual das palavras abaixo melhor completa esta afirmação?


    A avaliação surge para fazer acontecer a própria _______________ da educação.
    (PATTON, Michael. Qualitative Evaluation and Research Methods. 1990.)

    qualidade.
    igualdade.
    autonomia.
    crítica.
    3. Muitos são os que defendem a avaliação com ênfase quantitativa,


    ancorada em pressupostos éticos, epistemológicos
    e metodológicos que expressam forte influência do rigor positivista.
    A seguir encontram-se quatro argumentos ouvidos com frequência em debates sobre avaliação.
    I. A necessidade de fidedignidade e validade dos instrumentos de coleta e análise de dados.
    II. A objetividade é um dos pilares em que se fundamenta a avaliação.
    III. A avaliação é um processo intencional e planejado, por isso não pode estar sujeita a erros.
    IV. O produto final da avaliação deve ser sempre uma classificação, um ranking, separando os melhores e os piores.
    São argumentos utilizados pelos defensores do quantitativismo e da tradição positivista na avaliaçã

    apenas II e III.
    apenas I e IV.
    apenas I, III e IV.
    as opções I, II, III e IV.
    4. Uma escola que se proponha a construir uma avaliação numa perspectiva formativa e emancipadora deve, entre outras ações importantes,

    estudar a avaliação da aprendizagem, numa abordagem tecnicista, procurando aproveitar as sugestões dos autores para desenvolver técnicas e instrumentos que melhorem a qualidade do ensino e da aprendizagem.
    garantir a vez e a voz dos seus educadores no cotidiano escolar, construindo um coletivo pedagógico forte e consolidando o diálogo crítico entre professores, alunos e famílias.
    ser a expressão das Diretrizes Curriculares Nacionais e das orientações pedagógicas da direção e coordenações de área, objetivando a formação do cidadão pouco crítico.
    organizar regras que devem ser seguidas pelos educadores, de modo a garantir o desenvolvimento da proposta pedagógica dentro dos padrões estabelecidos pela equipe de gestores.

    ResponderExcluir
  3. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 10.0
    AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM
    1. Segundo Vygotsky, o nível de desenvolvimento efetivo do indivíduo

    se antepõe à zona de desenvolvimento proximal.
    se refere ao estabelecimento da idade cronológica da criança.
    começa com o início da vida escolar da criança.
    se relaciona com o desenvolvimento das funções psicointelectuais da criança.(correta)
    2. Qual das palavras abaixo melhor completa esta afirmação?


    A avaliação surge para fazer acontecer a própria _______________ da educação.
    (PATTON, Michael. Qualitative Evaluation and Research Methods. 1990.)

    qualidade.(correta)
    igualdade.
    autonomia.
    crítica.
    3. Muitos são os que defendem a avaliação com ênfase quantitativa,


    ancorada em pressupostos éticos, epistemológicos
    e metodológicos que expressam forte influência do rigor positivista.
    A seguir encontram-se quatro argumentos ouvidos com frequência em debates sobre avaliação.
    I. A necessidade de fidedignidade e validade dos instrumentos de coleta e análise de dados.
    II. A objetividade é um dos pilares em que se fundamenta a avaliação.
    III. A avaliação é um processo intencional e planejado, por isso não pode estar sujeita a erros.
    IV. O produto final da avaliação deve ser sempre uma classificação, um ranking, separando os melhores e os piores.
    São argumentos utilizados pelos defensores do quantitativismo e da tradição positivista na avaliaçã

    apenas II e III.
    apenas I e IV.
    apenas I, III e IV.
    as opções I, II, III e IV.(correta)
    4. Uma escola que se proponha a construir uma avaliação numa perspectiva formativa e emancipadora deve, entre outras ações importantes,

    estudar a avaliação da aprendizagem, numa abordagem tecnicista, procurando aproveitar as sugestões dos autores para desenvolver técnicas e instrumentos que melhorem a qualidade do ensino e da aprendizagem.
    garantir a vez e a voz dos seus educadores no cotidiano escolar, construindo um coletivo pedagógico forte e consolidando o diálogo crítico entre professores, alunos e famílias.(correto)
    ser a expressão das Diretrizes Curriculares Nacionais e das orientações pedagógicas da direção e coordenações de área, objetivando a formação do cidadão pouco crítico.
    organizar regras que devem ser seguidas pelos educadores, de modo a garantir o desenvolvimento da proposta pedagógica dentro dos padrões estabelecidos pela equipe de gestores.

    ResponderExcluir
  4. Gestão de Sistemas Educacionais:
    Questão 41129: Como se percebe a Gestão Educacional e o seu desenvolvimento na escola? Resp. Em todos os âmbitos da escola, especialmente na sala de aula.
    Questão 558980: Assinale a resposta em que os aspectos apresentados estão relacionados à Quinta Disciplina, de Peter Senge: Resp: Aprendizagem, concepção sistêmica, interação.
    Questão 58988: De acordo com os estudos sobre a gestão do espaço educacional da escola, assinale a alternativa correta. Resp. A iniciativa e a tomada de decisões conjuntas contribuem para o sucesso da organização.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...