terça-feira, fevereiro 18, 2014

Currículo Estruturado: Implementação de Programas Pedagógicos [n2]


CURRÍCULO ESTRUTURADO: IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS PEDAGÓGICOS N2
Parte superior do formulário
1. A função social da escola é desenvolver o processo de socialização do aluno. Nesta perspectiva, são dois os objetivos prioritários deste processo

  • promover melhoria geral de seu comportamento e ingresso no mercado de trabalho.
  • proporcionar interação com os demais no contexto escolar e melhorar as relações familiares.
  • incorporação do aluno no mundo do trabalho e formação do cidadão para intervenção na vida pública.
  • incorporação da família na escola e na atitude política.

Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. A ação educativa da escola inclui

  • evitar que a alfabetização e a construção de conceitos matemáticos tornem o aluno crítico.
  • a limitação do processo de aprendizagem, pois, se os conteúdos não forem devidamente apresentados, poderão desenvolver um cidadão deslocado na sociedade.
  • preparar o aluno para que, na convivência com os valores econômicos e sociais dominantes, possa percebê-los, refletir e redimensioná-los às suas reais proporções e repercussões.
  • a reprodução dos valores sociais e econômicos dominantes, de forma que o aluno perceba que já estão estabelecidos e não devem ser questionados.

Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. Falar em diversidade e currículo é falar de

  • hierarquia, desigualdade e poder.
  • predisposição, exercício e reforçamento.
  • gênero, planejamento e avaliação.
  • diferença, subjetividade e singularidade.

Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. A frase "Poderás levar o cavalo à água, mas não poderás fazê-lo beber" pode ser entendida quando pensamos na educação como


  • não há como fazer uma correlação com a educação ou a aprendizagem escolar.
  • o professor não pode fazer nada para incentivar a aprendizagem do aluno.
  • o professor é o cavalo e deve beber água.
  • uma pessoa não pode aprender pela outra, mas pode facilitar o seu aprendizado.

domingo, fevereiro 02, 2014

Prova

FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO

1. Segundo Thomas Butts, os problemas que não contêm, em seu enunciado, uma estratégia para sua resolução, são classificados como


  •  problemas de aplicação.
  •  exercícios algorítmicos.
  •  situações-problema.
  •  problemas em aberto.

2. (-1).(-1).(-1) =


  •  -1.
  •  1.
  •  3.
  •  -3.

3. A tabela abaixo apresenta a idade de um grupo de 12 alunos.



  • Qual é o valor modal ou moda da idade desse grupo?

  • <b>Imagem Não Pode Ser Gerada!</b>

    •  11.
    •  8.
    •  9.
    •  10.

    4. O ábaco ainda é muito utilizado


    •  em muitos países da Europa.
    •  em muitos países da Ásia.
    •  no Brasil.
    •  na América do Norte.

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...