METODOLOGIA DA PESQUISA
1. [QuestãoID
60770] Leia abaixo:
·
Resumo: As Novas Tecnologias de
Comunicação e Informação (NTCI) têm produzido alterações na vida humana,
criando novos mercados e novas maneiras de interação dos indivíduos com o
mundo. É preciso que nos perguntemos quais possibilidades e limitações essas
novas tecnologias oferecem à prática educativa, já que a opção de não
contemplá-las não nos pertence mais. Portanto, a presente investigação
direciona-se pelas seguintes questões: Quais são as possibilidades educativas
na/da internet? Que saberes são mobilizados pelos professores no uso da
internet como recurso educativo? Por entender a importância do coletivo na mobilização
dos saberes docentes, optamos pela realização de pesquisa qualitativa com
enfoque colaborativo. A investigação foi realizada com a colaboração de
professores, reunidos em momentos de discussão e aplicação de atividades voltadas para o uso da internet na prática educativa, no período de setembro de 2001 a dezembro de 2002.
No resumo apresentado, qual o tema da pesquisa realizada?
professores, reunidos em momentos de discussão e aplicação de atividades voltadas para o uso da internet na prática educativa, no período de setembro de 2001 a dezembro de 2002.
No resumo apresentado, qual o tema da pesquisa realizada?
·
Práticas educativas.
·
Novas tecnologias no ensino.
·
Possibilidades e limitações da prática educativa.
·
Internet.
2. [QuestãoID
26250] Qual a ordem correta para apresentação dos resultados analisados em um
trabalho científico?
·
Primeiro as tabelas, depois os gráficos seqüenciados.
·
Primeiro os dados, depois as análises e interpretações.
·
Primeiro gráficos e tabelas, depois os textos.
·
Primeiro as interpretações depois os dados e resultados.
3. [QuestãoID
60760] Nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado os
trabalhos de pesquisa são, respectivamente:
·
monografia, resenha bibliográfica, artigo científico e
dissertação.
·
monografia, trabalho de conclusão, dissertação e artigo científico.
·
trabalho de conclusão, artigo científico, monografia e tese.
·
trabalho de conclusão, monografia, dissertação e tese.
4. [QuestãoID
60762] Na pesquisa em educação, as modalidades da pesquisa qualitativa são
·
censitária, estatística e intuitiva.
·
de campo, oficial e experimental.
·
experimental, factual e estatística.
·
documental, bibliográfica e de campo.
gostaria de saber como este site pode ser importante para mim
ResponderExcluirgostaria de saber como este site pode ser importante para mim
ResponderExcluirhttp://pedagogiaonlineead.blogspot.com.br/2015/02/prova-metodologia-da-pesquisa.html
ExcluirSua visita é muito importante.
ExcluirBoa Sorte e bons estudos.
AS QUESTÕES EM VERDE SÃO AS CORRETAS?
ResponderExcluir