1. [QuestãoID 71290] O programa brasileiro de reciclagem de computadores visa
· receber máquinas doadas por órgãos do governo e instituições privadas, recondicioná-las e encaminhá-las para projetos de inclusão digital. C
· captar máquinas do governo, recondicioná-las e doá-las a pessoas de baixa renda, com recursos obtidos através do governo.
· captar máquinas da iniciativa privada, recondicioná-las e recolocá-las em órgãos estratégicos do governo, com recursos obtidos de doadores.
· dar assistência técnica gratuita a toda a população brasileira, utilizando, para tanto, mão de obra de cursos públicos profissionalizantes.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. [QuestãoID 71291] São exemplos de tecnologias intelectuais:
· internet, televisão e telefone.
· robôs, máquinas fotográficas e computadores.
· linguagem, escrita e hipertexto. C
· modem, monitor e mouse.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. [QuestãoID 71286] A informática na Educação visa
· ao desenvolvimento das habilidades científicas, qualificando os processos de resolução de problemas complexos.
· à qualificação da aprendizagem (papel pedagógico) e à criação de uma cultura tecnológica de base(papel social). C
· à preparação dos cidadãos para serem autônomos na utilização de seus equipamentos, identificando problemas de hardware.
· à formação de cidadãos que sejam capazes de programar os computadores, pois eles estão em todas as partes do mundo.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. [QuestãoID 66065] Ao criar um hipertexto, um escritor elabora
· um ou mais textos com ligações que podem levar a partes deles mesmos ou a novos hipertextos externos aos seus.
· vários textos pequenos e sem relação entre si, elaborados ao longo de várias páginas.
· um texto volumoso, com várias páginas sobre conteúdos diversificados que mantêm relações entre si.
· um texto único com ligações internas para partes dele mesmo, com ou sem relações entre os temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!