segunda-feira, setembro 28, 2015

Online Prova N2

PSICOGÊNESE DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: SUBSÍDIOS PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

1. [QuestãoID 75379] Para o avanço no processo de apropriação da linguagem oral é importante que a criança compartilhe o ato de contar histórias do cotidiano, de fadas, de medo, de aventura, de tempos próximos ou distantes para que


·          passe a organizar linguisticamente experiências vivenciadas por ela ou por outros e, portanto, a elaborar seu discurso.
·          tenha acesso e memorize estruturas gramaticais corretas.
·          tenha acesso e memorize estruturas próprias da narrativa.
·          desenvolva memória, percepção visual e auditiva.

2. [QuestãoID 75393] Dentre as dificuldades para estruturação de um texto escrito relacionadas às formas de operar sobre as modalidades oral e escrita destaca-se


·          a dificuldade de compreensão das distinções existentes entre os textos orais e escritos e a realização da transposição da organização do discurso escrito para a produção oral.
·          a dificuldade das equivalências existentes entre os textos orais e escritos e a realização da reprodução da organização do discurso oral para a produção escrita.
·          a dificuldade de compreensão das distinções existentes entre os textos orais e escritos e a realização da transposição da organização do discurso oral para a produção escrita.
·          a dificuldade das equivalências existentes entre os textos orais e escritos e a realização da transposição da organização do discurso oral para a produção escrita.

3. [QuestãoID 75352] Para a superação de dificuldades de leitura são fundamentais atitudes dos adultos que levem em conta



·         I. não apenas uma leitura possível, pois cada sujeito impõe o seu conhecimento, os seus valores, a sua experiência ao texto.
II. o sentido do texto, que não é formulado só por quem escreve, mas depende daquele que realiza a sua leitura.
III. que a pouca familiaridade com o assunto do texto pode causar dificuldades na sua leitura. O conhecimento prévio sobre o assunto tratado no texto, embora não esteja nele explícito, interfere no seu entendimento.

Assinale a alternativa correta.

·          Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
·          Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
·          Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
·          Todas as afirmativas estão corretas.

4. [QuestãoID 75360] Os gêneros discursivos secundários são produzidos, preferencialmente, em


·          bilhetes para familiares.
·          textos acadêmicos.
·          listas.
·          piadas.


5 comentários:

  1. eu gostaria que alguém me desse uma ajuda em algumas questões da prova pratica educativa da lingua portuguesa na educação infantil. são elas: em que pese o esforço da industria cultural em produzir uma grande variedade de livro destinados as crianças, no brasil, o acesso a esse bem cultural ainda é restrito . isso acontece porque? A segunda questão é a presença de textos de relevancia social (jornal, cartas, livros etc.) no trabalho cotidiano da educação infantil é importante de modo particular porque? A TERCEIRA QUESTÃO É no cotidiano da educação infantil é importante a presença dee diversos tipos de texto e de variados generos de discursos porque? A quarta questão é A doação da perspectiva construtivista em relação ao ensino da lingua escrita significa uma verdadeira mudança de paradigma do professor? A quinta questões é por que é feita a distinção entre livro infantil e livro de literatura infantil? A sexta questão é o objetivo de se trabalhar a linguagem escrita na educação infantil é o de? por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria que alguém me desse uma ajuda em algumas questões da prova pratica educativa da lingua portuguesa na educação infantil. são elas: em que pese o esforço da industria cultural em produzir uma grande variedade de livro destinados as crianças, no brasil, o acesso a esse bem cultural ainda é restrito . isso acontece porque? A segunda questão é a presença de textos de relevancia social (jornal, cartas, livros etc.) no trabalho cotidiano da educação infantil é importante de modo particular porque? A TERCEIRA QUESTÃO É no cotidiano da educação infantil é importante a presença dee diversos tipos de texto e de variados generos de discursos porque? A quarta questão é A doação da perspectiva construtivista em relação ao ensino da lingua escrita significa uma verdadeira mudança de paradigma do professor? A quinta questões é por que é feita a distinção entre livro infantil e livro de literatura infantil? A sexta questão é o objetivo de se trabalhar a linguagem escrita na educação infantil é o de? por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  3. agradeço a todos que postaram estas provas

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá me desculpe a demora.
      Muito obrigada por sua visita, sejam sempre bem vindo.
      Abraços e bons estudos.

      Excluir

Deixe seu comentário!

Postagem em destaque

Entre em contato e peça um orçamento!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...