segunda-feira, setembro 14, 2015

Provas Online











5 comentários:

  1. INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA
    1. [QuestãoID 76042] Enrique Pichon Riviére sistematizou uma técnica para atuação em grupos que traz um referencial importante para o educador intervir em sala de aula. Escolha a afirmativa que contempla o nome dessa técnica.

    • Grupos operativos. (CORRETA)
    • Eocmea.
    • Ecro grupal.
    • Dinâmica de criatividade.
    2. [QuestãoID 75656] Quando o psicopedagogo inicia seu trabalho em uma instituição educacional, normalmente há uma resistência da escola em aceitar as mudanças que podem vir a ocorrer.


    • A permanência de seus padrões relacionais, funcionais e estruturais está relacionada a qual propriedade de um sistema aberto?

    • Equilibração e homeostase. . (CORRETA)

    • Causalidade circular.
    • Equifinalidade.
    • Globalidade e totalidade.
    3. [QuestãoID 76031] O educador atento possibilita ao processo de ensino-aprendizagem o movimento de ir e vir, em que educador e educando tornam-se

    • ensinante e aprendente. . (CORRETA)

    • aquele que fala e aquele que escuta.
    • professor e aluno.
    • mestre e discípulo.
    4. [QuestãoID 76051] Segundo Barbosa, a proposta de trabalho com a caixa de trabalho deve deixar espaço para o desejo e não esgotar todas as necessidades do aluno.


    • Assinale a alternativa que melhor justifique essa afirmativa, considerando essa proposta como intervenção na aprendizagem.

    • Os alunos devem sempre trazer algum material de casa para ser colocado na caixa.
    • O educador deve considerar o espaço físico, materiais e funções.
    • A proposta deve considerar que os alunos passam de ano e devem levar a caixa para o ano seguinte.
    • O grupo em sala de aula constrói um processo de aprendizagem a partir de suas necessidades, possibilitando maior autoria na aprendizagem. . (CORRETA)

    ResponderExcluir
  2. POR GENTILEZA, PODEM ENVIAR O MAIS RAPIDO, QUESTOES E RESPOSTAS SOBRE AS mATERIAS: fUNDAMENTOS TEORICOS E METODOLOGICOS DA INCLUSAO E TAMBEM PRATICA EDUCATIVA DA LINGUA PORTUGUESA NA EDUC. INFANTIL. dESDE JA OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. QUESTÃO 8
    Quando o psicopedagogo inicia seu trabalho em uma instituição educacional normalmente há uma resistência da escola em aceitar as mudanças que podem vir a ocorrer. A permanência de seus padrões relacionais, funcionais e estruturais estão relacionados a qual propriedade de um sistema aberto?

    c ) Equilibração e homeostase

    ResponderExcluir
  4. FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
    Abaixo estão as questões e as alternativas que você selecionou:
    QUESTÃO 1
    Que elementos constituem uma organização formal que caracteriza a escola como instituição?

    c ) Programação, recursos materiais e pessoal escolar.


    QUESTÃO 2
    A Eocmea é uma técnica que foi estruturada para o diagnóstico psicopedagógico institucional. Qual a origem dessa técnica?

    b ) Essa técnica foi referenciada na Epistemologia Convergente de Jorge Visca, que postulou uma técnica semelhante para o diagnóstico clínico, a EOCA.

    QUESTÃO 3
    De que maneira a compreensão da aprendizagem por meio do entendimento do processo construtivo, que propõe o Esquema Evolutivo da Aprendizagem, nos posiciona frente importância da família?

    a )Por ser responsável por sua função psicossocial, pois é ela que inicialmente ajusta socialmente seus membros.

    QUESTÃO 4
    Os sistemas podem ser abertos ou fechados, conforme a Teoria Geral dos Sistemas. Como podemos identificar, por exemplo, uma instituição escolar, se ela se caracteriza como sistema aberto ou fechado?
    a ) Pelo grau de trocas que essa instituição faz com outros sistemas de seu ambiente.
    QUESTÃO 5
    Marque a resposta correta no que diz respeito aos fatores que se relacionam com a aprendizagem quando essa perpassa vínculos sadios.

    b) A prática pedagógica passa a se preocupar com o como se aprende para que o ensinar se coadune com o aprender e não sejam práticas isoladas.





    QUESTÃO 6
    Marque a alternativa que mostre as habilidades que devem ser consideradas, sob o enfoque da Neuropsicologia, no processo de aquisição da leitura e da escrita.

    c )
    Habilidades das funções receptivas, expressivas, de regulação e de memória.

    QUESTÃO 7
    Por que a Psicopedagogia pode utilizar-se da concepção teórica da Teoria Geral dos Sistemas como referencial para sua prática?
    a ) Pela possibilidade de uma nova visão sobre o processo de aprendizagem.


    QUESTÃO 8
    Quando o psicopedagogo inicia seu trabalho em uma instituição educacional normalmente há uma resistência da escola em aceitar as mudanças que podem vir a ocorrer. A permanência de seus padrões relacionais, funcionais e estruturais estão relacionados a qual propriedade de um sistema aberto?

    c ) Equilibração e homeostase.


    QUESTÃO 9
    Quando o educador opta por utilizar a vivencia das Inteligências Múltiplas em sua pratica, que aspecto é fundamental que ela considere. Marque a alternativa correta.

    b ) É fundamental que o educador observe as diferenças na funcionalidade de seu educandos para que as tarefas possam ser realizadas e dessa forma estendidas as demais aprendizagens.






    QUESTÃO 10
    Qual o significado para um educador quando sua ação pedagógica sofre uma mudança de foco do individual para o foco grupal?

    e ) O grupo é entendido pela particularidade de cada um de seus integrantes, fortalecendo as funções grupais diretamente potencializa-se os sujeitos nas suas particularidades.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...