quinta-feira, julho 23, 2015

Prova

Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 2.0
CENÁRIOS E MODALIDADES DA EAD
Parte superior do formulário
1. [QuestãoID 51075] Qual alternativa pode ser considerada um fator impulsionador da educação permanente?

·          A necessidade de impedir as mudanças de emprego e a troca de carreira durante a meia-idade. (ERREI)
·          A ampliação crescente do ciclo de vida de produtos e serviços.
·          A redução da terceirização dos serviços pelas empresas e organizações.
·          A necessidade de preparação para uma segunda ocupação, distinta da principal. (CORRETA)
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. [QuestãoID 51035] Alguns professores se opõem à educação a distância por temerem uma possível redução de postos de trabalho para docentes nessa modalidade. Esse temor

·          é justificado em alguns casos, quando o docente está em idade avançada demais para poder aprender novas tecnologias próprias da EAD.
·          não se justifica de nenhuma forma, pois um professor que atua no presencial não pode atuar também na educação a distância.
·          é justificado apenas quando o professor não se atualiza e não desenvolve competências necessárias para a docência nos dias de hoje.(CORRETA)
·          é plenamente justificado, pois as instituições já estão efetivando uma redução significativa em seu corpo docente em função da expansão da EAD.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. [QuestãoID 22854] É CORRETO AFIRMAR QUE ESTAMOS DIANTE DE UM PROCESSO AUTOINSTRUCIONAL:

·          sempre que o aluno gerencia sua aprendizagem, define seu ritmo, escolhe materiais didáticos e decide o local e a hora de seus estudos. (CORRETA)
·          sempre que um aluno toma uma decisão quanto à sua própria aprendizagem.
·          sempre que um professor prepara materiais para o aluno estudar a distância.
·          sempre que uma instituição oferta cursos a distância sem ofertar tutoria e suporte técnico.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. [QuestãoID 22862] O RÁDIO É A MÍDIA MAIS POPULAR EM MUITOS PAÍSES, ENTRE ELES O BRASIL. FAZEM PARTE DAS QUALIDADES DESSE MEIO:

·          interatividade, navegabilidade, não-linearidade.
·          facilidade de constituição de redes de transmissão, locais e globais. (ERREI)
·          portabilidade, facilidade e baixo custo de recepção. (CORRETA)
·          mobilização da memória audiovisual, reusabilidade, múltiplos estímulos sensoriais.

REGULAMENTAÇÃO E POLÍTICAS
Parte superior do formulário
1. [QuestãoID 35228] Com relação ao processo de autorização de oferta de cursos a distância, escolha a alternativa correta.

·          O pedido de autorização de cursos de graduação a distância de instituições estaduais de Ensino Superior deve ser solicitado sempre às autoridades competentes do sistema estadual de ensino.
·          O pedido de autorização de cursos de graduação a distância de instituições estaduais de Ensino Superior deve ser solicitado às autoridades competentes do sistema estadual de ensino, à exceção do que acompanha o pedido de credenciamento, que será submetido diretamente às autoridades do sistema federal. (CORRETA)
·          O pedido de autorização de cursos de graduação a distância de instituições estaduais de Ensino Superior deve ser solicitado às autoridades competentes do sistema federal de ensino, à exceção do que acompanha o pedido de credenciamento, que será submetido diretamente às autoridades do sistema do respectivo estado. (ERREI)
·          O pedido de autorização de cursos de graduação a distância de qualquer instituição de Ensino Superior deve ser solicitado às autoridades competentes do sistema federal de ensino.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. [QuestãoID 35246] Segue abaixo:


·         "Um dos aspectos relevantes dos "Referenciais de Qualidade para a Educação Superior a Distância", propostos pelo MEC, é o reconhecimento da flexibilidade e versatilidade como características próprias desta modalidade de ensino."

Em relação a essa assertiva, é correto afirmar que

·          é irrelevante, pois o modelo da EAD independe de seu público-alvo.
·          é correta, pois não há um modelo único de EAD. (CORRETA)
·          não é verdadeira, pois existem normas e padrões determinados pela Lei.
·          a prática indica que não há correlação entre esses aspectos e a EAD.
·          
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. [QuestãoID 35242] A EAD é uma modalidade de educação mediada, em que professores e alunos executam suas atividades em espaços e tempos diferenciados.


·         Com relação a ela é correto afirmar que

·          é adequada para a Educação Especial, pois é sua característica adaptar-se às necessidades do público-alvo. (CORRETA)
·          é necessário o aprimoramento de tecnologias para poder atender o nível técnico e profissionalizante.
·          é inadequada para o Ensino Fundamental, pois a criança não possui maturidade para estudar sozinha.
·          por força de regulamentação só pode ser oferecida para o Ensino Superior de graduação e pós-graduação.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. [QuestãoID 35219] Leia abaixo:


·         Uma universidade estadual, devidamente credenciada para a oferta de EAD, oferece dois cursos a distância, dos quais já foram oferecidos cerca de 70% do total das respectivas cargas horárias. O curso A é análogo a um curso presencial já oferecido pela instituição enquanto o curso B é totalmente novo. Seus coordenadores discutem a respeito da regularização de oferta dos respectivos cursos. O coordenador do curso B insiste que é necessário entrar imediatamente com o pedido de reconhecimento de ambos os cursos; o coordenador do curso A discorda. Escolha a opção correta.

·          O coordenador do curso B está errado, pois como a instituição é universitária possui autonomia para a abertura de novos cursos, não é necessário o pedido adicional de reconhecimento.
·          O coordenador do curso B está certo, pois, por se tratar de uma universidade estadual, o reconhecimento do curso junto ao MEC é indispensável para que possa ser emitido o diploma do curso a distância. (ERREI)
·          O coordenador do curso A está certo, pois, uma vez que a instituição é credenciada para a oferta de EAD e já possui curso presencial reconhecido análogo, o curso a distância está automaticamente reconhecido.
·          O coordenador do curso A está errado, pois todos os cursos devem ser reconhecidos individualmente, e o pedido de reconhecimento deve ser protocolado no período compreendido entre 50% e 75% da carga horária total do curso. (CORRETA)
Parte inferior do formulário




Provas

Olá pessoal que me segue aqui no PEDAGOGIA ONLINE EAD, ando com o blog parado devido a mudança de residencia nos últimos meses e a minha pós em PSICOPEDAGOGIA, por isso peço a ajuda de todos em divulgarem o blog assim conseguimos receber mais materiais. Caso alguém queira postar material por aqui é só enviar para o e-mail: rmaschetti@gmail.com.
Valeu um forte abraço e bons estudos.


















terça-feira, julho 07, 2015

NOVAS LINGUAGENS EM EDUCAÇÃO

1. [QuestãoID 71290] O programa brasileiro de reciclagem de computadores visa

·          receber máquinas doadas por órgãos do governo e instituições privadas, recondicioná-las e encaminhá-las para projetos de inclusão digital. C
·          captar máquinas do governo, recondicioná-las e doá-las a pessoas de baixa renda, com recursos obtidos através do governo.
·          captar máquinas da iniciativa privada, recondicioná-las e recolocá-las em órgãos estratégicos do governo, com recursos obtidos de doadores.
·          dar assistência técnica gratuita a toda a população brasileira, utilizando, para tanto, mão de obra de cursos públicos profissionalizantes.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. [QuestãoID 71291] São exemplos de tecnologias intelectuais:

·          internet, televisão e telefone.
·          robôs, máquinas fotográficas e computadores.
·          linguagem, escrita e hipertexto. C
·          modem, monitor e mouse.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. [QuestãoID 71286] A informática na Educação visa

·          ao desenvolvimento das habilidades científicas, qualificando os processos de resolução de problemas complexos.
·          à qualificação da aprendizagem (papel pedagógico) e à criação de uma cultura tecnológica de base(papel social).  C
·          à preparação dos cidadãos para serem autônomos na utilização de seus equipamentos, identificando problemas de hardware.
·          à formação de cidadãos que sejam capazes de programar os computadores, pois eles estão em todas as partes do mundo.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. [QuestãoID 66065] Ao criar um hipertexto, um escritor elabora

·          um ou mais textos com ligações que podem levar a partes deles mesmos ou a novos hipertextos externos aos seus.  
·          vários textos pequenos e sem relação entre si, elaborados ao longo de várias páginas.
·          um texto volumoso, com várias páginas sobre conteúdos diversificados que mantêm relações entre si.
·          um texto único com ligações internas para partes dele mesmo, com ou sem relações entre os temas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...