segunda-feira, janeiro 11, 2016

NOVIDADES!

Olá meu povo aqui do blog!!

Hoje vim aproveitar o início do nosso ano de 2016, para começarmos com o pé direito e que DEUS me
ajude para cumprir! . Eu quero postar algo todo dia por aqui e assim agregarmos mais conteúdo, sendo assim, ESPERO que todos me ajudem, colaborando em nossos comentários, envio de material e sugestões.
Então também vou organizar algumas matérias que estão com conteúdos repetidos, misturados e etc, por isso peço que tenham paciência caso vocês não encontrem algo no blog, mas já aviso que farei uma matéria por vez. Para aqueles que não sabem o ano passado iniciei meu curso de PÓS GRADUAÇÃO na UNINTER de PSICOPEDAGOGIA e por isso, vou priorizar as matérias que estou cursando, mas... isso não significa que vou postar apenas material de uma única matéria. Então vamos ao que interessa no mês de JANEIRO o tema será EDUCAÇÃO ESPECIAL ou INCLUSIVA, fica a escolha do freguês já que o nome engloba os mesmos temas.


Bom antes de finalizar meu recado peço que aqueles que queiram colaborar com o blog me enviem e-mails para: rmaschetti@gmail.com, assim fica mais fácil de publicar e todos utilizarem.



**** E PARA DAR INÍCIO A SÉRIE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
SEGUE UMA DICA FOFA!!****


Os personagens de inclusão da Turma da Mônica:


Segundo Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, ter personagens com deficiência nas histórias é uma forma de promover a inclusão e, ao mesmo tempo, a diversidade.

A Turma já tinha o coleguinha Humberto, criado em 1981, que é surdo. Ele nasceu assim. Comunica-se com a linguagem de sinais – LIBRAS. Ele brinca e interage com os outros personagens como uma criança qualquer.

Dorinha, é a primeira personagem deficiente visual (cega) do desenhista Maurício de Sousa, recebeu este nome em homenagem a Dorina Nowill, uma mulher que perdeu a visão quando criança lutou na vida e acabou se tornando um exemplo de força de vontade e simpatia. Criou a Fundação Dorina Nowill, uma referência como instituição, que oferece assistência a cegos. A personagem é uma garota esperta que não precisa dos olhos para enxergar o que quiser. Dorinha tem um cão guia chamado Radar.
Luca, um garoto cadeirante, amante dos esportes, principalmente de basquete, que foi apelidado carinhosamente pelos novos amiguinhos de “Da Roda” Segundo Maurício de Sousa, Luca será responsável por mostrar às outras crianças as possibilidades de uma infância feliz, interativa, independentemente de qualquer deficiência física.
Tati, personagem da Turma da Mônica, inspirada em Tathiana Piancastelli. Ela é tem Síndrome de Down. As pessoas que têm Down têm algumas características em comum - como explica a própria revista da turma estrelada por Tati, elas têm o rosto fofinho e olhos puxados.
André é o mais novo personagem da Turma da Mônica. Ele é autista. Foi criado em homenagem a um sobrinho neto de Maurício de Sousa. Autismo afeta a capacidade da pessoa de se comunicar, de compreender e de falar, comprometendo o convívio social. Manifesta-se na infância, por volta dos três anos de idade e é mais comum em meninos do que em meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...