tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post2373549583809063000..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Prova N2Pedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-48758817554592671562015-04-24T11:36:00.663-03:002015-04-24T11:36:00.663-03:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />MODELOS DE GESTÃO: QUALIDADE E PRODUTIVIDADE<br />1. [QuestãoID 14207] Por que a educação deve ser para todos?<br /><br /> Porque a disciplina deve imperar na atualidade, frente a tanta violência.<br /> Porque por meio da educação é que pode haver a formação do cidadão.CORRETA<br /> Porque todos entenderiam igualmente o que devem ser.<br /> Porque é lei.<br />2. [QuestãoID 14228] O que é Projeto Político Pedagógico?<br /><br /> É o Plano Global da instituição de ensino, sua identidade, construída por todos os profissionais, não definitiva, mas que define o tipo de ação educativa que se quer realizar, efetivando-se na vivência escolar. CORRETA<br /> É semelhante ao regimento escolar, um documento que deve ser elaborado pela direção, arquitetando a prática educativa da escola.<br /> É um documento que espelha o desejo da equipe técnico-administrativa de alcançar determinada política educacional.<br /> É o Plano Educativo traçado pelo Ministério da Educação para as escolas, as quais devem seguir fielmente.<br />3. [QuestãoID 14213] O que se entende por qualidade?<br /><br /> É um conceito que envolve a dimensão humana, pois é a definição que damos frente a um produto.<br /> É o balizador do que é bom ou ruim.<br /> Conceito que envolve a dimensão humana; é o fator humano aplicado à quantidade.CORRETA<br /> É um conceito de mensuração.<br />4. [QuestãoID 14225] Com a implantação da gestão democrática a estrutura organizacional muda, tomando características<br /><br /> descentralizadoras do poder, tornando as relações circulares e horizontalizadas. CORRETA<br /> centralizadoras do poder, tornando as relações mais verticalizadas.<br /> cerceadoras de poder, podendo alguns representantes exercer cargos de liderança.<br /> de um organograma de camadas, dividindo os poderes a cada setor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-70020395314742988232014-08-26T18:55:14.772-03:002014-08-26T18:55:14.772-03:00Obrigada pela colaboração.
Abraços e bons estudos!...Obrigada pela colaboração.<br />Abraços e bons estudos!Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-26161685225939748382014-08-15T09:58:21.410-03:002014-08-15T09:58:21.410-03:001. [QuestãoID 14209] Almejando a qualidade em educ...1. [QuestãoID 14209] Almejando a qualidade em educação, capacitadora da construção da cidadania, como pode acontecer a construção de uma "nova escola"?.<br /><br /> Mantendo a estrutura político-pedagógica já existente.<br /> Elaborando o Projeto político-pedagógico pela direção em busca da meta que esta se propõe.<br /> A partir da escola existente, coletivamente, com concepção política e pedagógica explicitada no seu Projeto político-pedagógico. (correta)<br /> Construindo-a a partir de uma nova visão de educação, iniciando sua história a partir do estabelecimento da mesma, ignorando a história passada.<br />2. [QuestãoID 14197] É sabido que para se fazer uma boa gestão não é suficiente a competência administrativa. Exige-se também<br /><br /> competência política, competência artística e competência técnica.<br /> empatia, carisma e simpatia.<br /> competência técnica, liderança intelectual e conhecimento humano. (correta)<br /> postura rígida, saber lidar com o poder e organização.<br />3. [QuestãoID 14225] Com a implantação da gestão democrática a estrutura organizacional muda, tomando características<br /><br /> cerceadoras de poder, podendo alguns representantes exercer cargos de liderança.<br /> de um organograma de camadas, dividindo os poderes a cada setor.<br /> centralizadoras do poder, tornando as relações mais verticalizadas.<br /> descentralizadoras do poder, tornando as relações circulares e horizontalizadas. (correta)<br />4. [QuestãoID 14210] O princípio norteador do trabalho pedagógico e administrativo da Qualidade como processo e da Qualidade Total são diferentes.<br /><br /><br />A Qualidade, como processo, tem seus interesses voltados para<br /><br /> as empresas.<br /> a aprendizagem cidadã. (correta)<br /> o mercado capitalista.<br /> o desenvolvimento interno do País.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-53789606479023857042013-08-20T18:51:19.526-03:002013-08-20T18:51:19.526-03:00Obrigada!.Obrigada!.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-72244394082553880902013-08-20T11:25:17.136-03:002013-08-20T11:25:17.136-03:001. Como a escola pode "produzir" cidadan...1. Como a escola pode "produzir" cidadania e possibilitar a formação de cidadãos?<br /><br />A escola precisa de um clima favorável ao cultivo do saber e da cultura, do prazer e da sensibilidade, desenvolvendo seus potenciais; a competên ia técnica e política; a ética, a emancipação e a autonomia.<br /><br />2. A avaliação é tema constante nas discussões dos teóricos educacionais.<br /><br />sistemático que possibilita a percepção, investigação e construção, permitindo o repensar sobre o compromisso da escola com a sociedade na qual está inserida, em busca de uma ?autoconsciência institucional?.<br /><br />3. Almejando a qualidade em educação, capacitadora da construção da cidadania, como pode acontecer a construção de uma "nova escola"?.<br /><br />A partir da escola existente, coletivamente, com concepção política e pedagógica explicitada no seu Projeto político-pedagógico.<br /><br />4. A bibliografia especializada em Administração Escolar, falando sobre o desenvolvimento desta, destaca dois momentos:<br /><br />transferência dos princípios e métodos da administração geral para a administração escolar e, após, a crítica sobre esta posição, apresentando novas propostas.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-2902976798965788322013-05-05T23:28:27.457-03:002013-05-05T23:28:27.457-03:00e as respostas corretas?e as respostas corretas?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-35498425990110193392013-04-09T20:58:58.581-03:002013-04-09T20:58:58.581-03:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />MODELOS DE GESTÃO: QUALIDADE E PRODUTIVIDADE<br />1. COMO A ESCOLA PODE “PRODUZIR” CIDADANIA E POSSIBILITAR A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS?<br /><br /> Por meio de um corpo técnico-administrativo competente, que viabilizará a aquisição, por parte dos alunos, de todo conhecimento teórico.<br /> Pela sua proposta político-pedagógica, metodologia e, principalmente, processos de avaliação.<br /> Mantendo uma postura rígida e disciplinar, evitando a anarquia e o caos, por meio de constante supervisão, para que a aquisição do saber seja satisfatória.<br /> A escola precisa de um clima favorável ao cultivo do saber e da cultura, do prazer e da sensibilidade, desenvolvendo seus potenciais; a competência técnica e política; a ética, a emancipação e a autonomia.<br />2. COMO PODE SER ANALISADO O PRODUTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR?<br /><br /> Pela maneira de como o aluno entrou e saiu do processo educacional.<br /> Por meio de avaliações.<br /> Pela maneira de como o aluno reproduziu o seu conhecimento.<br /> Por meio do relato do aluno.<br />3. A IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NECESSITA,<br /><br /><br />dentre outros, que se eleja o Planejamento Participativo como veículo para sua efetivação, pois este constitui-se:<br /><br /> em uma abordagem política assumida somente pela direção, coordenação e supervisão.<br /> em uma maneira de planejar a ação de cada colaborador individualmente, para não haver conflitos de idéias e que todos possam ser ouvidos pela direção.<br /> apenas em uma concepção teórica que deve estar no projeto político-pedagógico.<br /> em um processo político, com um propósito coletivo, e máxima participação dos envolvidos na Instituição escolar.<br />4. COM A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA, A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL MUDA, TOMANDO CARACTERÍSTICAS:<br /><br /> centralizadoras do poder, tornando as relações mais verticalizadas.<br /> descentralizadoras do poder, tornando as relações circulares e horizontalizadas.<br /> cerceadoras de poder, podendo alguns representantes exercer cargos de liderança.<br /> de um organograma de camadas, dividindo os poderes a cada setor.Arth Silvahttps://www.blogger.com/profile/01596617235776092416noreply@blogger.com