tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post2770792925006179578..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: PROVA ***N2 *** ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICOPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-87459912715687059742020-02-12T17:07:11.788-03:002020-02-12T17:07:11.788-03:00A ** Pedagogia liberal renovada progressivista.A ** Pedagogia liberal renovada progressivista.Amanda Pimentahttps://www.blogger.com/profile/10370126609668961699noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-91905706626084786942020-02-12T17:06:52.676-03:002020-02-12T17:06:52.676-03:00BBAmanda Pimentahttps://www.blogger.com/profile/10370126609668961699noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-65963398501689168552020-01-27T19:50:08.253-03:002020-01-27T19:50:08.253-03:00Na metodologia de ensino do professor é valorizada...Na metodologia de ensino do professor é valorizada a premissa do aprender fazendo, através de pesquisas, problematizações sobre a sociedade, cultura etc. visualizando a solução de distintos problemas. Essa característica está associada à premissa da<br /><br />a )<br />Pedagogia liberal renovada progressivista.<br />b )<br />Pedagogia liberal tradicional.<br />c )<br />Pedagogia liberal renovada não diretiva.<br />d )<br />Pedagogia liberal tecnicista.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07192250756831439785noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-12177728848317494442019-11-17T00:47:38.953-03:002019-11-17T00:47:38.953-03:00c
c<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08723002566502344774noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-88395651422498368942018-03-14T17:44:43.396-03:002018-03-14T17:44:43.396-03:00 RESPOSTA CORRETA: A necessidade de se refletir cr... RESPOSTA CORRETA: A necessidade de se refletir criticamente sobre as consequências das práticas de avaliação para todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-86390267238590634172017-12-23T10:57:22.409-02:002017-12-23T10:57:22.409-02:00C) Avaliação educacional C) Avaliação educacional ABELhttps://www.blogger.com/profile/12340449164394564455noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-28329688279431566172017-10-29T22:24:58.854-02:002017-10-29T22:24:58.854-02:00Alguem tem a resposta para esta questão:
A avaliaç...Alguem tem a resposta para esta questão:<br />A avaliação da aprendizagem ou do desempenho escolar se dá quando um indivíduo ou um grupo refere-se à análise de desempenho, seja após uma situação de aprendizagem, ou regularmente, no exercício de uma atividade em geral, profissional; aquela avaliação que se destina à análise de currículos ou programas de ensino.<br />a ) Cultura da avaliação.<br />b ) Avaliação institucional.<br />c ) Avaliação educacional.<br />d ) Avaliação da qualidade<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02288317624019184527noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-56045174154231420042017-10-29T22:21:47.152-02:002017-10-29T22:21:47.152-02:00Alguem tem a resposta para esta questão
A avaliaçã...Alguem tem a resposta para esta questão<br />A avaliação da aprendizagem ou do desempenho escolar se dá quando um indivíduo ou um grupo refere-se à análise de desempenho, seja após uma situação de aprendizagem, ou regularmente, no exercício de uma atividade em geral, profissional; aquela avaliação que se destina à análise de currículos ou programas de ensino.<br />a ) Cultura da avaliação.<br />b ) Avaliação institucional.<br />c ) Avaliação educacional.<br />d ) Avaliação da qualidade<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02288317624019184527noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-86775093332786935622017-10-23T21:52:06.569-02:002017-10-23T21:52:06.569-02:00Prova 25045 - Avaliação Educacional
3. A dimensão ...Prova 25045 - Avaliação Educacional<br />3. A dimensão ética e política da avaliação pressupõe:<br /><br /><br />( )A organização, o planejamento e a execução de testes, provas ou exames.<br />( )A necessidade de se refletir criticamente sobre as consequências das práticas de avaliação para todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.<br />( )O conhecimento e o treinamento em práticas avaliativas modernas.<br />( )A produção de material compatível com o público-alvo da avaliação.<br />#Qual a resposta certa???neyla-franciannehttps://www.blogger.com/profile/04503041315157115206noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-43078907295311050172017-10-14T18:47:12.720-03:002017-10-14T18:47:12.720-03:00PRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMPREENDE:A) APENAS O Q...PRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMPREENDE:A) APENAS O QUE O ALUNO JÁ APRENDEU SEM AJUDA. B) AS APRENDIZAGENS VIVENCIADAS PELO ALUNO NO COTIDIANO ESCOLAR, QUE ELE CONSEGUE RELACIONAR COM OS CONHECIMENTOS PREVIAMENTE CONSTRUUIDOS POR ELE. C) O QUE O ALUNO PRECISA APRENDER. D) tudo que o aluno consegue decorar e depois escrever na prova<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18271511890280856753noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-79217535516705345842017-03-16T13:19:28.472-03:002017-03-16T13:19:28.472-03:00Prova 30939 - Didática e a Organização do Trabalho...Prova 30939 - Didática e a Organização do Trabalho Pedagógico<br />3. O que caracteriza a construção da identidade profissional do professor?<br /><br /><br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01915375545521919961noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-69544689830358997732016-10-19T10:32:50.827-02:002016-10-19T10:32:50.827-02:00Olá tudo o que tenho já foi postado.
Boa sorte!
Ab...Olá tudo o que tenho já foi postado.<br />Boa sorte!<br />Abraços e bons estudos.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-64794790255368772382016-10-16T20:49:41.074-02:002016-10-16T20:49:41.074-02:00Oi, se por ventura tiver alguém com quem você se r...Oi, se por ventura tiver alguém com quem você se relacione que tiver questões sobre teoria e prática da inspeção escolar, você me passa? Obrigada, muito bom seu blog.<br />indiara-nunes@educar.rs.gov.brhttps://www.blogger.com/profile/08643560247100973741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-36722581540805107632016-01-11T21:59:41.827-02:002016-01-11T21:59:41.827-02:00Olá tudo o que tenho já foi postado.
Boa sorte!
Ab...Olá tudo o que tenho já foi postado.<br />Boa sorte!<br />Abraços e bons estudos.<br /><br />Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-45946423607840679392016-01-10T10:33:54.082-02:002016-01-10T10:33:54.082-02:00por gentileza me ajude provas A formação Docente p...por gentileza me ajude provas A formação Docente para Diversidade?<br />aguado!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-75834036140120858512015-11-26T13:58:22.929-02:002015-11-26T13:58:22.929-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />DIDÁTICA<br />1. [QuestãoID 69923] Jussara Hoffmann salienta que as tarefas avaliativas, numa visão mediadora, são planejadas tendo como referência principal<br /><br /> as normas de elaboração e os conteúdos programáticos.<br /> (x) a sua finalidade e a clareza de intenções do professor sobre o uso que fará dos seus resultados.<br /> os conteúdos mínimos e as normas de elaboração.<br /> os conteúdos programáticos e a sua finalidade.<br /><br />2. [QuestãoID 69917] Atualmente, a preocupação mais elementar da Didática diz respeito às condições e aos modos de melhorar e potencializar a aprendizagem dos alunos. Na concepção de Libâneo, a Didática baseia-se na<br /><br /> articulação das proposições teóricas com a prática escolar.<br /> (x) concepção de homem e sociedade.<br /> concretização da concepção teórica de educação.<br /> transformação da teoria pedagógica em prática pedagógica.<br /><br />3. [QuestãoID 69913] Professores, toda a equipe técnica e funcionários da escola devem dispor de momentos para discutir concepções individuais com o coletivo da escola, para que todos trabalhem numa mesma direção, garantindo o cumprimento da função social da instituição.<br /><br /><br /> Posto isso, conclui-se que<br /><br /><br /> o cumprimento da função social da escola é, destacadamente, de responsabilidade da equipe gestora, não envolvendo professores.<br /> (x) o professor deve estar atento às novidades e consciente de que está contribuindo para que a escola cumpra o seu papel na sociedade.<br /> o planejamento global da escola é importante, porém não pode constituir uma linha comum, pois o que vale é o que cada um pensa e o jeito de ensinar de cada um, sem haver conexão entre disciplinas.<br /> a formação profissional ainda se pauta num modelo centralizador, no qual a compreensão da função social da escola e da prática pedagógica é assunto para ser internalizado com o passar dos tempos.<br /><br />4. [QuestãoID 69920] O conhecimento de que se dispõe sobre os processos de aprendizagem, sobre a finalidade do ensino e sobre como formar integralmente as pessoas para que sejam capazes de compreender e intervir na sociedade,<br /><br /><br /> com o objetivo de melhorá-la, leva a entender que<br /><br /><br /> é função da escola oferecer meios e condições de ensino bons e recursos pedagógicos e tecnológicos atuais para os alunos corresponderem ao que a disciplina exige.<br /> é suficiente considerar o programa emitido pelos órgãos superiores para que o professor cumpra o seu dever.<br /> (x) os professores, em sua prática docente, devem organizar os seus conteúdos a partir de um enfoque globalizador.<br /> basta planejar com os alunos a forma de trabalhar em sala de aula, sem preocupação de estabelecer inter-relação com os tópicos do conteúdo e com as diferentes áreas do saber.escola randolfohttps://www.blogger.com/profile/00264899206290612001noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-61784604964287319342015-02-17T16:44:41.407-02:002015-02-17T16:44:41.407-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...<br /> <br />Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br /><br />DIDÁTICA I <br />1. [QuestãoID 23632] LEIA O TEXTO A SEGUIR ESCRITO PELO EDUCADOR DANILO GANDIN.<br /><br /><br /><br /><br />"Decidir que tipo de sociedade e de homem que se quer e que tipo de ação educacional é necessário para isso; verificar a que distância se está deste tipo de ação e até que ponto está se contribuindo para o resultado final que se pretende; propor uma série orgânica de ações para diminuir esta distância e para contribuir mais para o resultado final estabelecido; executar, agir em conformidade com o que foi proposto e avaliar - revisar sempre cada um desses momentos e cada uma das ações, bem como cada um dos documentos deles derivados."<br /><br />Nesse parágrafo, o autor refere-se ao:<br /><br /><br /> plano.<br /> projeto político-pedagógico.<br /> diagnóstico.<br /> planejamento.<br />2. [QuestãoID 23642] TRABALHAR EM SALA DE AULA UTILIZANDO-SE DE PROJETOS DE TRABALHO POSSIBILITA OPERACIONALIZAR UM PLANEJAMENTO MUTANTE,<br /><br /><br /><br /><br />inovador, desprendendo-se de um planejamento singular e repetitivo, porque:<br /><br /><br /> o mais importante não é que o professor consiga dar toda a sua matéria, mas sim, que os alunos adquiram os significados que estão disponíveis no assunto em questão.<br /> o mais importante é que o professor consiga dar toda a sua matéria pois, assim, os alunos adquirem os significados disponíveis em todos os assuntos trabalhados no projeto.<br /> desponta hoje como uma das grandes propostas relacionadas ao planejamento.<br /> podemos propor atividades rápidas, para não cansar os alunos.<br />3. [QuestãoID 23631] O CONHECIMENTO DE QUE SE DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM,<br /><br /><br /><br /><br />sobre a finalidade do ensino e sobre como formar integralmente as pessoas para que sejam capazes de compreender e intervir na sociedade, com o objetivo de melhorá-la, leva a entender que:<br /><br /><br /> basta planejar com os alunos a forma de trabalhar em sala de aula, sem preocupação de estabelecer inter-relação com os tópicos do conteúdo e com as diferentes áreas do saber.<br /> é função da escola oferecer meios e condições de ensino bons e recursos pedagógicos e tecnológicos atuais para os alunos corresponderem ao que a disciplina exige.<br /> é suficiente considerar o programa emitido pelos órgãos superiores para que o professor cumpra o seu dever.<br /> os professores, em sua prática docente, devem organizar os seus conteúdos a partir de um enfoque globalizador.<br />4. [QuestãoID 23627] PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE O SENTIDO FILOSÓFICO DÁ SENTIDO À PRÁTICA DOCENTE E O SENTIDO POLÍTICO DIRECIONA SUA AÇÃO PEDAGÓGICA,<br /><br /><br /><br /><br />Luckesi configura a educação em três funções: educação redentora, educação reprodutora e educação transformadora. A concepção teórica de educação redentora está presente quando a educação:<br /><br /><br /> contribui para a transformação da sociedade em seus aspectos sociais e políticos.<br /> reproduz o modelo social vigente em seus aspectos sociais e econômicos.<br /> submete-se aos condicionantes econômicos e culturais da sociedade onde se insere.<br /> redime a sociedade, investindo na formação das mentes das novas gerações.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.com