tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post3691790369172004957..comments2024-02-29T18:40:00.294-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: ProvasPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger13125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-61956568756217498082020-09-25T19:00:13.701-03:002020-09-25T19:00:13.701-03:00é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância,...é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância, ou seja, de que a criança é originalmente boa.<br />Belgahttps://www.blogger.com/profile/10528471381792979768noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-52513456735930211052020-09-25T18:59:34.056-03:002020-09-25T18:59:34.056-03:00Resposta pergunta 1-é inspirada nas ideias roussea...Resposta pergunta 1-é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância, ou seja, de que a criança é originalmente boa.Belgahttps://www.blogger.com/profile/10528471381792979768noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-80887830052242997562019-11-24T12:34:07.664-03:002019-11-24T12:34:07.664-03:00Resposta da questão de número 1Resposta da questão de número 1Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08379204083203801681noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-42501337423102989072017-09-08T09:28:12.661-03:002017-09-08T09:28:12.661-03:00Estão destacadas em outra cor ou negrito, em algun...Estão destacadas em outra cor ou negrito, em alguns casos elas foram enviadas sem resposta.<br />Bons estudos!.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-23301754605150557462017-09-04T19:59:03.928-03:002017-09-04T19:59:03.928-03:00como vejo as respostas
como vejo as respostas<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09402063360048392780noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-7523072944098797982016-09-13T18:04:49.874-03:002016-09-13T18:04:49.874-03:00Obrigada por sua colaboração!Obrigada por sua colaboração!Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-48709678805938696812016-09-03T12:08:04.268-03:002016-09-03T12:08:04.268-03:00Qual a resposta deste trecho o sentido lhe é dado ...Qual a resposta deste trecho o sentido lhe é dado por aquele que brinca é o jogo a brincadeira o brinquedo ou objetos ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-43042114720980069692015-02-04T22:22:58.560-02:002015-02-04T22:22:58.560-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />LETRAMENTO NO BRASIL<br />1. [QuestãoID 21766] A PRINCIPAL RAZÃO DA ORIGEM DA ESCRITA NAS SOCIEDADES HUMANAS SE RELACIONA COM:<br /><br /> o desenvolvimento econômico e a necessidade de registro e documentação.<br /> a necessidade das pessoas de se corresponderem por cartas.<br /> a invenção da imprensa e de outros meios de reprodução do impresso.<br /> o desenvolvimento da arte, em especial da literatura.<br />2. [QuestãoID 61539] O processo sobre a emergência do conceito de letramento resulta de três ordens de fatores, sendo um deles:<br /><br /> aumento da demanda social pelo domínio operacional do sistema de escrita.<br /> inclusão das mídias eletrônicas na educação escolar.<br /> propostas de modificação da ortografia oficial do português.<br /> campanhas de alfabetização desenvolvidas pelos governos.<br />3. [QuestãoID 21774] UM DOS MAIORES PROBLEMAS NA RECEPÇÃO DE UMA INFORMAÇÃO NO MUNDO MODERNO É CONSIDERÁ-LA:<br /><br /> uma explicação provisória e possível de ser reconsiderada.<br /> o resultado do trabalho intelectual de um autor.<br /> uma versão de um fato, e não o fato em si.<br /> uma verdade constituída, independentemente da fonte que a enuncia.<br />4. [QuestãoID 61552] As etapas que compõem uma atividade de estudos são:<br /><br /> controle, obediência e cópia.<br /> planejamento, monitoração e revisão/correção.<br /> inspiração, descontração e prazer.<br /> compromisso, envolvimento e autoestima.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13263051194517528998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-69178219382695049522014-11-21T20:55:32.586-02:002014-11-21T20:55:32.586-02:00 Obrigada ObrigadaPedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-69399242884402325792014-10-21T11:12:31.315-02:002014-10-21T11:12:31.315-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />PROJETOS INTERDISCIPLINARES<br />1. [QuestãoID 69371] Segundo os autores americanos Dalhberg, Pence e Moss (1989),<br /><br /><br />• atualmente, podemos classificar as concepções de infância em 4 tipos. Entre eles encontra-se a concepção romântica da criança e de sua infância que<br /><br />• apresenta um estudo pormenorizado e científico das fases do desenvolvimento infantil.<br />• é inspirada nas ideias do filósofo inglês John Locke e em sua educação voltada para preparar o futuro gentleman.<br />• é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância, ou seja, de que a criança é originalmente boa.<br />• apresenta as ideias filosóficas de Platão sobre a infância que pode tender tanto para o bem quanto para o mal.<br />2. [QuestãoID 72239] Leia o enunciado abaixo e responda:<br /><br /><br />• Um dos encaminhamentos que poderá nortear e auxiliar a construção de um trabalho pedagógico relacionado com a criança e suas necessidades de letramento, como processo de inserção e apropriação da cultura letrada, é<br /><br />• a motivação do professor para ser aquele que dirige as ações dos alunos em função dos objetivos propostos pelo programa curricular.<br />• a estruturação e organização de um currículo contextualizado, o que constitui um desafio para toda a comunidade escolar.<br />• a motivação do professor para inspirar-se em manuais e guias que orientam como ensinar, transmitindo conhecimentos de forma clara e acessível.<br />• a reprodução de atividades pedagógicas tidas como adequadas para crianças em fase inicial da alfabetização.<br />3. [QuestãoID 69384] Funciona como desafio de construção de engenhocas e pesquisa de novas vivências, fora do ambiente escolar, sem a organização e planejamento prévio do professor, é feita em casa com a ajuda dos familiares:<br /><br />• projetos e pesquisas.<br />• cantinho de ciências.<br />• mostra anual de ciências e artes.<br />• laboratório lúdico infantil.<br />4. [QuestãoID 72238] As tentativas de articulação entre os dois níveis de ensino: Educação Pré-escolar e Anos Iniciais do Ensino Fundamental apontam para, pelo menos, duas abordagens.<br /><br /><br />• A primeira baseia-se na própria origem das preschools (pré-escola), em que a ideia central é<br /><br />• que a brincadeira é o recurso privilegiado para otimizar o desenvolvimento infantil e estabelecer relações da criança com a diversidade cultural de seu grupo, por isso, uma boa estratégia do educador é deixar as crianças criarem, por elas mesmas, as condições para o brincar.<br />• padronizar desempenhos acadêmicos das crianças com vistas ao seu sucesso escolar nos anos iniciais, a pré-escola a serviço da escolarização.<br />• um currículo para a educação pré-escolar; a leitura e a escrita devem ser negligenciadas em favor do jogo e da expressão artística.<br />• que no dia a dia das práticas de educação pré-escolar, os educadores são coadjuvantes no processo de aprendizagem das crianças e devem seguir seus propósitos interferindo o mínimo possível em sua busca pelo conhecimento.<br />Patríciahttps://www.blogger.com/profile/05894485810301276822noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-77527990918841731042014-10-21T11:11:22.884-02:002014-10-21T11:11:22.884-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />PROJETOS INTERDISCIPLINARES<br />1. [QuestãoID 69371] Segundo os autores americanos Dalhberg, Pence e Moss (1989),<br /><br /><br />• atualmente, podemos classificar as concepções de infância em 4 tipos. Entre eles encontra-se a concepção romântica da criança e de sua infância que<br /><br />• apresenta um estudo pormenorizado e científico das fases do desenvolvimento infantil.<br />• é inspirada nas ideias do filósofo inglês John Locke e em sua educação voltada para preparar o futuro gentleman.<br />• é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância, ou seja, de que a criança é originalmente boa.<br />• apresenta as ideias filosóficas de Platão sobre a infância que pode tender tanto para o bem quanto para o mal.<br />2. [QuestãoID 72239] Leia o enunciado abaixo e responda:<br /><br /><br />• Um dos encaminhamentos que poderá nortear e auxiliar a construção de um trabalho pedagógico relacionado com a criança e suas necessidades de letramento, como processo de inserção e apropriação da cultura letrada, é<br /><br />• a motivação do professor para ser aquele que dirige as ações dos alunos em função dos objetivos propostos pelo programa curricular.<br />• a estruturação e organização de um currículo contextualizado, o que constitui um desafio para toda a comunidade escolar.<br />• a motivação do professor para inspirar-se em manuais e guias que orientam como ensinar, transmitindo conhecimentos de forma clara e acessível.<br />• a reprodução de atividades pedagógicas tidas como adequadas para crianças em fase inicial da alfabetização.<br />3. [QuestãoID 69384] Funciona como desafio de construção de engenhocas e pesquisa de novas vivências, fora do ambiente escolar, sem a organização e planejamento prévio do professor, é feita em casa com a ajuda dos familiares:<br /><br />• projetos e pesquisas.<br />• cantinho de ciências.<br />• mostra anual de ciências e artes.<br />• laboratório lúdico infantil.<br />4. [QuestãoID 72238] As tentativas de articulação entre os dois níveis de ensino: Educação Pré-escolar e Anos Iniciais do Ensino Fundamental apontam para, pelo menos, duas abordagens.<br /><br /><br />• A primeira baseia-se na própria origem das preschools (pré-escola), em que a ideia central é<br /><br />• que a brincadeira é o recurso privilegiado para otimizar o desenvolvimento infantil e estabelecer relações da criança com a diversidade cultural de seu grupo, por isso, uma boa estratégia do educador é deixar as crianças criarem, por elas mesmas, as condições para o brincar.<br />• padronizar desempenhos acadêmicos das crianças com vistas ao seu sucesso escolar nos anos iniciais, a pré-escola a serviço da escolarização.<br />• um currículo para a educação pré-escolar; a leitura e a escrita devem ser negligenciadas em favor do jogo e da expressão artística.<br />• que no dia a dia das práticas de educação pré-escolar, os educadores são coadjuvantes no processo de aprendizagem das crianças e devem seguir seus propósitos interferindo o mínimo possível em sua busca pelo conhecimento.<br />Patríciahttps://www.blogger.com/profile/05894485810301276822noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-17395257254882057042014-05-04T16:59:36.448-03:002014-05-04T16:59:36.448-03:00Por favor qual é a resposta da numero 1Por favor qual é a resposta da numero 1Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03253398639984605537noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-87767864279168330972014-02-18T22:06:41.819-03:002014-02-18T22:06:41.819-03:00Prova concluída com sucesso!!!
PROJETOS INTERDISCI...Prova concluída com sucesso!!!<br />PROJETOS INTERDISCIPLINARES <br />1. As tentativas de articulação entre os dois níveis de ensino: Educação Pré-escolar e Anos Iniciais do Ensino Fundamental apontam para, pelo menos, duas abordagens.<br /><br /><br />• A primeira baseia-se na própria origem das preschools (pré-escola), em que a ideia central é<br /><br />• que no dia a dia das práticas de educação pré-escolar, os educadores são coadjuvantes no processo de aprendizagem das crianças e devem seguir seus propósitos interferindo o mínimo possível em sua busca pelo conhecimento.<br />• que a brincadeira é o recurso privilegiado para otimizar o desenvolvimento infantil e estabelecer relações da criança com a diversidade cultural de seu grupo, por isso, uma boa estratégia do educador é deixar as crianças criarem, por elas mesmas, as condições para o brincar.<br />• padronizar desempenhos acadêmicos das crianças com vistas ao seu sucesso escolar nos anos iniciais, a pré-escola a serviço da escolarização.<br />• um currículo para a educação pré-escolar; a leitura e a escrita devem ser negligenciadas em favor do jogo e da expressão artística.<br />2. Em qual conceito de infância baseia-se a pedagogia de projetos e os projetos institucionais interdisciplinares?<br /><br />• Na ideia de que a criança possui tendência para desviar-se para o mal por isso necessita de limites e disciplina do corpo, da mente e da vontade.<br />• É inocente e sua fragilidade psicológica é cotidianamente desrespeitada pela mídia e pelas novas tecnologias.<br />• Na criança como ser em desenvolvimento que possui fases ou estágios definidos com características universais.<br />• É sujeito de direitos, cidadã e que precisa ser respeitada como tal.<br />3. O sentido lhe é dado por aquele que brinca, enquanto durar a brincadeira:<br /><br />• jogo.<br />• brinquedo.<br />• brincadeira.<br />• objetos.<br />4. Por que podemos dizer que um dos papéis do professor é agir como pesquisador?<br /><br />• Porque os professores realizam registro audiovisual das etapas do projeto, incluindo todas as etapas do processo, não apenas o produto final. Coleta-se essas produções; os professores selecionam junto com as crianças os materiais a serem documentados em portfólios que irão mostrar o desenvolvimento do projeto. A documentação sistemática permite que cada professor se torne um produtor de pesquisa, alguém que gera novas ideias sobre currículo e aprendizagem.<br />• Porque os professores comunicam-se com os pais sobre o tema do projeto, encorajando-os a envolverem-se com as atividades de seus filhos, com o trabalho com os professores no ambiente físico, da oferta de livros etc. Motivam desse modo a proximidade da relação entre pais e filhos e entre escola e família e dessas instâncias com sua comunidade e sua realidade social.<br />• Porque o professor capta ideias e interesses dos alunos para serem usados nos projetos interdisciplinares ? usando técnicas de observação e registro o professor interpreta as manifestações das crianças. Quanto mais e melhor os professores conhecerem seus alunos mais facilmente poderão captar seus interesses, fontes de temas para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa.<br />• Porque escolhe os objetivos educacionais tanto quanto o plano de estudos organizados, com desenvolvimento de conteúdos. Os projetos são desenvolvidos para garantirem aplicação em uma Pedagogia centrada na atividade da criança e baseada em alguns princípios, tais como: senso de responsabilidade, senso cooperativo, sociabilidade.<br />Anonymousnoreply@blogger.com