tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post407776115187247362..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: ME DESCULPEM PELO SUMIÇO!Pedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-64274581830492339952017-09-12T12:55:54.407-03:002017-09-12T12:55:54.407-03:00garantir a vez e voz dos educadoresgarantir a vez e voz dos educadoresFabianahttps://www.blogger.com/profile/13288730050646693047noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-21152345371658538512014-12-24T18:29:55.349-02:002014-12-24T18:29:55.349-02:00Gestão de Sistemas Educacionais:
Questão 41129: Co...Gestão de Sistemas Educacionais:<br />Questão 41129: Como se percebe a Gestão Educacional e o seu desenvolvimento na escola? Resp. Em todos os âmbitos da escola, especialmente na sala de aula.<br />Questão 558980: Assinale a resposta em que os aspectos apresentados estão relacionados à Quinta Disciplina, de Peter Senge: Resp: Aprendizagem, concepção sistêmica, interação.<br />Questão 58988: De acordo com os estudos sobre a gestão do espaço educacional da escola, assinale a alternativa correta. Resp. A iniciativa e a tomada de decisões conjuntas contribuem para o sucesso da organização.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12929508116386059575noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-71373428530296519882014-12-22T00:31:46.722-02:002014-12-22T00:31:46.722-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 1...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 10.0<br />AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM<br />1. Segundo Vygotsky, o nível de desenvolvimento efetivo do indivíduo<br /><br /> se antepõe à zona de desenvolvimento proximal.<br /> se refere ao estabelecimento da idade cronológica da criança.<br /> começa com o início da vida escolar da criança.<br /> se relaciona com o desenvolvimento das funções psicointelectuais da criança.(correta)<br />2. Qual das palavras abaixo melhor completa esta afirmação?<br /><br /><br />A avaliação surge para fazer acontecer a própria _______________ da educação.<br />(PATTON, Michael. Qualitative Evaluation and Research Methods. 1990.)<br /><br /> qualidade.(correta)<br /> igualdade.<br /> autonomia.<br /> crítica.<br />3. Muitos são os que defendem a avaliação com ênfase quantitativa,<br /><br /><br />ancorada em pressupostos éticos, epistemológicos<br />e metodológicos que expressam forte influência do rigor positivista.<br />A seguir encontram-se quatro argumentos ouvidos com frequência em debates sobre avaliação.<br />I. A necessidade de fidedignidade e validade dos instrumentos de coleta e análise de dados.<br />II. A objetividade é um dos pilares em que se fundamenta a avaliação.<br />III. A avaliação é um processo intencional e planejado, por isso não pode estar sujeita a erros.<br />IV. O produto final da avaliação deve ser sempre uma classificação, um ranking, separando os melhores e os piores.<br />São argumentos utilizados pelos defensores do quantitativismo e da tradição positivista na avaliaçã<br /><br /> apenas II e III.<br /> apenas I e IV.<br /> apenas I, III e IV.<br /> as opções I, II, III e IV.(correta)<br />4. Uma escola que se proponha a construir uma avaliação numa perspectiva formativa e emancipadora deve, entre outras ações importantes,<br /><br /> estudar a avaliação da aprendizagem, numa abordagem tecnicista, procurando aproveitar as sugestões dos autores para desenvolver técnicas e instrumentos que melhorem a qualidade do ensino e da aprendizagem.<br /> garantir a vez e a voz dos seus educadores no cotidiano escolar, construindo um coletivo pedagógico forte e consolidando o diálogo crítico entre professores, alunos e famílias.(correto)<br /> ser a expressão das Diretrizes Curriculares Nacionais e das orientações pedagógicas da direção e coordenações de área, objetivando a formação do cidadão pouco crítico.<br /> organizar regras que devem ser seguidas pelos educadores, de modo a garantir o desenvolvimento da proposta pedagógica dentro dos padrões estabelecidos pela equipe de gestores.<br />laurahttps://www.blogger.com/profile/01140438307898766600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-41549140814078617472014-12-22T00:26:18.540-02:002014-12-22T00:26:18.540-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 1...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 10.0<br />AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM<br />1. Segundo Vygotsky, o nível de desenvolvimento efetivo do indivíduo<br /><br /> se antepõe à zona de desenvolvimento proximal.<br /> se refere ao estabelecimento da idade cronológica da criança.<br /> começa com o início da vida escolar da criança.<br /> se relaciona com o desenvolvimento das funções psicointelectuais da criança.<br />2. Qual das palavras abaixo melhor completa esta afirmação?<br /><br /><br />A avaliação surge para fazer acontecer a própria _______________ da educação.<br />(PATTON, Michael. Qualitative Evaluation and Research Methods. 1990.)<br /><br /> qualidade.<br /> igualdade.<br /> autonomia.<br /> crítica.<br />3. Muitos são os que defendem a avaliação com ênfase quantitativa,<br /><br /><br />ancorada em pressupostos éticos, epistemológicos<br />e metodológicos que expressam forte influência do rigor positivista.<br />A seguir encontram-se quatro argumentos ouvidos com frequência em debates sobre avaliação.<br />I. A necessidade de fidedignidade e validade dos instrumentos de coleta e análise de dados.<br />II. A objetividade é um dos pilares em que se fundamenta a avaliação.<br />III. A avaliação é um processo intencional e planejado, por isso não pode estar sujeita a erros.<br />IV. O produto final da avaliação deve ser sempre uma classificação, um ranking, separando os melhores e os piores.<br />São argumentos utilizados pelos defensores do quantitativismo e da tradição positivista na avaliaçã<br /><br /> apenas II e III.<br /> apenas I e IV.<br /> apenas I, III e IV.<br /> as opções I, II, III e IV.<br />4. Uma escola que se proponha a construir uma avaliação numa perspectiva formativa e emancipadora deve, entre outras ações importantes,<br /><br /> estudar a avaliação da aprendizagem, numa abordagem tecnicista, procurando aproveitar as sugestões dos autores para desenvolver técnicas e instrumentos que melhorem a qualidade do ensino e da aprendizagem.<br /> garantir a vez e a voz dos seus educadores no cotidiano escolar, construindo um coletivo pedagógico forte e consolidando o diálogo crítico entre professores, alunos e famílias.<br /> ser a expressão das Diretrizes Curriculares Nacionais e das orientações pedagógicas da direção e coordenações de área, objetivando a formação do cidadão pouco crítico.<br /> organizar regras que devem ser seguidas pelos educadores, de modo a garantir o desenvolvimento da proposta pedagógica dentro dos padrões estabelecidos pela equipe de gestores.<br />laurahttps://www.blogger.com/profile/01140438307898766600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-48189012571190880862014-12-20T21:48:28.245-02:002014-12-20T21:48:28.245-02:00Querida amiga, sei que a sua árvore já está montad...Querida amiga, sei que a sua árvore já está montada, mas, para acrescentar algo mais na sua, trouxe uma parte da minha . Estou me antecipando nas visitas, festas, visitas e na chegada do ano novo, estarei mais ausente. Meu marido fará uma cirurgia, concluindo os exames e provavelmente nessas férias ele será cirurgiado. Cuidar da saúde dele é importante. Estou organizando as postagens para facilitar, quanto as visitas farei quando for possível.<br />Pedirei a Deus que tudo de certo e que o ano novo seja abençoado para todos nós.<br />Desejo-te neste natal e no ano vindouro:<br />Paz<br />União<br />Alegrias<br />Esperanças<br />Amor. Sucesso<br />Realizações Luz<br />Respeito Harmonia<br />Saúde Solidariedade<br />Felicidade Humildade<br />Confraternização Pureza<br />Amizade Sabedoria Perdão<br />Igualdade Liberdade. Boa - Sorte<br />Sinceridade Estima.Fraternidade<br />Equilíbrio Dignidade Benevolência<br />Fé Bondade. Paciência. Gratidão Força<br />Tenacidade Prosperidade Reconhecimento<br />Um Natal iluminado<br /> pela luz do menino<br /> Jesus<br />E que esta Luz se estenda iluminando a sua vida e da sua família<br />Em 2015, para que a felicidade reine em seu lar.obrigada por ter estado comigo neste mundo virtual, alegrando o meu viver e que possamos continuar a nossa missão no ANO NOVO!<br />FELIZ NATAL ! E UM ANO NOVO ABENÇOADO.<br /> São os votos da amiga Lourdes Duarte.<br /> http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/<br />http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/<br />Prof Lourdes Duarte http://pensador.uol.com.br/colecao/lourdesduarte/<br />https://www.youtube.com/channel/UCaYuH232flzuEJPUlAD2HvQ<br /><br />PROFESSORA LOURDES DUARTEhttps://www.blogger.com/profile/16005080322921669628noreply@blogger.com