tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post4164395892571788946..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Área de Conhecimento Língua PortuguesaPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-6525150837472528232019-06-11T19:50:51.879-03:002019-06-11T19:50:51.879-03:00Obrigada por sua colaboração!.Obrigada por sua colaboração!.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-34939719713061830142019-06-08T20:51:06.716-03:002019-06-08T20:51:06.716-03:00QUESTÃO 1
O trabalho com discriminação de palavras...QUESTÃO 1<br />O trabalho com discriminação de palavras, ainda que isoladas do texto, justifica-se: <br />a ) mesmo que não sejam significativas, pois precisam ser memorizadas.<br />b ) porque precisam ser memorizadas mesmo que não compreendidas.<br /> c ) por serem significativas em decorrência do contexto em que são necessárias.(CORRETA)<br />d ) embora não sejam compreendidas no contexto em que estão inseridas.<br />QUESTÃO 2<br />O trabalho com o nome próprio dos alunos se inscreve no contexto de significação importante,<br />a ) tendo em vista o interesse manifesto dos alunos.<br />b ) em cumprimento do preceito religioso.<br />c ) por facilitar o trabalho inicial do professor.<br /> d ) em função do reconhecimento da identidade pessoal.(CORRETA)<br />QUESTÃO 3<br />Em relação aos objetivos da produção oral, é correto afirmar que:<br /> <br />a ) o professor deve priorizar a experiência linguística adquirida em contextos informais e familiares.<br /> b )<br />a produção oral deve propiciar o ensino-aprendizagem do uso de diferentes recursos da linguagem oral, adequando-os às diversas situações, ao grau de formalidade necessária e aos objetivos pretendidos.(CORRETA)<br /><br />c )<br />ao se trabalhar com a linguagem oral, não se deve levar em conta as diversas formas de expressão que os alunos trazem de sua comunidade.<br /><br />d )<br />a produção oral deve possibilitar a aquisição da linguagem coloquial na oralidade, assim como na escrita.<br /><br />QUESTÃO 4<br />Os textos epistolares <br />a ) são literários, de leitura ritmada.<br /> b ) são cartas, recados, e-mails etc.(CORRETA)<br />c ) são bíblicos, não literários.<br />d ) não apresentam um tipo específico de estrutura.<br />QUESTÃO 5<br />O processo de ensino-aprendizagem dos mecanismos de coerência/incoerência textual não deve assumir uma dimensão moralista de condenação ou reprovação generalizada do texto do aluno porque<br /><br />a )<br />o mecanismo coerência/incoerência estará sempre presente no texto dos alunos por mais que se ensine.<br /><br />b )<br />o mecanismo coerência/incoerência é um conteúdo difícil para o aluno, e o professor não deve esperar que o aluno o domine completamente.<br /><br /> c )<br />a incoerência nem sempre é um erro ou um comportamento antiético, mas pode resultar da falta de conhecimento sobre uma situação ou assunto.(CORRETA)<br /><br />d )<br />os alunos podem achar que são pouco inteligentes e que não conseguem aprender como construir um bom texto.<br /><br />QUESTÃO 6<br />Assinale a alternativa correta quanto à interpretação de textos.<br /> <br />a )<br />A leitura pode limitar-se à simples decodificação (leitura compreensiva), ou seja, à passagem do código escrito para a oralidade.<br /><br /> b )<br />A interpretação requer, além da compreensão do que está escrito, também a interpretação do conteúdo das ideias do texto e a interpretação das intenções do autor do texto.(CORRETA)<br /><br />c )<br />A interpretação é o mesmo que leitura, pois além de serem sinônimas, ambas fazem parte do mesmo processo.<br /><br />d )<br />As ideias não se encontram expressas literalmente, situando-se em um nível mais profundo que o nível da literalidade.<br /><br />QUESTÃO 7<br />A compreensão de que a escrita é o "desenho" da fala humana pressupõe que:<br /><br />I. para "desenhar" a fala utilizamos as letras e os sinais gráficos próprios do código.<br />II. para decodificar os sinais da escrita precisamos conhecer a sua relação com os fonemas e demais sinais do código.<br />III. portanto, precisamos identificar a relação entre a oralidade e a escrita.<br /><br />São corretas as afirmativas:<br /><br />a ) I e III.<br />b ) I e II.<br /> c ) I, II e III.(CORRETA)<br />d ) II e III.<br />QUESTÃO 8<br />Assinale a alternativa correta. <br />a )<br />As quatro práticas pedagógicas devem ser realizadas separadamente, a fim de não sobrecarregar os alunos com um volume exagerado de informações.<br /><br />b )<br />As quatro práticas pedagógicas podem ser realizadas articuladamente, pois os conteúdos não são independentes.<br /><br />c )<br />As quatro práticas pedagógicas devem ser realizadas separadamente, a fim de não sobrecarregar a atenção dos alunos.<br /><br /> d )<br />As quatro práticas pedagógicas devem, sempre que possível, ser realizadas articuladamente, pois um princípio fundamental da proposta pedagógica é a não fragmentação dos conteúdos e das práticas.(CORRETA)Angelahttps://www.blogger.com/profile/00853820265818686911noreply@blogger.com