tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post424759264238375741..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Prova N2Pedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-22380152891983700632020-07-20T00:26:33.575-03:002020-07-20T00:26:33.575-03:00a criança ou o adulto retomam o enunciado, ou uma ...a criança ou o adulto retomam o enunciado, ou uma parte do enunciado do outro e o complementam. esse processo da origem as primeiras palavras e frases formuladas pela criança.<br />drihttps://www.blogger.com/profile/11893270152311593952noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-42178735334845345552017-05-30T19:36:15.758-03:002017-05-30T19:36:15.758-03:00 Entre as operações que caracterizam os processos ... Entre as operações que caracterizam os processos dialógicos, a complementaridade acontece quando<br /><br />• a criança pede ao adulto que complemente palavras e frases que ela não consegue produzir sozinha.<br />• o adulto solicita à criança que complemente palavras e frases. Assim o adulto motiva a criança a produzir palavras e frases que não conseguiria produzir sozinha.<br />• a criança e o adulto explicitam palavras e frases incompletas, o que permite a análise das dificuldades da criança e, portanto, a seleção de aspectos que precisam ser treinados.<br />• a criança ou o adulto retomam o enunciado, ou uma parte do enunciado do outro e o complementam. Esse processo dá origem às primeiras palavras e frases formuladas pela criança.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-84278328870098157272017-01-30T20:55:12.095-02:002017-01-30T20:55:12.095-02:00justaposição de disciplinas é a resposta correta ...justaposição de disciplinas é a resposta correta <br />Prova 25473 Sociedade e Natureza<br />1. O conceito de desenvolvimento sustentável expresso no documento da ONU refere-se<br />• ao uso de recursos de acordo com as necessidades atuais e futuras.<br />2. Leia abaixo:<br /><br /><br />• O estudo das relações entre sociedade e natureza na Educação Infantil implica um processo de alfabetização compreendido com base na pedagogia de Paulo Freire. Nesse sentido, o processo educativo ambiental que esse estudo realiza tem como principal objetivo<br /><br />• a compreensão do mundo social e natural.<br />3. A OBSERVAÇÃO E A EXPLORAÇÃO DO MEIO CONSTITUEM AS PRINCIPAIS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS.<br /><br /><br />• Desta forma, podem, gradualmente, construir as primeiras noções a respeito das pessoas, do seu grupo social e das relações humanas. Para que isto aconteça, é necessário que:(pular_linha)<br />(pular_linha)<br />I. a criança mantenha contato apenas com pessoas consideradas exemplo de conduta moral e social.(pular_linha)<br />II. a criança mantenha contato com adultos e crianças de diferentes idades e com as brincadeiras nas suas mais variadas formas.(pular_linha)<br />III. a criança possa explorar o espaço e o contato com a natureza.(pular_linha)<br />(pular_linha)<br />São corretas as afirmativas:<br /><br />• II e III.<br /><br />4. Leia abaixo:<br /><br /><br />• O movimento ambientalista internacional, organizado através das ONGs, produziu, em 1992, um documento que é, ainda hoje, referência para suas ações educativas. Esse documento é<br /><br />• Agenda 21.<br />5. Leia abaixo:<br /><br /><br />• A multidisciplinaridade, como princípio de organização do currículo escolar, é insuficiente para tratar das relações entre sociedade e natureza, porque refere-se, principalmente, à<br />• justaposição de disciplinas.<br />6. A substituição de uma ética antropocêntrica por uma nova ética ambiental implica substituir<br /><br /><br />• a atitude de domínio com relação ao humano e a natureza pela atitude de cuidado.<br />7. Identifique as três principais representações de ambiente.<br /><br /><br />• Naturais, utilitárias e críticas.<br />8. LEIA ABAIXO:<br /><br /><br />• "____________ significa ser governado por outrem, e ____________ significa ser governado por si próprio. Piaget dizia que os adultos reforçam a ____________ natural das crianças quando usam recompensas e castigos e estimulam o desenvolvimento da ____________ quando trocam pontos de vista com as crianças."(pular_linha)<br />(pular_linha)<br />As palavras que preenchem corretamente as lacunas são:<br /><br /><br />• heteronomia, autonomia, heteronomia, autonomia.<br />9. Com relação ao modelo de desenvolvimento - o capitalismo -, o documento da ONU para o desenvolvimento sustentável propõe<br />• controle econômico e mudanças no modelo de desenvolvimento.<br />10. Assinale a alternativa que traz ideias relacionadas à sustentabilidade.<br /><br />• Equilíbrio, estabilidade, sustentação, suporte, conservação.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-29394082704074626282016-04-25T18:29:00.455-03:002016-04-25T18:29:00.455-03:00Qual dessas alternativas está correta para A multi...Qual dessas alternativas está correta para A multidiciplinaridade,como princípio de organização do currículo escolar, e insuficiente para tratar das relações entre sociedade e natureza ,porque refere se principalmente a ( ) radicalização da integração entre disciplinas ( ) fragmentação curricular ( ) superação da fragmentação curricular ( ) justa posição de disciplinas<br />Maria Vieira Cabral Alveshttps://www.blogger.com/profile/16046229844597571321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-25243991683005701222016-01-20T10:26:13.852-02:002016-01-20T10:26:13.852-02:00Muito obrigada por sua colaboração!.
Abraços e bon...Muito obrigada por sua colaboração!.<br />Abraços e bons estudos.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-66228969346932631102016-01-06T20:19:09.927-02:002016-01-06T20:19:09.927-02:001- c1- cAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/01203000526395196532noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-26384879481548410072014-07-01T16:37:30.086-03:002014-07-01T16:37:30.086-03:00Desculpe pela demora.
Muito obrigada por sua colab...Desculpe pela demora.<br />Muito obrigada por sua colaboração!.<br />Abraços e bons estudos.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-5554305237961301122014-06-30T19:40:25.544-03:002014-06-30T19:40:25.544-03:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />PSICOGÊNESE DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA<br />1. Do ponto de vista linguístico, grande parte das alterações ortográficas presentes na escrita das crianças ocorre pelo fato delas<br /><br />• terem problemas intelectuais.<br />• terem problemas perceptuais.<br />• buscarem uma correspondência entre a fala e a escrita.<br />• terem problemas motores.<br />2. Conceber a linguagem como representação implica atribuir a ela a função de<br /><br />• ordenar mensagens e transmiti-las.<br />• sintetizar ideias e classificá-las.<br />• codificar e decodificar sentimentos e pensamentos.<br />• dar forma a conceitos e significados.<br />3. Gêneros primários caracterizam-se por<br /><br />• serem produzidos apenas oralmente.<br />• serem constituídos nas esferas públicas e, dessa forma, serem mais ligados às formas de ofícios e documentos.<br />• serem linguisticamente inferiores, tanto no que se refere às estruturas formais quanto aos conteúdos.<br />• serem produzidos em situações sociais privadas e cotidianas, as quais, em geral, se processam em contextos de interação face a face.<br />4. Entre as operações que caracterizam os processos dialógicos, a complementaridade acontece quando<br /><br />• a criança pede ao adulto que complemente palavras e frases que ela não consegue produzir sozinha.<br />• o adulto solicita à criança que complemente palavras e frases. Assim o adulto motiva a criança a produzir palavras e frases que não conseguiria produzir sozinha.<br />• a criança e o adulto explicitam palavras e frases incompletas, o que permite a análise das dificuldades da criança e, portanto, a seleção de aspectos que precisam ser treinados.<br />• a criança ou o adulto retomam o enunciado, ou uma parte do enunciado do outro e o complementam. Esse processo dá origem às primeiras palavras e frases formuladas pela criança.<br />Anonymousnoreply@blogger.com