tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post7660545811544561980..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Prova N2Pedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger24125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-15906052400974299102020-07-06T21:53:42.845-03:002020-07-06T21:53:42.845-03:00aaAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/16603796879879195819noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-49957487568233439892020-02-27T14:12:07.446-03:002020-02-27T14:12:07.446-03:00Sobre a Pedagogia não diretiva, é correto afirmar ...Sobre a Pedagogia não diretiva, é correto afirmar que<br />a )quanto mais inteligente for o aluno, maior será seu desenvolvimento, isto é, a inteligência é um pressuposto do desenvolvimento.<br /><br />b )o aluno é tido como uma "folha de papel em branco" que será preenchida pelos conhecimentos transmitidos pelo professor.<br />c ) o professor deve intervir no aprendizado do aluno, pois este não aprende por si só.<br /> d )essa é uma prática bastante confiável, pois os alunos aprendem com o mínimo de auxílio do professor, e o resultado, indubitavelmente, é o sucesso. ( CORRETA)welitinhohttps://www.blogger.com/profile/13267688500273413095noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-29167044946534845232019-06-20T23:22:19.405-03:002019-06-20T23:22:19.405-03:00Para superar a crise dos valores na sociedade pós-...Para superar a crise dos valores na sociedade pós-moderna, precisamos<br />a ) mudar a Constituição.<br />b ) de uma nova religião.<br />c ) de uma ética da religação.<br />d ) de uma nova revolução política.juniorhttps://www.blogger.com/profile/17509481617580332998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-30316481250645405262019-06-20T21:40:47.830-03:002019-06-20T21:40:47.830-03:00São conhecimentos necessários para um agir moral: ...São conhecimentos necessários para um agir moral: <br />a ) princípios, regras e valores.<br />b ) sabedoria, formação e conhecimento.<br />c ) liberdade, obrigações e recompensas.<br />d ) valores, desejos e necessidades.juniorhttps://www.blogger.com/profile/17509481617580332998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-34577089248633217322019-06-20T21:32:50.380-03:002019-06-20T21:32:50.380-03:00A atividade é o processo que faz com que as vivênc...A atividade é o processo que faz com que as vivências tornem-se aprendizagem. A atividade é composta por um conjunto de<br /><br />a ) reações.<br />b ) ações.<br />c ) regras.<br />d ) valores.juniorhttps://www.blogger.com/profile/17509481617580332998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-34658705024450191852019-06-20T21:23:48.732-03:002019-06-20T21:23:48.732-03:00O estágio em que a ordem sociomoral é definida em ...O estágio em que a ordem sociomoral é definida em termos de status, de poder e de posses-e não em termos de igualdade e reciprocidade-é chamado de<br />a ) moralidade heterônoma.<br />b ) moralidade hedonista.<br />c ) moralidade interpessoal.<br />d ) moralidade autônoma.juniorhttps://www.blogger.com/profile/17509481617580332998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-31592603040506949842019-06-20T21:13:04.955-03:002019-06-20T21:13:04.955-03:00São conhecimentos necessários para um agir moral: ...São conhecimentos necessários para um agir moral: <br />a ) princípios, regras e valores.<br />b ) sabedoria, formação e conhecimento.<br />c ) liberdade, obrigações e recompensas.<br />d ) valores, desejos e necessidades.juniorhttps://www.blogger.com/profile/17509481617580332998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-76389999541875107522018-05-08T14:45:25.039-03:002018-05-08T14:45:25.039-03:00E a questão 3, qual é a resposta correta?E a questão 3, qual é a resposta correta?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-27337892130535812582016-07-04T23:36:41.203-03:002016-07-04T23:36:41.203-03:00A questão 4: A opção correta é a última (Na Declar...A questão 4: A opção correta é a última (Na Declaração de Salamanca...<br />Gracinha Menezeshttps://www.blogger.com/profile/04962109004910053669noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-9612270012187762162016-01-19T09:40:06.046-02:002016-01-19T09:40:06.046-02:00Pessoal alguém pode ajudar?
João sugiro que partic...Pessoal alguém pode ajudar?<br />João sugiro que participe do nosso grupo de estudos.<br />Boa Sorte.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-9215917729150506922015-12-12T00:27:54.415-02:002015-12-12T00:27:54.415-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 5...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 5.0<br />ÉTICA E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR<br />1. Para Lipotevestsky, a crise das sociedades modernas é, antes de tudo:<br /><br /> cultural e espiritual.x<br /> demográfica e espiritual.<br /> demográfica e social.<br /> social e cultural.<br /><br />2. Leia a afirmação abaixo e responda:<br /><br /><br /> "Os homens são frequentemente governados por seus deveres, abstendo-se de determinadas ações porque as julgam injustas, sendo impelidos a outras porque julgam tratar-se de uma obrigação". Essa afirmação faz parte do pensamento de<br /><br /><br /> Aristóteles.(correta)<br /> Habermas.<br /> Platão.<br /> Hume.<br /><br />3. Como se dá a construção da personalidade?<br /><br /> Mediante experiências culturais.<br /> Mediante experiências pessoais.<br /> Mediante experiências morais. (correta)<br /> Mediante experiências convencionais.<br /><br />4. O respeito mútuo necessita de<br /><br /> participação.<br /> corporação.<br /> cooperação.(correta)<br /> individualismo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-25774995130967730952015-09-30T18:40:52.158-03:002015-09-30T18:40:52.158-03:00Algúem tem a resposta: O projeto pedagógico inclui...Algúem tem a resposta: O projeto pedagógico inclui<br /><br /><br />a observância não apenas do currículo como também de um projeto global de cultura e educação.<br />apenas o currículo.<br />questões pessoais do professor.<br />as impressões de filósofos.<br /><br />PróximoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/02212314733213154848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-20922833535646352452015-09-30T18:39:15.630-03:002015-09-30T18:39:15.630-03:00Preciso dessa resposta por favor:1. Quanto à aceit...Preciso dessa resposta por favor:1. Quanto à aceitação do professor em relação à diversidade, é correto afirmar que:Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02212314733213154848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-73657866632413828802015-09-30T18:37:47.081-03:002015-09-30T18:37:47.081-03:00Oi alguém tem essa resposta de Legislação públicas...Oi alguém tem essa resposta de Legislação públicas para a diversidade? 1. Quanto à aceitação do professor em relação à diversidade, é correto afirmar que:<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02212314733213154848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-89993381572676490112015-09-28T19:34:02.333-03:002015-09-28T19:34:02.333-03:00Obrigada!.Obrigada!.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-61582599705198231612015-09-28T19:33:48.319-03:002015-09-28T19:33:48.319-03:00Obrigada!.Obrigada!.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-82445982178728192422015-09-28T19:14:29.911-03:002015-09-28T19:14:29.911-03:00Obrigada!Obrigada!Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-20104196141303121392015-09-27T17:06:28.948-03:002015-09-27T17:06:28.948-03:00. [QuestãoID 75519] Considerando o processo de inc.... [QuestãoID 75519] Considerando o processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais no mundo do trabalho, poderíamos dizer que<br /><br /> não requer ações nesse sentido, até mesmo porque 14,5% da população significa uma minoria que aprendeu a conviver com a exclusão da mesma forma que tantos outros milhões de pessoas e, principalmente, porque poderíamos correr o risco de cometermos eventuais "falhas" e estarmos expostos a críticas.<br /> a responsabilidade é da educação e da assistência social, pois não compete a nenhum outro setor pensar, planejar e articular ações de inclusão social.<br /> existe uma demanda expressiva e todos os espaços "permitem" a participação efetiva de todas as pessoas, pois há uma estrutura social organizada, avanços tecnológicos e relacionais que visam ao respeito à diversidade, bem como a adaptação do ambiente e do trabalho às condições de todas as pessoas.<br /> mesmo considerando os limites, desafios, contradições e possibilidades, o acesso, a permanência e a promoção de pessoas com necessidades especiais no mundo do trabalho vêm sendo continuamente construídos e reconstruídos em diferentes contextos sociais, sendo fundamental o envolvimento de todos os segmentos: setores públicos, privados e sociedade civil. (correto)<br />2. [QuestãoID 75534] O trabalho de crianças e adolescentes na coleta do lixo é algo que há algum tempo está proibido. Entre as diversas razões para essa proibição, temos:<br /><br /> é perigoso porque as crianças e adolescentes estão sujeitos a atropelamentos e a ferimentos provocados pelas embalagens descartadas de forma inadequada (por exemplo, cacos de vidro que não foram devidamente acondicionados em jornal antes do descarte).(correto)<br /> as crianças e os adolescentes não querem ir à escola porque preferem coletar lixo.<br /> o trabalho infantil é pouco importante para a economia do país.<br /> os pais não querem mais que seus filhos trabalhem enquanto estudam.<br />3. [QuestãoID 75527] As ações de acompanhamento escolar desenvolvidas no Hospital Pequeno Príncipe são fundamentadas<br /><br /> na experiência de trabalho dos componentes da equipe.<br /> por ideias de educadores europeus da atualidade.<br /> nas ideias da Escola Nova.<br /> nos Parâmetros e Referências Curriculares Nacionais. (correto)<br />4. [QuestãoID 75529] Sobre a arte na Educação Inclusiva, assinale a alternativa incorreta.<br /><br /> Ao trabalhar com os princípios da arte, o professor deve instigar no aluno o desejo de criar, assim como possibilitar que ele analise e critique a sua criação e assuma as consequências de seus atos e escolhas a fim de que aprenda a tomar decisões adequadas e coerentes com a sua realidade.<br /> A arte serve como instrumento de discussões políticas e sociais ao favorecer as mais variadas formas de expressão artística (dança popular, grafitagem, funk, dança do ventre etc.).<br /> Um dos aspectos do entrelaçamento da arte com a Educação Inclusiva é a sua possibilidade de levar os alunos, profissionais e familiares a tornarem-se mais sensíveis, acolhedores, solidários e afetivos, por meio da prática das diversas linguagens artísticas, não havendo, portanto, a necessidade de ela ser contextualizada.<br /> Na Declaração de Salamanca, o conceito de necessidades especiais serve apenas para caracterizar pessoas que têm algum tipo de deficiência, inclusive para apreciar a arte. (correto)<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18093444024754861229noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-24905523112555405792015-09-27T17:04:32.149-03:002015-09-27T17:04:32.149-03:00. [QuestãoID 75519] Considerando o processo de inc.... [QuestãoID 75519] Considerando o processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais no mundo do trabalho, poderíamos dizer que<br /><br /> não requer ações nesse sentido, até mesmo porque 14,5% da população significa uma minoria que aprendeu a conviver com a exclusão da mesma forma que tantos outros milhões de pessoas e, principalmente, porque poderíamos correr o risco de cometermos eventuais "falhas" e estarmos expostos a críticas.<br /> a responsabilidade é da educação e da assistência social, pois não compete a nenhum outro setor pensar, planejar e articular ações de inclusão social.<br /> existe uma demanda expressiva e todos os espaços "permitem" a participação efetiva de todas as pessoas, pois há uma estrutura social organizada, avanços tecnológicos e relacionais que visam ao respeito à diversidade, bem como a adaptação do ambiente e do trabalho às condições de todas as pessoas.<br /> mesmo considerando os limites, desafios, contradições e possibilidades, o acesso, a permanência e a promoção de pessoas com necessidades especiais no mundo do trabalho vêm sendo continuamente construídos e reconstruídos em diferentes contextos sociais, sendo fundamental o envolvimento de todos os segmentos: setores públicos, privados e sociedade civil.<br />2. [QuestãoID 75534] O trabalho de crianças e adolescentes na coleta do lixo é algo que há algum tempo está proibido. Entre as diversas razões para essa proibição, temos:<br /><br /> é perigoso porque as crianças e adolescentes estão sujeitos a atropelamentos e a ferimentos provocados pelas embalagens descartadas de forma inadequada (por exemplo, cacos de vidro que não foram devidamente acondicionados em jornal antes do descarte).<br /> as crianças e os adolescentes não querem ir à escola porque preferem coletar lixo.<br /> o trabalho infantil é pouco importante para a economia do país.<br /> os pais não querem mais que seus filhos trabalhem enquanto estudam.<br />3. [QuestãoID 75527] As ações de acompanhamento escolar desenvolvidas no Hospital Pequeno Príncipe são fundamentadas<br /><br /> na experiência de trabalho dos componentes da equipe.<br /> por ideias de educadores europeus da atualidade.<br /> nas ideias da Escola Nova.<br /> nos Parâmetros e Referências Curriculares Nacionais.<br />4. [QuestãoID 75529] Sobre a arte na Educação Inclusiva, assinale a alternativa incorreta.<br /><br /> Ao trabalhar com os princípios da arte, o professor deve instigar no aluno o desejo de criar, assim como possibilitar que ele analise e critique a sua criação e assuma as consequências de seus atos e escolhas a fim de que aprenda a tomar decisões adequadas e coerentes com a sua realidade.<br /> A arte serve como instrumento de discussões políticas e sociais ao favorecer as mais variadas formas de expressão artística (dança popular, grafitagem, funk, dança do ventre etc.).<br /> Um dos aspectos do entrelaçamento da arte com a Educação Inclusiva é a sua possibilidade de levar os alunos, profissionais e familiares a tornarem-se mais sensíveis, acolhedores, solidários e afetivos, por meio da prática das diversas linguagens artísticas, não havendo, portanto, a necessidade de ela ser contextualizada.<br /> Na Declaração de Salamanca, o conceito de necessidades especiais serve apenas para caracterizar pessoas que têm algum tipo de deficiência, inclusive para apreciar a arte.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18093444024754861229noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-47466929218903669722014-11-21T21:11:14.252-02:002014-11-21T21:11:14.252-02:00 Obrigada ObrigadaPedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-45963051549041010302014-10-15T09:14:48.936-03:002014-10-15T09:14:48.936-03:001. [QuestãoID 29381] PARA QUE SE POSSA ORGANIZAR A...1. [QuestãoID 29381] PARA QUE SE POSSA ORGANIZAR ADAPTAÇÕES CURRICULARES, É NECESSÁRIO:<br /><br /> considerar a opinião do professor, pois sozinho ele pode e deve decidir tudo.<br /> considerar as necessidades específicas dos alunos, metodologia, atividades pedagógicas, relações pessoais, rever avaliação, recursos materiais, individuais e ambientais, além das demais particularidades de cada situação.Correta<br /> somente boa vontade do professor.<br /> uma turma homogênea.<br />2. [QuestãoID 66927] O projeto pedagógico inclui<br /><br /> apenas o currículo.<br /> questões pessoais do professor.<br /> as impressões de filósofos.<br /> a observância não apenas do currículo como também de um projeto global de cultura e educação.Correta<br />3. [QuestãoID 29379] O QUE VOCÊ ENTENDE POR APRENDIZAGEM COMUNITÁRIA?<br /><br /> Aquela que oportuniza ao aluno vivenciar experiências, pois envolve a resolução de problemas reais, além da convivência e do respeito às diferenças.Correta<br /> Aquela que não pode acontecer na escola.<br /> Consiste em evitar que a criança perceba que aquilo que a escola ensina não diz respeito à comunidade.<br /> O que é comum a todos, mas fora do contexto escolar.<br />4. [QuestãoID 66928] Os novos Parâmetros Curriculares Nacionais propõem<br /><br /> que as políticas educacionais sejam diversificadas, evitando a exclusão.Correta<br /> que as políticas educacionais desconsiderem a diversidade.<br /> pouca flexibilidade em todos os âmbitos.<br /> rigidez nas políticas educacionais, favorecendo a exclusão.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05678327843590903505noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-25984128195530285092014-07-28T13:42:27.672-03:002014-07-28T13:42:27.672-03:00Olá obrigada por sua visita.
Você tem as respostas...Olá obrigada por sua visita.<br />Você tem as respostas?<br />Abraços e bons estudos.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-87775180003550315562014-07-19T09:02:40.159-03:002014-07-19T09:02:40.159-03:001. [QuestãoID 49255] O efeito novidade numa visita...1. [QuestãoID 49255] O efeito novidade numa visita dirigida ocorre quando os alunos<br /><br /> não têm familiaridade com o local visitado, por isso tenderão a exagerar no comportamento exploratório interferindo na aprendizagem predeterminada pelo professor.<br /> concentram-se na atividade organizada pelo professor porque é novidade e eles gostam.<br /> procuram preencher as fichas entregues pelo professor e observar os panfletos do local visitado para conhecer as novidades.<br /> visitam o endereço eletrônico da instituição antes da visita para identificar as novidades que o local pode oferecer.<br />2. [QuestãoID 49282] A seguir, cada alternativa traz um posicionamento do professor/escola diante de seus alunos.<br /><br /><br />Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais e os temas transversais, assinale a opção correta.<br /><br /> Em uma aula da 7.ª, série sobre o aparelho reprodutor humano, uma aluna pergunta ao professor sobre como usar corretamente a camisinha. O professor diz que não poderá responder à sua pergunta; caso contrário, ele estaria estimulando a classe a ter relações sexuais. Essa atitude não condiz com o que prevê o tema transversal Orientação Sexual.<br /> Um aluno reclama de dor de cabeça para o professor. Este, por sua vez, sugere que o aluno tome uma aspirina. Essa atitude está correta, pois o professor está servindo de exemplo para os alunos, sugerindo a automedicação.<br /> Um professor de uma escola particular acaba não dando uma chance para um aluno que perdeu uma prova a pedido da diretoria, a qual alega que os pais do aluno estavam em atraso com a mensalidade da escola. A Ética é algo que se aprende no convívio e no respeito mútuo e esse não é um posicionamento ético da escola frente a esse aluno.<br /> Em uma sala de aula, o professor deve separar os alunos de acordo com sua raça e/ou religião. Assim, eles aprenderão a conviver com pessoas iguais a eles e evitarão serem alvos de preconceito e discriminação. Essa é a postura mais coerente do professor, tendo em vista a pluralidade cultural de sua turma.<br />3. [QuestãoID 49338] Sobre a energia, podemos afirmar que<br /><br /> a energia química é encontrada apenas nos combustíveis.<br /> a fonte secundária de energia do planeta é a luz solar.<br /> a energia mecânica pode ser transformada em luz, som ou calor.<br /> não convivemos com várias formas de energia no nosso dia a dia.<br />4. [QuestãoID 49287] Sobre a utilização de experimentos para o ensino de Ciências, é correto afirmar que<br /><br /> para tornar a aula mais aproveitável, é preciso que os alunos recebam seus guias de experimentos prontos, já que não têm competência para essa tarefa.<br /> experimentos são muito perigosos e, por isso, devem ser evitados.<br /> a autonomia dos alunos na experimentação torna-se mais ampla quanto mais eles participam da elaboração de seu guia ou protocolo, realizam por si mesmos as ações, fazem suas anotações e discutem os resultados.<br /> em uma aula de laboratório, o objetivo principal é a observação. A discussão dos resultados não cabe aos alunos.nessinh@nethttps://www.blogger.com/profile/01545141604855356330noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-91673896947619807792013-07-06T15:24:21.658-03:002013-07-06T15:24:21.658-03:00. O que acontece com a magnetita quando a aproxima.... O que acontece com a magnetita quando a aproximamos do papel alumínio?<br /><br />• É atraída, pois a magnetita gruda em objetos prateados.<br />• É atraída, pois a magnetita puxa objetos finos e leves.<br />• É atraída somente no lado brilhante, pois o lado fosco é papel.<br />• Não atrai, pois a magnetita não atrai o alumínio. (Correta )<br />Anonymousnoreply@blogger.com