EAD

DICAS DE ESTUDOS:
Hoje uma colega me pediu para ajuda-la em seus estudos, uma vez que a faculdade a distância não é tão fácil quanto parece.
Então vou colocando aqui minhas sugestões e as dos nossos colegas para podermos ter um melhor desempenho em nossos estudo.


1- TEMPO
Acredito que temos que estipular um horário diário (no meu caso são 3 horas) para podermos estudar, isto incluí assistir o video, ler a apostila e fazer as questões e se necessário pesquisar, claro que para você que está lendo pode ser impossível então tente pelo menos 3 vezes por semana se não der aí você têm sérios problemas. Aproveite os intervalos do dia, aquele trajeto de ônibus, metro, restinho do almoço, concultas e estude alguma coisa.

2 - TENHA ALGUNS COLEGAS VIRTUAIS
Ajuda a discutir pontos da matéria que você não entendeu e isto ajuda a fixar o conhecimento, enquanto estamos conversando pela net.

3 - NÃO CONFIAR NA BONDADE ALHEIA (KKK...)
Pessoal têm gente que conta com o estudo somente pelas provas e pode acontecer (como já aconteceu) da sua prova ser totalmente diferente e você ser premiado com uma prova novinha, então garanta o mínimo de conhecimento possível, leia a apostila ou assista as aulas.

4 - CALENDÁRIO
Se você não puder seguir o calendário, monte o seu e estabeleça metas!

5 - SEJA SEU MAIOR MOTIVADOR
Não espere pelas pessoas, motive-se sonhando com seu trabalho e a melhor remuneração após o emprego, deseje terminar o curso por prazer.


Por enquanto é isso com o tempo vamos acrescentando mais dicas.
Espero que tenham gostado.
Bons Estudos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...