tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post142405722752274928..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Profissão Docente - Material ComplementarPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-67412903782786682052022-05-21T18:11:18.792-03:002022-05-21T18:11:18.792-03:00AAAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-73250447030827523412017-05-09T14:38:34.466-03:002017-05-09T14:38:34.466-03:00cidade, comercio e ciênciacidade, comercio e ciênciaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-41675009654487672112014-01-25T20:52:04.151-02:002014-01-25T20:52:04.151-02:00Obrigada por sua colaboração e pela visita, volte ...Obrigada por sua colaboração e pela visita, volte sempre!.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-23224250879271120292014-01-06T14:37:52.215-02:002014-01-06T14:37:52.215-02:00Gostaria da resposta da questão número 4 da prova ...Gostaria da resposta da questão número 4 da prova de História contemporâniaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-35911446929912696822014-01-06T14:34:45.251-02:002014-01-06T14:34:45.251-02:00Gostaria da resposta da questão número 4 da prova ...Gostaria da resposta da questão número 4 da prova de historia ciontemporâneaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-51553419844832530642013-07-03T15:39:02.105-03:002013-07-03T15:39:02.105-03:00Resultado final : 4.0
METODOLOGIA DA PESQUISA
1. A...Resultado final : 4.0<br />METODOLOGIA DA PESQUISA<br />1. A metodologia de um projeto de pesquisa apresenta<br /><br />• uma proposta de análise e interpretação para a solução dos problemas detectados.<br />• os autores a serem consultados na análise dos resultados, com seus respectivos referenciais teóricos<br />• a forma com que se organizam os dados em uma pesquisa.<br />• as técnicas e instrumentos de coleta, organização e análise dos dados.<br />2. As principais técnicas da pesquisa de campo em educação são<br /><br />• observação neutra e entrevista semi-estruturada.<br />• observação e entrevista.<br />• entrevista estruturada e questionário.<br />• entrevista semi-estruturada discursiva e entrevista estruturada.<br />3. Na pesquisa em educação, as modalidades da pesquisa qualitativa são<br /><br />• censitária, estatística e intuitiva.<br />• documental, bibliográfica e de campo.<br />• de campo, oficial e experimental.<br />• experimental, factual e estatística.<br />4. As principais preocupações do trabalho de pesquisa em educação são<br /><br />• relevância social e científica.<br />• rigor científico e descrição da realidade.<br />• rigor metodológico e extrema neutralidade de interpretação.<br />• relevância científica e demonstração de verdades.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-29398396091238564482013-07-03T15:35:27.070-03:002013-07-03T15:35:27.070-03:00Resultado final : 3.0
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
1. SO...Resultado final : 3.0<br />HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA<br />1. SOBRE O IRAQUE CONTEMPORÂNEO, É POSSÍVEL SE DIZER QUE:<br /><br />• travou uma guerra contra o Irã nos anos 1970 para implantar naquele país uma república fundamentalista islâmica.<br />• se encontra sob ocupação norte-americana, legalmente autorizada pela ONU, devido ao fato do país buscar desenvolver armas de destruição de massa.<br />• foi invadido e ocupado ilegalmente pelos EUA e seus aliados, situação na qual ainda hoje seencontra.<br />• jamais foi apoiado pelos EUA, que viram no país, desde sempre, um aliado potencial dos grupos terroristas.<br />2. O FIM DA GUERRA FRIA ESTÁ ASSOCIADO AO COLAPSO DO BLOCO SOVIÉTICO. TAL EVENTO LEVOU A UMA NOVA TENDÊNCIA MUNDIAL QUE FOI:<br /><br />• a decadência da Alemanha no cenário mundial, após sua unificação.<br />• a formação de diversos novos países, desestabilizando a economia mundial.<br />• o total fim dos países socialistas no mundo.<br />• os EUA como única potência mundial.<br />3. SOBRE A MODERNIZAÇÃO OCORRIDA NA EUROPA ENTRE O INÍCIO DO SÉCULO XX E A ECLOSÃO DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL (1914 -1918), É CORRETO AFIRMAR QUE:<br /><br />• resultou em sistemas políticos democráticos onde inexistiam restrições ao direito de votar e ser votado.<br />• é marcada pela importância cada vez maior das atividades industriais em detrimento das agrícolas.<br />• era caracterizada pela predominância da população urbana em relação à rural em todo continente.<br />• marcou o encerramento da importância política das antigas elites de origem nobre, cuja renda provinha de propriedades fundiárias rurais e urbanas.<br />4. SOBRE A VIGÊNCIA DO GOVERNO DE JOSEF STALIN NA URSS (1924-1953), É CORRETO AFIRMAR QUE:<br /><br />• foram feitos intensos esforços para ampliar ainda mais a participação popular na política.<br />• observou-se rigorosamente os direitos e liberdades dos cidadãos a partir da promulgação da constituição de 1936.<br />• deu-se permanente ênfase à produção de bens de consumo a fim de aumentar a popularidade do governo.<br />• instaurou-se o “culto à personalidade” do líder máximo da URSS, o ditador Josef Stalin.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-49157664066826386292013-07-03T15:32:16.857-03:002013-07-03T15:32:16.857-03:00Prova online Robson, 3 pontos
FUNDAMENTOS TEÓRICOS...Prova online Robson, 3 pontos<br />FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA<br />1. Qual é o clima predominante da Região Norte?<br /><br />• Subtropical.<br />• Equatorial.<br />• Semiárido.<br />• Tropical.<br />2. Assinale a alternativa correta no que diz respeito ao ensino de Geografia no primeiro ciclo do Ensino Fundamental.<br /><br />• O professor deve levar em consideração a percepção do aluno em relação ao espaço onde ocorre a alfabetização.<br />• O professor deve orientar seus alunos na representação da vivência, que diz respeito à localização do espaço e tempo.<br />• É importante que os alunos consigam representar o ambiente que os cercam, relacionando elementos culturais e naturais.<br />• Os alunos, no primeiro ciclo, são capazes de diferenciar elementos de ambientes, como a zona rural e a zona urbana.<br />3. Segue abaixo:<br /><br /><br />• Na atualidade, diferentes formas de abordar e ensinar a História e a Geografia estão relacionadas com as modificações que essas disciplinas sofreram no decorrer dos séculos XIX e XX. Marque a alternativa que melhor apresenta o caminho percorrido por elas.<br /><br />• As abordagens de caráter marxista pouca influência tiveram na modificação de uma postura mais tradicional na elaboração no estudo da História e da Geografia que era oferecido aos nossos estudantes.<br />• As mudanças ocorridas na elaboração de novas teorias históricas são um fenômeno particular, inerente a essa disciplina, e em nada se relacionam com o momento e as mudanças sofridas pela Geografia, ainda que simultaneamente.<br />• Durante o século XIX, a partir da definição do que é habitualmente considerado alta cultura e refinamento, o estudo da História se definiu basicamente por compreender as obras sacras e a arte europeia.<br />• Nas décadas de 1960 e 1970, sob o domínio militar, e com o nome de Estudos Sociais, a História e a Geografia contribuíram para a elaboração do espírito nacionalista e do desenvolvimento de ideias de caráter moralizante e cívicas.<br />4. LEIA:<br /><br /><br />• Em nossos estudos sobre a Geografia da Percepção, compreendemos que a ______________ é a condição básica da percepção, necessitando de um órgão corporal para se realizar.<br /><br />Indique a palavra que completa o pensamento acima.:<br /><br />• sensação<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-12928255940055784032013-07-03T15:25:00.076-03:002013-07-03T15:25:00.076-03:00Resultado final : 4.0
CONTEXTOS BRASILEIROS
1. A O...Resultado final : 4.0<br />CONTEXTOS BRASILEIROS<br />1. A OFERTA DE CAPITAL NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS, DESTINANDO-SE AO INVESTIMENTO EM MERCADOS COM POTENCIAL DE CRESCIMENTO;<br /><br /><br />• expansão do mercado consumidor interno, com linhas de crédito e maior oferta de produtos industriais; e o aumento das exportações com novos produtos industriais, são características de qual fenômeno que marcou o final da década de 1960 e início de 1970 na economia brasileira?<br /><br />• O milagre econômico.<br />• O PAEG.<br />• <br />2. A GLOBALIZAÇÃO PROVOCOU UM GRANDE DESLOCAMENTO DE POPULAÇÕES DE PAÍSES DE ECONOMIA EM DESENVOLVIMENTO,<br /><br /><br />• à procura de postos de trabalho, para os países desenvolvidos. Quais foram as conseqüências dessa migração em busca de trabalho?<br /><br />• Os trabalhadores estrangeiros, em sua maioria, entram nos países desenvolvidos de forma ilegal e são obrigados a aceitar péssimas condições de trabalho e salários abaixo do salário dos nacionais.<br />• Houve uma total absorção dos trabalhadores estrangeiros pelas economias desenvolvidas.<br />• <br />3. AO ASSUMIR A PRESIDÊNCIA, LULA ENCONTROU UM PAÍS EM VIAS DE RETORNAR AO PROCESSO INFLACIONÁRIO E UMA ECONOMIA EM RECESSÃO.<br /><br /><br />• Que medidas tomou para mudar esse quadro?<br /><br />• Pôs em prática um austero plano econômico, comandado pelo ministro da Fazenda Antonio Palocci.<br />• Pediu moratória e parou de pagar a dívida externa do Brasil.<br />• <br />4. A ERA MODERNA CONSTRÓI UM CENÁRIO ESPECÍFICO E SE IDENTIFICA COM ELE, O QUE É TÍPICO DA VIDA QUE SERÁ DESENVOLVIDA PELAS SOCIEDADES CAPITALISTAS.<br /><br /><br />• Qual alternativa apresenta, corretamente, alguns aspectos desse cenário?<br /><br />• Mitos, superstições e civilidade.<br />• Cidade, comércio e ciência.<br />• Ambiente rural, agrário e razão.<br />Anonymousnoreply@blogger.com