tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post2665958275503415326..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Matemática - Pós Gradução Educação InfantilPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-33231518463709651132015-04-06T21:47:30.997-03:002015-04-06T21:47:30.997-03:001. [QuestãoID 53533] Na educação infantil é comum ...1. [QuestãoID 53533] Na educação infantil é comum a coexistência de diferentes enfoques do ensino da matemática.<br /><br /><br />Cada ação reflete uma crença sobre a natureza do conhecimento. Assinale apenas o(s) item(s) que se relacionam às práticas da escola tradicional.<br />I. O conhecimento se constrói por meio da ação do aluno.<br />II. Os números são ensinados como ferramentas de resolução.<br />III. Os números são ensinados aos poucos: um a um e na ordem em que a série numérica indica.<br />IV. Atividades fundamentais são aquelas ligadas à escrita convencional dos números.<br />V. Os problemas são uma forma de treinar as operações fundamentais.<br /><br /> I, II e V.<br /> III, IV e V. correta<br /> I, II e IV.<br /> III, IV e II.<br />2. [QuestãoID 35947] Qual das afirmações a seguir está relacionada à geometria topológica?<br /><br /> Refere-se às transformações que mudam somente a posição do objeto e, portanto, conservam-se o tamanho, as distâncias e as direções.<br /> Um trapézio e um retângulo são equivalentes porque o retângulo pode ser visto como um trapézio segundo a posição do observador. As propriedades espaciais se conservam ao se projetar um objeto.<br /> Favorece um aprendizado mais formal e intuitivo, pois as figuras são submetidas a transformações que fazem com que percam suas propriedades. correta<br /> É a geometria das sombras. Nela se conserva a retitude, o aspecto reto, não a medida.<br />3. [QuestãoID 37751] Segundo o Referencial Nacional para a Educação Infantil, a finalidade da matemática na infância é proporcionar oportunidades para que as crianças desenvolvam a capacidade de:<br /><br /><br />I. se aproximar de algumas noções matemáticas presentes no seu cotidiano, como contagem, relações espaciais etc.<br />II. reconhecer e valorizar os números, as operações numéricas, as contagens orais e as noções espaciais como ferramentas necessárias no seu cotidiano.<br />III. confiar em suas próprias estratégias e na sua capacidade para lidar com situações matemáticas novas, utilizando seus conhecimentos prévios.<br /><br /> Apenas a afirmativa III está correta.<br /> Apenas a afirmativa I está correta.<br /> Apenas a afirmativa II está correta.<br /> Todas as afirmativas estão corretas. correta<br />4. [QuestãoID 53532] Cada uma das concepções de ensino listadas abaixo usa uma metodologia de ensino do número. Indique que metodologia corresponde a que concepção.<br /><br /><br />I. Didática da matemática.<br />II. Ensino tradicional.<br />III. Matemática moderna.<br />( ) Os números são ensinados aos poucos, um a um, e na ordem da série numérica.<br />( ) Os números são ensinados como uma propriedade dos conjuntos, como classes de equivalência.<br />( ) Os números são ensinados como ferramentas de resolução.<br /><br /> II, III e I.correta<br /> I, II e III.<br /> III, I e II.<br /> III, II e I.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03473357374969212355noreply@blogger.com