tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post3765997514508016129..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: Plataforma Blackboard - Artes, Cultura lúdicoPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-73501851161740029992019-01-27T21:38:15.453-02:002019-01-27T21:38:15.453-02:00Letra: A)Letra: A)vildsonhttps://www.blogger.com/profile/16251645982519326205noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-65219895867212911492016-08-29T22:47:50.337-03:002016-08-29T22:47:50.337-03:00Qual a resposta?
"Pretende expandir oportunid...Qual a resposta?<br />"Pretende expandir oportunidades de estudo nas quais os recursos são escassos e, ainda, familiarizar o cidadão com a tecnologia, oferecendo meios de atualização e capacitação contínua". Essa definição remete a qual modalidade de ensino?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-22785571135347370872016-03-31T18:37:48.854-03:002016-03-31T18:37:48.854-03:00:)
:)<br />Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-58108460972103925822016-03-21T23:10:06.865-03:002016-03-21T23:10:06.865-03:00QUESTÃO 4
Do ponto de vista cultural, a diversidad...QUESTÃO 4<br />Do ponto de vista cultural, a diversidade pode ser entendida como<br /><br /><br />a ) parte presente nos currículos, mas não contempla sua intenção educativa para o exercício pleno da cidadania.<br />b ) as mesmas formas de ver e interpretar o mundo.<br />c ) as várias formas de ver o mundo, de expressar-se e de relacionar-se. X (correta)<br />d ) um agravante do trabalho pedagógico limitando as práticas pedagógicas com a comunidade escolar.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/15939964223464800098noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-56191217687273337992016-03-15T14:14:37.331-03:002016-03-15T14:14:37.331-03:00òtimoòtimoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/17370410811798909673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-14787029078167273912016-01-31T11:20:06.127-02:002016-01-31T11:20:06.127-02:00Obrigada pela colaboração.
Bons estudos e até a pr...Obrigada pela colaboração.<br />Bons estudos e até a próxima!<br />:)Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-53465327570600599512015-12-15T14:44:33.710-02:002015-12-15T14:44:33.710-02:00QUESTÃO 6
Sobre o Ensino Médio integrado, destacam...QUESTÃO 6<br />Sobre o Ensino Médio integrado, destacam-se alguns pressupostos no processo de formação. Analise e assinale a resposta correta.<br /><br /><br />a ) A educação integral se faz sem a adesão de gestores e de professores encarregados das formações geral e específica.<br />b ) A formação integral pressupõe um projeto social no qual as diversas instâncias responsáveis pela educação manifestam a vontade política de reduzir a formação que visa a preparar somente para o mercado de trabalho.<br /> c ) Manter os fundamentos legais entre o Ensino Médio de formação geral e a Educação Profissional em algumas modalidades.<br />d ) A formação integral se faz no isolamento institucional.<br />QUESTÃO 7<br />A teoria do currículo pode ser analisada por dois prismas. São eles: <br />a ) as concepções tradicionais ou conservadoras e a concepção libertária.<br />b ) as concepções conservadoras e a concepção moderna.<br /> c ) as concepções tradicionais ou conservadoras e a concepção crítica.<br />d ) as concepções tradicionais ou conservadoras e a concepção liberal.<br />QUESTÃO 8<br />A Educação Profissional visa a atender as mudanças do mundo globalizado. Para tanto, precisa estar integrada às diferentes formas de educação por meio da(s)<br /><br /><br />a ) áreas profissionalizantes.<br />b ) ciência e trabalho.<br /> c ) ciência, trabalho e tecnologia.<br />d ) tecnologia.<br />QUESTÃO 9<br />"Pretende expandir oportunidades de estudo nas quais os recursos são escassos e, ainda, familiarizar o cidadão com a tecnologia, oferecendo meios de atualização e capacitação contínua". Essa definição remete a qual modalidade de ensino?<br /> a ) Educação a Distância.<br />b ) Educação de Jovens e Adultos.<br />c ) Educação Especial.<br />d ) Educação Profissionalizante.<br />QUESTÃO 10<br />A avaliação da aprendizagem pode desempenhar várias funções nos processos de ensino e aprendizagem. Para isso, o professor necessita de instrumentos para operacionalizar a sua prática. Sendo assim, é necessário<br />a ) articular os instrumentos selecionados aos conteúdos trabalhados, sem exigir na avaliação uma aprendizagem.<br /> b ) construir instrumentos avaliativos usando uma linguagem compreensível, que indique claramente os objetivos a serem atingidos pelo aluno.<br />c ) escolher os instrumentos avaliativos, sem se preocupar com os conteúdos trabalhados.<br />d ) desconsiderar os ritmos de aprendizado do aluno e considerar só os instrumentos de avaliação.Departamento Infantil - Assembléia de Deus Engenheiro Coelhohttps://www.blogger.com/profile/00634871934073372825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-25791120194579002842015-12-15T14:44:08.037-02:002015-12-15T14:44:08.037-02:00Disciplina: 1212 - FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSI...Disciplina: 1212 - FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE<br />Abaixo estão as questões e as alternativas que você selecionou:<br />QUESTÃO 1<br />Com relação à formação continuada dos professores, é correto afirmar que <br /> a ) o MEC criou a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores em 2004 com o objetivo de contribuir para a melhoria da formação dos professores e alunos.<br />b ) o tema é tão relevante que foi criado um grupo de trabalho nacional para resolver as questões e propor mudanças na formação dos professores.<br />c ) os profissionais da Educação devem estar preparados para que valorizem a diversidade cultural brasileira, respeitando as diferenças individuais e regionais dos alunos.<br />d ) a preparação de docentes para todas as etapas da Educação Básica exige que se tenha uma articulação entre formação inicial nos diferentes níveis de ensino e sistema de avaliação.<br />QUESTÃO 2<br />A formação dos docentes, para o exercício pedagógico pleno, deve ser pensada a partir <br />a ) do ensino somente de conhecimentos decorrentes da tradição sociocultural formadora do povo.<br />b ) do ensino somente de conhecimentos decorrentes da tradição sociocultural formadora do povo.<br />c ) de uma formação adequada que possibilite mudanças significativas para a educação.<br /> d ) do domínio de conceitos científicos específicos.<br />e ) do ensino somente de conhecimentos decorrentes da tradição sociocultural formadora do povo.<br />f ) do ensino somente de conhecimentos decorrentes da tradição sociocultural formadora do povo.<br />QUESTÃO 3<br />A relação currículo-diversidade está presente na maior parte dos documentos escolares. Assumir a diversidade do currículo significa<br /> a ) ter uma filosofia bem clara e socialmente constituída.<br />b ) assumir que o ensino é um conjunto de diferenças como parte das disciplinas.<br />c ) posicionar-se e favorecer as diversas formas de exclusão, dominação e discriminação.<br />d ) descaracterizar a temporalidade e a organização espacial dos saberes.<br />QUESTÃO 4<br />Do ponto de vista cultural, a diversidade pode ser entendida como<br /><br /> <br /> a ) parte presente nos currículos, mas não contempla sua intenção educativa para o exercício pleno da cidadania.<br />b ) as mesmas formas de ver e interpretar o mundo.<br />c ) as várias formas de ver o mundo, de expressar-se e de relacionar-se.<br />d ) um agravante do trabalho pedagógico limitando as práticas pedagógicas com a comunidade escolar.<br />QUESTÃO 5<br />Com relação ao currículo e diversidade, é correto afirmar que a utilidade social do currículo<br /><br /><br />a ) pode não estar definida intencionalmente.<br />b ) é uma monocultura do saber, que privilegia o saber científico como único e legítimo.<br /> c ) é permitir aos alunos e alunas compreender a sociedade em que vivem.<br />d ) é disponibilizar diversos conhecimentos produzidos pela humanidade.<br />Departamento Infantil - Assembléia de Deus Engenheiro Coelhohttps://www.blogger.com/profile/00634871934073372825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-5912804290231089872015-01-22T16:38:55.130-02:002015-01-22T16:38:55.130-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE<br />1. [QuestãoID 74309] Uma das principais metas do Plano Nacional da Educação é<br /><br /> oferecer educação em tempo integral, porém somente para a Educação Infantil.<br /> aumentar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos.<br /> formar, em até cinco anos, 100% dos professores da Educação Básica em nível de pós-graduação.<br /> elevar a taxa de matrícula no Ensino Superior em 100% até o ano de 2016.<br />2. [QuestãoID 74285] A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 208, inciso III, afirma que<br /><br /> a educação de pessoas com necessidades especiais será efetivada com o atendimento educacional especializado ofertado preferencialmente na rede regular de ensino.<br /> a matrícula de alunos com necessidades especiais não será efetivada na escola regular.<br /> a educação de pessoas com necessidades especiais será efetivada somente mediante a garantia de matrícula.<br /> o atendimento de alunos com necessidades especiais pode ser substituído pelo ensino regular quando a escola não se encontra em condições de atender às necessidades educacionais desses alunos.<br />3. [QuestãoID 74226] A avaliação da aprendizagem pode desempenhar várias funções nos processos de ensino e aprendizagem. Para isso, o professor necessita de instrumentos para operacionalizar a sua prática. Sendo assim, é necessário<br /><br /> desconsiderar os ritmos de aprendizado do aluno e considerar só os instrumentos de avaliação.<br /> articular os instrumentos selecionados aos conteúdos trabalhados, sem exigir na avaliação uma aprendizagem.<br /> construir instrumentos avaliativos usando uma linguagem compreensível, que indique claramente os objetivos a serem atingidos pelo aluno.<br /> escolher os instrumentos avaliativos, sem se preocupar com os conteúdos trabalhados.<br />4. [QuestãoID 74270] Para se construir uma educação integral e ética, é preciso<br /><br /> rever os projetos pedagógicos e as políticas educacionais para atendimento integral do educando.<br /> que o currículo seja direcionado ao período regular.<br /> que as relações de parceria não tenham a participação da comunidade.<br /> não discutir as mudanças relacionadas ao espaço físico e à estrutura da escola.<br /><br />METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTEAnonymousnoreply@blogger.com