tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post8285241309394856516..comments2024-03-27T21:37:18.749-03:00Comments on PEDAGOGIA ONLINE EAD: GESTÃO E ORGANIZAÇÃO ESCOLARPedagogia Online Eadhttp://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comBlogger36125tag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-41683675794847442012019-06-30T15:29:45.072-03:002019-06-30T15:29:45.072-03:00Boa tarde, obrigada aos participantes, ajudaram mu...Boa tarde, obrigada aos participantes, ajudaram muito !!!!!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00970136111175133246noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-75928258222764432962019-04-15T21:12:39.176-03:002019-04-15T21:12:39.176-03:00elaborar um projeto que defina a estrutura física ...elaborar um projeto que defina a estrutura física e pedagógica.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14791233936493423522noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-10640829132517344212018-07-09T14:04:27.872-03:002018-07-09T14:04:27.872-03:00Olá, boa tarde. Ficaria muito grata se pudesse me ...Olá, boa tarde. Ficaria muito grata se pudesse me ajudar com essa questão.<br />A organização do currículo escolar tem como orientação diferentes princípios organizativos. Assinale a alternativa que traz a correta correspondência entre os princípios e as formas de organização curricular nas escolas.<br />a )<br />Transdisciplinaridade - fragmentação.<br />b )<br />Multidisciplinaridade - fragmentação.<br />c )<br />Interdisciplinaridade - totalidade.<br />d )<br />Disciplinaridade - totalidade.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00757934875532391226noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-77170253250747339402018-05-30T15:15:18.867-03:002018-05-30T15:15:18.867-03:001)
Nos espaços escolares coexistem diversos sujeit...1)<br />Nos espaços escolares coexistem diversos sujeitos envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem. Estudantes, professores, pedagogos, coordenadores e supervisores são exemplos destes sujeitos.<br /><br />Assinale a alternativa que contempla o significado correto respectivamente de corpo docente de uma escola e corpo discente de uma escola: <br /><br />Alternativas:<br /><br />a)<br />Grupo de alunos e grupo de professores de uma escola<br /><br /><br />b)<br />Grupo professores e grupo de gestores de uma escola<br /><br />c)<br />Grupo de pais e grupo de professores de uma escola<br /><br />d)<br />Grupo de alunos e grupo de supervisores<br /><br />e)<br />Grupo de professores e grupo de alunos de uma escola<br /><br />2)<br />Considerando a gestão democrática, o Conselho de Escola é um dos mecanismos de maior importância para que esta de fato possa ser efetivada.<br /><br />Nesse sentido, sobre o Conselho de Escola, considera-se correto afirmar que:<br /><br />Alternativas:<br /><br />a)<br />Sua única função é decidir sobre os alunos que deverão ficar retidos nas séries em que se encontram<br /><br /><br />b)<br />É por meio do Conselho de Escola que se viabiliza amplamente a participação da comunidade dos processos de decisão da escola pública<br /><br />c)<br />Tem como principal objetivo comemorar o aniversário dos professores<br /><br />d)<br />Busca unicamente angariar recursos financeiros para a festa junina da <br /><br />e)<br />É um momentoonde a participação está restrita aos diretores das escolas <br /><br />3)<br />O Projeto Político-Pedagógico (PPP) parte de uma realidade efetiva e busca alcançar uma realidade sonhada, a fim de que seja possível atingir os objetivos traçados no documento. O PPP aponta, sobretudo, caminhos possíveis de se trilhar para que seja possível desenvolver o perfil de cidadão requerido pela comunidade. Sendo o PPP, um documento tão importante para a escola, é necessário que o seu processo de elaboração ocorra com cuidado e organização. Para tanto, este processo deve ser divido entre 3 fases.<br /><br />Assinale qual a afirmativa contempla a primeira fase da elaboração do PPP.<br /><br />Alternativas:<br /><br />a)<br />Diagramação do arquivo<br /><br />b)<br />Definição de estratégias que assegurem as ações elencadas<br /><br />c)<br />Diagnóstico da realidade escolar<br /><br /><br />d)<br />Contagem da páginas<br /><br />e)<br />Levantamento das concepções do coletivo da escola<br /><br />4)<br />Na escola, o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é um dos documentos norteadores mais importantes no que tange a organização do ensino e a efetivação do processo de ensino e aprendizagem. Sua efetivação reflete no perfil de homem social que será formado pela escola.<br /><br />Sobre a elaboração do PPP considera-se correto afirmar que:<br /><br />Alternativas:<br /><br />a)<br />Deve ser construído coletivamente<br /><br /><br />b)<br />Deve ser construído somente pelo diretor<br /><br />c)<br />Deve ser construído somente pelos estudantes<br /><br />d)<br />Todos podem participar da elaboração, exceto os professores de artes<br /><br />e)<br />Deve ser construído somente pelo pedagogo<br /><br />5)<br />A forma com o que o coordenador desempenha o seu trabalho exerce influência direta no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Acarretando em consequências positivas e negativas.<br /><br />Sobre a forma com que o coordenador escolar deve desenvolver o seu trabalho nas instituições em que atua, é correto afirmar que sua atuação deve ser:<br /><br />Alternativas:<br /><br />a)<br />Passiva e reflexiva<br /><br />b)<br />Ativa e reflexiva<br /><br />c)<br />Somente ativa, sem reflexões<br /><br />d)<br />Somente reflexiva, sem prática <br /><br />e)<br />Não deve ser ativa e/ou reflexiva. Deve ser autoritáriaGabrielHumanOhttps://www.blogger.com/profile/14876831974082718134noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-14616001832451782242017-12-30T14:04:07.828-02:002017-12-30T14:04:07.828-02:00Para pensar um processo educacional e a ação da es...Para pensar um processo educacional e a ação da escola faz-se necessário antes: <br />a ) <br />definir os pressupostos filosóficos, sociais e educacionais que fundamentam a organização da proposta pedagógica.<br /><br />b ) elaborar o regimento escolar e os regulamentos necessários ao bom funcionamento do mesmo.<br />c ) <br />construir um projeto detalhado das pretensões educacionais a partir do estudo do mercado de trabalho.<br /><br />d ) elaborar um projeto que defina a estrutura física e pedagógica.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10677552769147524682noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-5582270524296308882017-07-31T10:55:39.073-03:002017-07-31T10:55:39.073-03:00QUESTÃO 5
A Gestão da Educação caracteriza-se por ...QUESTÃO 5<br />A Gestão da Educação caracteriza-se por ser um processo<br /> <br />a ) que define o currículo escolar, que não pode ser alterado ao longo do ano letivo.<br /><br />b ) de tomada de decisões sobre recrutamento e seleção de professores que transmitirão o conhecimento.<br /><br />c ) de intermediação entre os setores de funcionamento de uma instituição de ensino.<br /><br /> d ) de tomada de decisões sobre objetivos, finalidades, o que e como se ensina.(CORRETA)<br /><br />QUESTÃO 6<br />O que está englobado no conceito de avaliação?<br /> <br />a ) É um processo de análise ou julgamento da prática, visando a criar um ranking dos melhores alunos<br />da classe e da escola.<br /><br />b ) Serve para mensurar, quantificar. É um processo de diferenciação entre polaridades (mais/menos).<br /><br /> c ) É um processo de acompanhamento, avaliando a instituição e o desempenho dos seus agentes educacionais.<br />(CORRETA)<br />d ) Trata-se de um modo de quantificar o desempenho do aluno apenas para verificar se o trabalho do professor está sendo feito.<br /><br />QUESTÃO 7<br />Quais são os conteúdos do trabalho profissional da supervisão?<br /> <br />a ) Gestão, orientação aos pais e docência.<br /><br /> b ) Política, planejamento, gestão e avaliação.<br />(CORRETA)<br />c ) Orientação aos pais e avaliação.<br /><br />d ) Avaliação, política e docência.<br /><br />QUESTÃO 8<br />O sucesso do gestor na educação depende<br /> <br />a ) apenas do seu saber teórico.<br /><br />b ) de uma boa estrutura administrativa e física.<br /><br /> c ) do empenho dos profissionais da educação na sua prática pedagógica.(CORRETA)<br /><br />d ) de saber lidar com o poder, impondo a sua vontade.<br /><br />QUESTÃO 9<br />Quando um profissional coloca-se a serviço da Gestão Escolar, apresenta mais dificuldades em ser um "dirigente", caracterizando-se mais como um administrador. Os verdadeiros dirigentes dever ser líderes que mobilizam recursos<br /><br />a ) financeiros, teóricos e pragmáticos para o crescimento da escola na sociedade.<br /><br />b ) metodológicos, físicos e utópicos para reestruturação da educação no Brasil.<br /><br />c ) políticos, teóricos e metodológicos para reformular os caminhos da educação.<br /><br /> d ) humanos, políticos e ideológicos para uma transformação substantiva na educação.(CORRETA)<br /><br />QUESTÃO 10<br />O sucesso de uma escola é medido<br /> <br /> a ) pelo desempenho de seus alunos.(CORRETA)<br /><br />b ) pelo seu tamanho físico.<br /><br />c ) pela quantidade de alunos.<br /><br />d ) pelo comprometimento do gestor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-28622940657968948342017-07-31T10:55:19.232-03:002017-07-31T10:55:19.232-03:00QUESTÃO 1
Qual é a questão essencial da escola hoj...QUESTÃO 1<br />Qual é a questão essencial da escola hoje, no que diz respeito à formação humana?<br /> <br />a ) As relações interpessoais.<br /><br /> b ) A qualidade da formação. (CORRETA)<br /><br />c ) As políticas administrativas.<br /><br />d ) As transformações sociais.<br /><br />QUESTÃO 2<br />A modalidade de gestão mais aceita pelas pessoas envolvidas no processo educacional, consolidando-se nos Projetos Político-Pedagógicos por ter em sua base a tolerância, o respeito e a solidariedade é a gestão<br /><br /> a ) democrática.(CORRETA)<br /><br />b ) consultiva.<br /><br />c ) autocrática.<br /><br />d ) benevolente.<br /><br />QUESTÃO 3<br />Nossa sociedade tem passado por profundas transformações no que concerne ao mundo do trabalho e das relações sociais, afetando diretamente a "sociedade do conhecimento", fazendo com que a administração escolar tenha que tomar novas medidas e construções que objetivam<br /><br />a ) mudar a gestão exercida nas escolas, desde que os gestores não percam a autoridade, para não afetar a administração das escolas e, consequentemente, o seu ensino.<br /><br />b ) uma administração mais rígida e disciplinar, para restabelecer a ordem na escola e a qualidade de ensino, suplantadas pela condição atual da sociedade moderna.<br /><br /> c ) alargar o conceito de escola, reforçando sua autonomia, com uma visão ampliada sobre os conceitos que envolvem uma instituição de ensino, adotando gestões mais adaptadas à diversidade das situações existentes.<br />(CORRETA)<br />d ) enrijecer as gestões já existentes para que a administração da escola não se deixe influenciar pelas transformações, afetando a disciplina e a aquisição do conhecimento.<br /><br />QUESTÃO 4<br />O Projeto Político-Pedagógico torna-se ainda mais importante a partir do momento em que<br /><br />a ) legaliza o funcionamento da escola, pois sem ele a escola não pode funcionar, prejudicando toda a sociedade.<br /><br /> b ) deixa de ser documento e passa a ser ação, refletindo o comprometimento coletivo dos envolvidos na instituição escolar.(CORRETA)<br /><br />c ) é reconhecido pela Secretaria de Educação, o que faz com que a escola tenha prioridade no recebimento de verbas.<br /><br />d ) passa a ser um documento que rege a estrutura e o funcionamento da escola, mas não sua prática.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-47693070214980135052016-06-20T23:03:22.766-03:002016-06-20T23:03:22.766-03:00Resultado final : 4.0
GESTÃO EDUCACIONAL E ORGANIZ...Resultado final : 4.0<br />GESTÃO EDUCACIONAL E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO<br />1. [QuestãoID 4141] COMO SE PERCEBE A GESTÃO DA EDUCAÇÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA?<br /><br /> Na prática pedagógica do corpo docente.<br /> No funcionamento dos setores administrativos.<br /> Em todos os âmbitos da escola, especialmente na sala de aula.CORRETA<br /> No projeto político-pedagógico.<br /><br />2. [QuestãoID 4148] Observe<br /><br /><br /> O compromisso com a gestão democrática na escola é hoje muito importante. O tipo de educação que uma gestão da educação competente e democrática deve almejar é uma educação simultaneamente<br /><br /><br /> burocrática e inflexível.<br /> autônoma e autossuficiente.<br /> rígida e afetuosa.<br /> disciplinada e amorosa. CORRETA <br /><br />3. [QuestãoID 4155] Leia abaixo<br /><br /><br /> Para que uma escola consiga realizar mudanças na sua atuação, deve prestar muita atenção e cuidado na cultura organizacional. Nenhuma mudança positiva acontece se não passar pela cultura organizacional. Portanto, é necessário estar atento aos fatores<br /> internos em relação à escola.<br /> externos em relação à escola.<br /> econômicos a respeito da escola.<br /> endógenos e exógenos à escola. CORRETA<br /><br />4. [QuestãoID 4156] De acordo com a Lei 9.394/1996, o projeto político-pedagógico se caracteriza por ser um documento<br /><br /> que visa instituir as diretrizes nacionais, estaduais e municipais de educação, regendo a atuação das instituições escolares em todo o âmbito nacional.<br /> que delineia a identidade da escola, limitando a sua atuação de forma a impossibilitar ações diversas das que determina.<br /> elaborado exclusivamente pelo gestor, não cabendo a participação de nenhum membro do corpo escolar, estabelecendo as diretrizes de funcionamento da escola.<br /> que delineia a identidade da escola e a sua ação, sendo o seu instrumento mais importante, devendo ser elaborado coletivamente, transmitindo a realidade da prática educacional e visando à qualidade de ensino. CORRETAAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-40287628824740752732015-10-14T19:44:52.527-03:002015-10-14T19:44:52.527-03:00gostaria de saber o que é isso: provocam inten...gostaria de saber o que é isso: provocam intensa necessidade de mudanças não só na organização mas também no comportamento dos gestores . estamos falando de qual princípio fundamental da administração por objetivo;;;;;;;;;;; mudanças ambientais ;;;;;; definição e multiplicidade dos objetivos;;;;;;;criação de ooprtunidades ;;;ou N.R.A; tynnahttps://www.blogger.com/profile/14889119554063488673noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-56490446760253102212015-09-23T19:01:21.543-03:002015-09-23T19:01:21.543-03:00Obrigada pela visita.Obrigada pela visita.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-38435997270993149982015-09-18T12:46:20.017-03:002015-09-18T12:46:20.017-03:001) Quando pensamos na questão do professor reflexi...1) Quando pensamos na questão do professor reflexivo devemos levar em consideração inúmeros aspectos da realidade escola, sendo essa múltipla e dialética. Nesse sentido, o professor, equipe pedagógica, alunos, funcionários, direção devem ter claro que fazem parte de um processo global e heterogêneo, que fundamenta-se na diversidade cultural , política, econômica e social dos agentes envolvidos na construção do saber. Assim assinale a alternativa que corresponde especificamente a esse processo:<br />Selecione uma alternativa:<br /> a)A escola deve buscar um fazer e um saber pautado na diversidade cultural dos sujeitos, levando em consideração a história dos agentes envolvidos , sendo o professor o único mediador do processo de ensino –aprendizagem, visto que esse deve estruturar-se essencialmente no saber cientifico<br /> b)A escola é um lócus de reprodução de determinados tipos de conhecimento (cientifico e mítico) sendo dispensável o trabalho coletivo entre professor, equipe pedagógica, alunos, funcionários, direção, visto que a relação do saber se dá especificamente pelo professor<br /> c)A escola é um lócus de saber múltiplos e de inúmeros agentes sociais. Assim ela deve fornecer subsídios teórico-metodológico para os alunos compreenderem e transformarem a sua realidade social. <br /> d)A escola e o professor devem preocupar-se exclusivamente com a formação para o mercado de trabalho, sendo que a escola nasceu da necessidade de formar os sujeitos para atender a demanda do capital<br /> e)O professor reflexivo se faz necessário no momento em que a escola passa a ser estendida a todos os sujeitos, pois somente a partir do desenvolvimento da sociedade capitalista é que o saber se tornou-se significativo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-73257472139947969172014-11-21T19:56:54.236-02:002014-11-21T19:56:54.236-02:00 Obrigada ObrigadaPedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-10882375338357086532014-11-18T15:05:22.147-02:002014-11-18T15:05:22.147-02:001- b
2- a
3- c
4-a1- b<br />2- a<br />3- c<br />4-aAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-14881134915909669382014-11-18T15:04:05.599-02:002014-11-18T15:04:05.599-02:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />GESTÃO EDUCACIONAL E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO<br />1. [QuestãoID 4139] O QUE AS TRANSFORMAÇÕES SOFRIDAS PELO MUNDO ESTÃO EXIGINDO DOS GESTORES?<br /><br /> Que se mantenham firmes e equilibrados em suas funções, sem qualquer tipo de mudança no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos.<br /> Que repensem a função social, os limites e as possibilidades educacionais, redirecionando-as de acordo com as mudanças.<br /> Que aceitem as transformações como um processo natural de desenvolvimento sem que este afetem a organização escolar.<br /> Que quebrem paradigmas sociais e transformem o sujeito discente fazendo-o lutar contra as transformações.<br />2. [QuestãoID 4155] Leia abaixo<br /><br /><br />Para que uma escola consiga realizar mudanças na sua atuação, deve prestar muita atenção e cuidado na cultura organizacional. Nenhuma mudança positiva acontece se não passar pela cultura organizacional. Portanto, é necessário estar atento aos fatores<br /><br /> endógenos e exógenos à escola.<br /> econômicos a respeito da escola.<br /> internos em relação à escola.<br /> externos em relação à escola.<br />3. [QuestãoID 4141] COMO SE PERCEBE A GESTÃO DA EDUCAÇÃO E O SEU DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA?<br /><br /> No funcionamento dos setores administrativos.<br /> No projeto político-pedagógico.<br /> Em todos os âmbitos da escola, especialmente na sala de aula.<br /> Na prática pedagógica do corpo docente.<br />4. [QuestãoID 4159] Observe<br /><br /><br />A gestão escolar democrática que se desenvolve e se realiza por meio da efetiva participação precisa basearse numa definição abrangente do conceito de "nós". Para tanto, é necessário fortalecer alguns valores, que são<br /><br /> aumentar a participação nos movimentos sociais e na escola, fortalecer indivíduos e grupos em geral silenciados, criar novas formas de articular o mundo real e os problemas sociais reais com a escola.<br /> diminuir a participação da escola com a sociedade, abster-se de opiniões acerca de políticas sociais, manter o foco no processo de aprendizagem sem se influenciar pelos problemas do mundo.<br /> diminuir a participação nos movimentos sociais e na escola, não fomentar grupos silenciados que podem se rebelar, fortalecer as condutas sociais.<br /> aumentar a participação da escola na sociedade, frente aos movimentos sociais, manter-se fiel à atual política social, manter o mesmo padrão relacional com a sociedade e esperar dela a solução para os problemas do mundo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-25138657368791101342014-05-28T09:56:29.227-03:002014-05-28T09:56:29.227-03:00Obrigada por sua colaboração.
Boa Sorte e Bons est...Obrigada por sua colaboração.<br />Boa Sorte e Bons estudosPedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-90161636768827792232014-05-27T18:05:41.170-03:002014-05-27T18:05:41.170-03:002. A GESTÃO DA EDUCAÇÃO CARACTERIZA-SE POR SER UM ...2. A GESTÃO DA EDUCAÇÃO CARACTERIZA-SE POR SER UM PROCESSO:<br /><br /> a) de intermediação entre os setores de funcionamento de uma instituição de ensino.<br /> b) de tomada de decisões sobre objetivos, finalidades, o que e como se ensina. (CORRETA)<br /> c) que define o currículo escolar, que não pode ser alterado ao longo do ano letivo.<br /> d) de tomada de decisão sobre recrutamento e seleção de professores que transmitirão o conhecimento.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-63188853164988827982014-05-17T21:52:59.542-03:002014-05-17T21:52:59.542-03:00Obrigada por sua colaboração!.
Um forte abraço e b...Obrigada por sua colaboração!.<br />Um forte abraço e bons estudos.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-44785690245566208342014-05-17T21:52:45.979-03:002014-05-17T21:52:45.979-03:00Obrigada por sua colaboração!.
Um forte abraço e b...Obrigada por sua colaboração!.<br />Um forte abraço e bons estudos.Pedagogia Online Eadhttps://www.blogger.com/profile/16844331864440278583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-58160013395101753752014-05-07T23:23:56.239-03:002014-05-07T23:23:56.239-03:004- b4- bAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-67023107230010800432014-05-07T23:23:19.992-03:002014-05-07T23:23:19.992-03:004- b
4- b<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-1343631387722942792014-04-15T15:01:47.072-03:002014-04-15T15:01:47.072-03:00Questão 3: Está incorreta
Pelo desempenho de seus ...Questão 3: Está incorreta<br />Pelo desempenho de seus alunosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-58823512709643853742014-04-15T15:00:10.025-03:002014-04-15T15:00:10.025-03:002) Pelo desempenho de seus alunos
2) Pelo desempenho de seus alunos<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-30911113885477713092014-03-14T15:39:21.704-03:002014-03-14T15:39:21.704-03:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br /><br />GESTÃO EDUCACIONAL E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO <br />1. O QUE AS TRANSFORMAÇÕES SOFRIDAS PELO MUNDO ESTÃO EXIGINDO DOS GESTORES?<br /><br /><br /> Que quebrem paradigmas sociais e transformem o sujeito discente fazendo-o lutar contra as transformações.<br /> Que se mantenham firmes e equilibrados em suas funções, sem qualquer tipo de mudança no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos.<br /> Que repensem a função social, os limites e as possibilidades educacionais, redirecionando-as de acordo com as mudanças.<br /> Que aceitem as transformações como um processo natural de desenvolvimento sem que este afetem a organização escolar.<br />2. COMO É MEDIDO O SUCESSO DE UMA ESCOLA?<br /><br /><br /> Pelo comprometimento do gestor.<br /> Pela quantidade de alunos.<br /> Pelo desempenho de seus alunos.<br /> Por seu tamanho físico.<br />3. Observe<br /><br /><br /><br /><br />O compromisso com a gestão democrática na escola é hoje muito importante. O tipo de educação que uma gestão da educação competente e democrática deve almejar é uma educação simultaneamente<br /><br /><br /> disciplinada e amorosa.<br /> burocrática e inflexível.<br /> autônoma e autossuficiente.<br /> rígida e afetuosa.<br />4. Observe<br /><br /><br /><br /><br />A gestão escolar democrática que se desenvolve e se realiza por meio da efetiva participação precisa basearse numa definição abrangente do conceito de "nós". Para tanto, é necessário fortalecer alguns valores, que são<br /><br /><br /> diminuir a participação da escola com a sociedade, abster-se de opiniões acerca de políticas sociais, manter o foco no processo de aprendizagem sem se influenciar pelos problemas do mundo.<br /> aumentar a participação nos movimentos sociais e na escola, fortalecer indivíduos e grupos em geral silenciados, criar novas formas de articular o mundo real e os problemas sociais reais com a escola.<br /> diminuir a participação nos movimentos sociais e na escola, não fomentar grupos silenciados que podem se rebelar, fortalecer as condutas sociais.<br /> aumentar a participação da escola na sociedade, frente aos movimentos sociais, manter-se fiel à atual política social, manter o mesmo padrão relacional com a sociedade e esperar dela a solução para os problemas do mundo.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14367041673526865104noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-24203086614227992852014-03-14T15:11:53.629-03:002014-03-14T15:11:53.629-03:00Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 4...Prova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br /><br />GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS<br />1. Leia abaixo<br /><br /><br /><br /><br />O compromisso com a gestão democrática na escola é hoje muito importante. O tipo de educação que uma gestão da educação competente e democrática deve almejar é uma educação simultaneamente<br /><br /><br /> rígida e afetuosa.<br /> burocrática e inflexível.<br /> autônoma e autossuficiente.<br /> disciplinada e amorosa.<br />2. Quais são os elementos fundamentais na construção da gestão democrática da escola?<br /><br /><br /> Participação apenas dos profissionais técnico-administrativos na elaboração do Projeto Político-Pedagógico, o qual os demais integrantes da escola devem seguir.<br /> Submissão do corpo docente, distanciamento da comunidade, concentração na elaboração do Projeto Político-Pedagógico e decisões administrativas feitas pelo diretor.<br /> Participação dos colaboradores e da comunidade, autonomia aos colaboradores em busca do autogerenciamento, sem discussão do Projeto Político-Pedagógico.<br /> Participação dos profissionais e da comunidade escolar, elaboração do Projeto Político-Pedagógico da escola e autonomia pedagógica e administrativa.<br />3. Como se percebe a Gestão da Educação e o seu desenvolvimento na escola?<br /><br /><br /> No funcionamento dos setores administrativos.<br /> No Projeto Político-Pedagógico.<br /> Em todos os âmbitos da escola, especialmente na sala de aula.<br /> Na prática pedagógica do corpo docente.<br />4. Segue abaixo<br /><br /><br /><br /><br />A modalidade de gestão mais aceita pelas pessoas envolvidas no processo educacional, consolidando-se nos Projetos Político-Pedagógicos por ter em sua base a tolerância, o respeito e a solidariedade é a gestão<br /><br /><br /> consultiva.<br /> benevolente.<br /> democrática.<br /> autocrática.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14367041673526865104noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4446402896204813149.post-16738134703997654302014-02-02T21:16:54.769-02:002014-02-02T21:16:54.769-02:00Olá Pessoal!!! Valeu!!! Blog show de bola.... apre...Olá Pessoal!!! Valeu!!! Blog show de bola.... aprendi muito!!!!<br /><br />rova concluída com sucesso!!!<br />Resultado final : 4.0<br />GESTÃO EDUCACIONAL E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO<br />1. O QUE A ESCOLA PODE FAZER PARA SER REVALORIZADA PELA COMUNIDADE, FAVORECENDO O DIÁLOGO E A APROXIMAÇÃO?<br /><br /> Encontros obrigatórios.<br /> Eventos culturais e desportivos para todos. (CORRETA)<br /> Propaganda.<br /> Palestras explicativas para os alunos.<br />2. Segue abaixo<br /><br /><br />A modalidade de gestão mais aceita pelas pessoas envolvidas no processo educacional, consolidando-se nos Projetos Político-Pedagógicos por ter em sua base a tolerância, o respeito e a solidariedade é a gestão<br /><br /> autocrática.<br /> consultiva.<br /> benevolente.<br /> democrática. (CORRETA)<br />3. QUAL É O PRINCÍPIO NORTEADOR DE UM PROJETO PEDAGÓGICO?<br /><br /> A intencionalidade, algo desejado e necessário. (CORRETA)<br /> Liberação de funcionamento da escola.<br /> A administração e gestão escolar.<br /> Estabelecê-lo como manual a ser seguido.<br />4. A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO VEM GANHANDO ESPAÇO NA ATUALIDADE.<br /><br /><br />Uma das ações propostas para a melhoria da capacitação desses profissionais da educação foi:<br /><br /> o afastamento de profissionais não qualificados.<br /> a reelaboração dos projetos pedagógicos.<br /> a capacitação de dirigentes. (CORRETA)<br /> a revisão dos conteúdos e currículos.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07958339667347242733noreply@blogger.com