UM ÓTIMO DOMINGO!!!
domingo, junho 02, 2013
sábado, junho 01, 2013
Prova - Portal Blackboard
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Questão | Título | Alt Correta | Alt Aluno | Sit | Texto Alt Correta |
---|---|---|---|---|---|
0001 | A qualidade das experiências oferecidas para crianças de 0 a 6 anos de idade está baseada no princípio | C | C | todas as alternativas anteriores estão corretas. | |
0002 | O papel das creches é de alta relevância social no atendimento à criança pequena e ao seu desenvolvimento. No Brasil, | D | D | a participação da mulher na força de trabalho obriga as mães, principalmente da classe de baixa renda, a deixarem seus filhos em creches. | |
0003 | Leia abaixo: | C | C | agrupamentos homogêneos dificultam a interação entre as crianças das diferentes faixas etárias, o que é de vital importância para o desenvolvimento infantil. | |
0004 | Conteúdos atitudinais tratam de valores, normas e atitudes. Sobre esses conteúdos, é correto afirmar que | B | C | As afirmativas I, II e III são corretas. | |
0005 | Philippe Ariès, historiador francês, afirmava que, aproximadamente até o século XII, a arte medieval desconhecia a infância. Isso significa que | A | A | não havia consciência da particularidade infantil. | |
0006 | Leia abaixo: | B | C | a creche seria um "mal necessário", um substitutivo inadequado para o cuidado materno. | |
0007 | Escolha a afirmativa que não corresponde à ideia expressa pela teoria da privação cultural e da educação compensatória. | B | B | O Estado deveria oferecer diferentes propostas culturais para todas as crianças de 0 a 6 anos de idade, independentemente da sua origem social. | |
0008 | A década de 1970, no Brasil, foi marcada pela existência de movimentos sociais: em São Paulo, foi oficializado o Movimento de Luta por Creches. | B | B | Reivindicava a participação do Estado na criação de uma rede de creches públicas. | |
0009 | Diversos estudos e pesquisas têm mostrado que o ambiente educacional das creches e pré-escolas deve | B | B | prever a organização dos ambientes de forma a permitir que as crianças escolham as atividades que desejam. | |
00010 | A decoração da sala de aula é um aspecto importante na proposta educacional de uma creche/pré-escola. Portanto, pode-se afirmar que | B | B | é preciso educar a sensibilidade estética das crianças. | |
00011 | Os conteúdos curriculares de uma proposta pedagógica precisam | C | C | trazer para a sala de aula as múltiplas manifestações culturais. | |
00012 | A participação da família no trabalho desenvolvido nas creches e pré-escolas é fundamental, porém é comum percebermos alguns conflitos. | D | D | as afirmativas I, II e III. | |
00013 | A frase "Avaliação é saber ler e interpretar os comportamentos das crianças" | D | A | é representativa em todo o processo educativo. | |
00014 | São eixos de trabalho do âmbito Conhecimento do Mundo, definidos pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil: | B | B | Movimento, Artes Visuais e Música, Natureza e Sociedade, Linguagem Oral e Escrita, Matemática. | |
00015 | É função educativa da chamada pré-escola | D | D | a transformação cultural dos objetos do conhecimento. |
Dica de Lazer
Os ingressos já estão a venda!
1º Lote com desconto até dia 8 de junho com exclusividade nas Lojas Presson
O Espetáculo
Dos mesmos produtores do sucesso "O Fantasma da Máscara", o musical infantil "O Chapeleiro Maluco" leva aos palcos o universo mágico dos personagens criados por LewisCaroll em "Alice no País das Maravilhas".
Com texto de Walter Jr. e canções assinadas por Charles Dalla, o espetáculo conta com a direção de Jarbas Homem de Mello e Rogerio Matias. Além de ser o diretor, Jarbas também é o coreógrafo da peça. As divertidas animações, que trazem ainda mais magia ao palco, são de Osiris Junior.
O tema sócio-educacional escolhido para ser abordado como pano de fundo desta divertida história é o bullying, que é mostrado no espetáculo com seriedade, porém, de forma leve, objetivando criar condições para prover informação, possibilitar reflexões e posicionamento social, derrubar barreiras e promover debates entre pais, educadores e crianças. Este que
é um dos assuntos mais importantes e discutidos da atualidade, é dividido entre quem pratica, sofre e observa a prática do bullying. Através da leveza abordada no espetáculo, torna-se um bom "gancho" para que os educadores e pais, trazer essa discussão para dentro de suas casas e salas de aula e assim possam orientar melhor seus filhos e alunos.
Outra considerável mensagem contida no espetáculo, diz respeito à importância de cada um fazer seu papel, dar o melhor de si independente do resultado desejado, conviver em harmonia e lidar com as diferenças. Este e outros temas, misturados com musica e diversão, fazem de “O Chapeleiro Maluco” um musical divertido e enriquecedor para toda família.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
O ambiente de aprendizado pode fazer muita diferença para os estudos e motivação. Por isso resolvi começar alguns posts sobre organização...
-
AS l, ll,lll,lV,V,Vl pratica de leitura escrita AS ll Pergunta 1 0,15 em 0,15 pontos Identifique quais dentre as questões a seguir dev...
-
Avaliação Questão 1 Correto Atingiu 2,00 de 2,00 Marcar questão Texto da questão Nosso cérebro é uma estrutura biológica complexa com uma ...