(Somente Inéditas)
2. Quanto às funções da linguagem, assinale a alternativa em que se verifica a função metalinguística.
Chove chuva, chove sem parar.
Chove chuva, chove sem parar.
Vai chegando, amigo. Faz de conta que a casa é sua!
Na língua portuguesa, o verbo apresenta três conjugações.
A região Sul é constituída pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
3. Assinale a alternativa correta.
O professor deve proceder às correções dos textos dos alunos e apresentar-lhes o texto já reescrito.
O professor deve proceder às correções dos textos dos alunos e apresentar-lhes o texto já reescrito.
Não convém discutir com os alunos os problemas de inadequação de seus textos, pois os alunos tendem a gravar o erro.
Na linguagem oral existem variedades dialetais que não correspondem à norma-padrão, mas são igualmente válidas, do ponto de vista linguístico. Já o ensino da escrita deve orientar-se pela norma-padrão, mas sem desqualificar preconceituosamente a expressão dialetal dos alunos.
Para que os alunos não gravem os erros, é importante que o professor não utilize, na prática pedagógica, os textos dos próprios alunos, pois eles geralmente apresentam muitos erros.
4. Quanto às ditas capacidades inatas, é correto afirmar que
4. Quanto às ditas capacidades inatas, é correto afirmar que
a educação não deve conformar-se a essas capacidades, mas promover o desenvolvimento das crianças.
não adianta ensinar certos conteúdos às crianças que não nascem com aptidão para aquela área.
elas determinam os limites de possibilidade de aprendizagem das crianças.
a escola deve levar em conta que as capacidades inatas já predeterminam o que e quanto a criança pode aprender.
não adianta ensinar certos conteúdos às crianças que não nascem com aptidão para aquela área.
elas determinam os limites de possibilidade de aprendizagem das crianças.
a escola deve levar em conta que as capacidades inatas já predeterminam o que e quanto a criança pode aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!