sexta-feira, setembro 07, 2012

Prova N2 - Minha Prova

Prova concluída com sucesso!!!

Resultado final : 2

DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM

1. A PROFECIA AUTO-REALIZADORA REFERE-SE:


  • à crença dos alunos de um determinado segmento social e cultural, de que se sairão bem em determinadas áreas de conhecimento.
  • à postura de alguns pais e professores de depositar em seus filhos e alunos altas expectativas quanto ao rendimento escolar.
  • à ampla capacidade que os professores têm de identificar as necessidades dos seus alunos.
  • ao medo dos familiares de que o filho reprove na escola.

2. A LATERALIDADE É UM DOS ELEMENTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR QUE SE CARACTERIZA COMO SENDO:


  • a dominância de um lado do corpo em relação a outro, levando-se em conta a força e a precisão.
  • a capacidade da criança de se equilibrar no espaço.
  • a capacidade de se orientar no espaço e de perceber onde estão os objetos, uns com relação aos outros.
  • o conhecimento pela criança do lado esquerdo e do direito em relação ao próprio corpo e aos objetos.

3. PSICOMOTRICIDADE É A INTEGRAÇÃO DAS FUNÇÕES MOTORAS, AFETIVAS E COGNITIVAS. PODEMOS DIZER ENTÃO QUE:


  • os comportamentos motor, emocional e intelectual são determinados pela maturação do sistema nervoso parassimpático.
  • a educação infantil deve propiciar a expressão por meio do movimento, pois ele auxilia o desenvolvimento das funções da inteligência.
  • as crianças pequenas, ao contrário dos adultos, necessitam se expressar por meio da inteligência e do pensamento lógico.
  • as crianças que apresentam problemas psicomotores possuem deficiência mental e uma dificuldade de se relacionar emocionalmente com o meio.

4. NO QUE SE REFERE AO PAPEL DA ESCOLA NA SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR, PODEMOS AFIRMAR QUE:


  • a escola deve encaminhar o aluno para um tratamento psicológico a fim de que os seus problemas de aprendizagem sejam superados.
  • a escola deve voltar-se para um projeto educativo que atenda à diversidade de características e às necessidades dos alunos.
  • a escola fica impossibilitada de alguma ação, pois não possui os recursos pedagógicos necessários.
  • a escola deve individualizar o ensino, organizando os alunos com dificuldade em uma sala de aula separados dos demais.

2 comentários:

  1. Minha prova n2 de D. não aprendizagem.

    DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM
    1. A FOBIA ESCOLAR CARACTERIZA-SE POR UM TEMOR EXAGERADO DA CRIANÇA EM FREQÜENTAR A ESCOLA PODENDO APRESENTAR ALGUNS SINTOMAS FISIOLÓGICOS COMO:
    ansiedade, vômito, diarréias, perda de apetite.
    timidez, agressividade, melancolia.
    dor nas mãos e nos olhos
    tristeza, confusão mental e calafrios.
    2. PSICOMOTRICIDADE É A INTEGRAÇÃO DAS FUNÇÕES MOTORAS, AFETIVAS E COGNITIVAS. PODEMOS DIZER ENTÃO QUE:
    as crianças que apresentam problemas psicomotores possuem deficiência mental e uma dificuldade de se relacionar emocionalmente com o meio.
    as crianças pequenas, ao contrário dos adultos, necessitam se expressar por meio da inteligência e do pensamento lógico.
    a educação infantil deve propiciar a expressão por meio do movimento, pois ele auxilia o desenvolvimento das funções da inteligência.
    os comportamentos motor, emocional e intelectual são determinados pela maturação do sistema nervoso parassimpático.
    3. A PROFECIA AUTO-REALIZADORA REFERE-SE:
    à ampla capacidade que os professores têm de identificar as necessidades dos seus alunos.
    à postura de alguns pais e professores de depositar em seus filhos e alunos altas expectativas quanto ao rendimento escolar.
    ao medo dos familiares de que o filho reprove na escola.
    à crença dos alunos de um determinado segmento social e cultural, de que se sairão bem em determinadas áreas de conhecimento.
    4. NO QUE SE REFERE AO PAPEL DA ESCOLA NA SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR, PODEMOS AFIRMAR QUE:
    a escola deve encaminhar o aluno para um tratamento psicológico a fim de que os seus problemas de aprendizagem sejam superados.
    a escola fica impossibilitada de alguma ação, pois não possui os recursos pedagógicos necessários.
    a escola deve voltar-se para um projeto educativo que atenda à diversidadede características e às necessidades dos alunos.
    a escola deve individualizar o ensino, organizando os alunos com dificuldade em uma sala de aula separados dos demais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Postagem em destaque

Entre em contato e peça um orçamento!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...