terça-feira, outubro 16, 2012

Atividade de Sistematização






Valeu Marcos Pizzelli e Ana Serafim

Pergunta 1

  1.  
    Complete a frase:
    A arte é uma das mais antigas manifestações ____________realizada pelo ser humano, antecedendo a escrita. Foi através dela que o homem da pré-história deixou seus regis¬tros sobre alguns aspectos de sua forma de viver.
    a.
    b.
    c.
    d.
    e.
0,03 pontos  

Pergunta 2

  1.  
    Complete as lacunas:
    Entre os __________ e ________ anos, os meninos entravam no exército e as meninas ca¬savam-se entre __________ e _________ anos e iam viver uma vida reclusa na casa de seus maridos. Os homens casavam por volta dos trinta anos.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,03 pontos  

Pergunta 3

  1.  
    Complete com a visão a que se refere o texto:
    À criança e, referindo-se a ela, somos levados a refletir sobre a Cultura da Infância, não de uma infância vista sob uma visão _______________________, mas da maneira como a criança já pode ser vista: a criança como ser capaz, produtora de cultura e portadora de história. 
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,03 pontos  

Pergunta 4

  1.  
    Complete as lacunas:
    Ao discutirmos cultura, emerge em nosso imaginário toda uma gama riquíssima de formas de existir e de se expressar nas mais diversas culturas humanas, seja  __________, ___________, ____________, nas formas de interação entre os diversos grupos, nas manifestações artísticas, nos esportes, entre outras atividades.
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.
0,03 pontos  

Pergunta 5

  1.  
    Assinale a alternativa correta que completa a afirmativa a seguir:
    O processo ensino-aprendizagem da arte faz com que o aluno se relacione de ma¬neira criativa com as outras áreas do conhecimento. Exercitar continuamente a imagi¬nação torna a criança, por exemplo, mais apta a desenvolver estratégias pessoais para a resolução de problemas _______________ .
    A.
    B.
    C.
    D.
    E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...