quinta-feira, outubro 17, 2013

MURAL DE RECADOS!

15/10/13

Abertas inscrições para curso sobre educação especial inclusiva

Categoria
Serão disponibilizadas 1.600 vagas para a formação que terá início em fevereiro de 2014
As inscrições para os cursos de "Educação Especial e Inclusiva – 2013", voltados aos educadores da rede estadual, começam nessa terça-feira (15) e terminam dia 27 de outubro. A formação tem o objetivo de orientar os profissionais da Educação sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.
- Clique aqui para se inscrever
- Clique aqui para conferir o regulamento
Serão disponibilizadas 1.600 vagas para o curso semipresencial. Dessas, 1.000 serão voltadas para a formação de gestores e professores no curso de “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, com carga horária de 444h.
As outras 600 vagas serão voltadas para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos. Serão seis cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com carga horária de 686h.
Todos aqueles que realizaram a pré-inscrição em 2011 e foram classificados em primeira chamada terão prioridade e garantia de vaga desde que se inscrevam no mesmo curso selecionado naquele ano. Os demais inscritos serão classificados por ordem de inscrição.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
A formação, que tem início dia 5 de fevereiro de 2014, é oferecida pela Secretaria da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). O curso conta com a participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e faz parte do programa REDEFOR, uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).
PROGRAMA REDEFOR
O programa REDEFOR, criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com o governo estadual e universidades públicas, oferece diversos cursos gratuitos de pós-graduação aos docentes da rede estadual, atuando na capacitação de professores que desejam se especializar.
Três grandes faculdades estão envolvidas neste projeto: USP, UNESP e Unicamp. Acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...