sexta-feira, agosto 13, 2010

História da Educação ***Prova N1***

HISTORIA DA EDUCAÇÃO
Recebi hoje, Bons Estudos!

1ª - A partir do estudo realizado pela história da Educação apresente 3 graves problemas que ainda temos que enfrentar nos dias de hoje.

2ª - No Século 18 ou 19 (não me lembro qual dos 2) os paises da europa adotaram um currículo que dava enfase as atividades dos alunos.Apresentava-se do início objetos simples para chegar aos mais complexos, do conhecido para o desconhecido, do concreto para o abstrato.Estabeleça relação com o currículo adotado atualmente no Brasil para as séries iniciais com seu ponto de vista através de exemplos.

3ª - A História da educação é marcada pela grande desigualdade socialque sempre existiu no nosso país.Cite dois modelos de instituições sociais vigentes no Brasil do século XX.

4ª - No Século 18 as instituições necessitavam se renovar para atender os novos ideais iluministasem ascensão. Desta forma se estruturavam em seu nível de organização, de forma que o sistema de educação fosse orgânicosubmeter-se ao controle público e articular-se em diversos graus e ordens.Descreva se o ensino atual atende essas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...