Prova enviada pela colega Rosemeire
1 ) Com relação à educação praticada na Idade Média, descreva suas principais características, com relação ao público a que esta educação era destinada, sua forma de trabalho, e se a educação praticada nos dia de hoje ainda guarda características deste período.
2 ) Descreva de forma sucinta as principais caracteristicas presente nos ideais de Educação, nas cidades estado de Esparta e Atenas da Grécia Antiga.
3 ) A partir do texto retirado do livro Hist. da Educ. “ Mantinha-se até a década de 1940-1950 um “ padrão dualista” de ensino de expressão cunhada por Anísio Teixeira. O que implica em uma educação p/ o povo, iniciando-se nas escolas primárias e continuando nas escassas escolas profissionais de nível médio, e uma educação p/ a elite q. tb. era iniciada no primário e continuava na escola secundária.” Faça uma relação sobre a educ. descrita acima, e a educ. atual no Br., apontando se este “padrão dualista” ainda persiste na nossa educação dando um exemplo concreto.
2 ) Descreva de forma sucinta as principais caracteristicas presente nos ideais de Educação, nas cidades estado de Esparta e Atenas da Grécia Antiga.
3 ) A partir do texto retirado do livro Hist. da Educ. “ Mantinha-se até a década de 1940-1950 um “ padrão dualista” de ensino de expressão cunhada por Anísio Teixeira. O que implica em uma educação p/ o povo, iniciando-se nas escolas primárias e continuando nas escassas escolas profissionais de nível médio, e uma educação p/ a elite q. tb. era iniciada no primário e continuava na escola secundária.” Faça uma relação sobre a educ. descrita acima, e a educ. atual no Br., apontando se este “padrão dualista” ainda persiste na nossa educação dando um exemplo concreto.
4 ) Segundo os princípios fundamentais propostos p/ a educ. de “ Gentleman” cavalheiro, proposta por John Locke, descritos no Livro Hist. da Educ., a saber:
a ) mente são em corpo são;
b ) raciocinar com as crianças como meio de ensino;
c ) priorizar a formação prático-moral em relação à intelectual tendo em vista a utilidade das disciplinas a serem ensinadas;
d ) centralidade das experiências - despertar a curiosidade da criança através do jogo e do trabalho. Para promover tais princípios o recptor deveria ter boa educação, seriedade e conhecimento do mundo, dando bom exemplo.
Estabeleça uma relação de cada um destes itens com a educ. pública brasileira praticada atualmente.
gostaria de saber as respostas dessas perguntas?
ResponderExcluirtbm gostaria de obter as resposta dessa prova !
ResponderExcluirgostaria de obter a resposta da 3
ResponderExcluirMeninas como já postado anteriormente tudo o que recebo está postado, caso não tenha encontrado é por que já mudei de matéria e não tive tempo para colocar mais conteúdos ou seimplesmente por que ninguém enviou estas respostas.
ResponderExcluirSinto Muito.
Abraços e Bons estudos a Todos!.
Gostaria de saber a resposta desta pergunta - .. Considerado o método de ensino colocado em prática pelos jesuitas nas escolas do período colonial brasileiro e o que foi proposto pela escola nova, conforme o pensamento de John Dewey .aponte e comente o papel previsto para o professor e para o aluno,é possível observar ainda hoje permanências da pedagogia jesuitas no ensino no nosso pais? Em caso positivo indique os aspectos
ResponderExcluirGostaria de saber a resposta desta pergunta - .. Considerado o método de ensino colocado em prática pelos jesuitas nas escolas do período colonial brasileiro e o que foi proposto pela escola nova, conforme o pensamento de John Dewey .aponte e comente o papel previsto para o professor e para o aluno,é possível observar ainda hoje permanências da pedagogia jesuitas no ensino no nosso pais? Em caso positivo indique os aspectos
ResponderExcluirConsiderado o método de ensino colocado em prática pelos jesuitas nas escolas do período colonial brasileiro e o que foi proposto pela escola nova, conforme o pensamento de John Dewey .aponte e comente o papel previsto para o professor e para o aluno,é possível observar ainda hoje permanências da pedagogia jesuitas no ensino no nosso pais? Em caso positivo indique os aspectos
ResponderExcluirA educação recebida pelo indivíduo no período renascentista variava muito conforme suas origens. Marque a alternativa mais coerente sobre este tópico...
ResponderExcluiralguém sabe a resposta?
Eu coloquei..."Os jovens de classe alta eram educados nas dioceses, junto de estudantes humildes, a fim de que pudessem aprender humildade na tradição medieval." mas não sei se está correta.