terça-feira, agosto 10, 2010

História da Educação ***Prova N2***

Esta prova foi enviada ao grupo (Gmail) pela aluna Mel


1. SOBRE A EDUCAÇÃO EM ATENAS, NA GRÉCIA ANTIGA, É INCORRETO AFIRMAR QUE:

  •  a educação assumia papel-chave e complexo, tornava-se matéria e debate, tendia a universalizar-se, superando os limites da pólis.
  •  firmou-se num ideal de formação mais culta e civil, ligada à eloqüência e à beleza capaz de atingir os aspectos mais profundos da humanidade.
  •  o processo educativo se inspirava nas artes guerreiras, e o treinamento nas armas era sólido, no intuito de atingir a perfeição nas estratégias bélicas.
  •  previa que os jovens, numa primeira fase, freqüentassem a escola e a palestra, onde eram ensinados por meio da escrita, da música e da educação física.

2. CALVINO, AO ACREDITAR NA PREDESTINAÇÃO, NÃO DESPREZAVA O ASPECTO _______.

  • Ao contrário, fazia com que os crentes procurassem o sinal de sua eleição, impulsionando-os para a responsabilidade e para o trabalho. Segundo ele, deveria ser acentuado o aspecto laico da ______________ de forma a preparar os ____________ para a "república" e para a "sociedade".

    As palavras que preenchem corretamente as lacunas, são:
  •  educacional; política; professores;
  •  político; economia; trabalhadores;
  •  educacional; educação; cidadãos;
  •  cultural; educação; professores.

3. A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE MEDIEVAL FOI MARCADA:

  •  pelos princípios do cristianismo.
  •  pelos princípios socráticos.
  •  pelos princípios do construtivismo.
  •  pelos princípios do evolucionismo.

4. A EDUCAÇÃO DA MULHER ROMANA OBJETIVAVA PREPARÁ-LA PARA:

  •  ser guerreira.
  •  torná-la independente.
  •  ser mãe e esposa.
  •  o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...