sábado, janeiro 22, 2011

PROVA "N2"


Prova enviada pela Colega FABINIA, OBRIGADA!
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

1. O SURGIMENTO DO PENSAMENTO VERBAL E DA LINGUAGEM MOSTRA A PASSAGEM DO:

  • biológico para o sociocultural.
  • social para o biológico.
  • sociocultural para o biológico.
  • inato para o biológico.

2. EMBORA DIFERENCIE ESCOLA E EDUCAÇÃO, VYGOTSKY AFIRMA QUE NA ESCOLA:

  • o conhecimento é absorvido passivamente.
  • o professor planeja o desenvolvimento racional do aluno.
  • as relações de conhecimento são intencionais e planejadas.
  • pela educação, o professor libera a criança para aprender sozinha.

3. PARA VYGOTSKY, NO PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO, O HOMEM SE CONSTRÓI:

  • pela dualidade corpo-alma.
  • pela separação de outros homens.
  • pela construção de seu corpo e alma.
  • pelas interações feitas com outros homens.

4. UMA DAS INTELIGÊNCIAS ESTUDADAS POR GARDNER MOSTRA A POSSIBILIDADE DE REPRESENTAR IDÉIAS EM MOVIMENTO, O QUE CARACTERIZA A INTELIGÊNCIA:

  • temporal.
  • musical.
  • social.
  • cinestésica.
-------------------------------------------------------------
Prova Enviada Pela Colega
Claudia de Araújo

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

1. O PENSAMENTO PRÉ-OPERATÓRIO É CARACTERIZADO:

    * pela reversibilidade do pensamento.
    * pelo desenvolvimento do inconsciente.
    * pelo egocentrismo.
    * pelo pensamento lógico.

2. A PESSOA COM TENDÊNCIAS EXAGERADAS COM LIMPEZA MOSTRA FIXAÇÃO E/OU FRUSTRAÇÕES NA FASE CHAMADA POR FREUD DE:

    * verbal.
    * anal.
    * fálica.
    * oral.

3. QUAL É A TEORIA QUE,

além de reconhecer as diversas e independentes facetas que  Compõem as inteligências, ainda preconiza a interdependência entre duas ou mais delas?


    * Estruturalismo.
    * Inteligências múltiplas.
    * Genética.
    * Fenomenológica.

4. NA TEORIA PIAGETIANA, O CONCEITO DE EQUILIBRAÇÃO É:

    * um processo necessário para o equilíbrio motor.
    * um processo de organização das estruturas cognitivas em um sistema coerente, que possibilite ao indivíduo uma adaptação à realidade.
    * uma lei que regula o aparecimento dos estágios.
    * um conceito secundário, que está presente apenas nos primeiros meses de vida.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário!

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...