Prova concluída com sucesso!!! Resultado final : 4.0 PRÁTICA EDUCATIVA DA LÍNGUA PORTUGUESA 1. [QuestãoID 36965] Um importante objetivo da produção oral é oferecer ao aluno a possibilidade de
dotar sua fala de espontaneidade, estabelecendo conversas informais ainda que sem argumentos. adequar a linguagem ao grau de formalidade requerido pela situação de comunicação. conversar com desenvoltura, em meio à fala dos colegas e do professor na sala de aula. ampliar a fala com as características adquiridas em contextos comunicativos coloquiais e familiares. 2. [QuestãoID 36967] As relações letra/fonema podem se estabelecer sob as seguintes possibilidades:
I. letras que representam mais de um fonema, a depender da posição que ocupam na palavra. II. letras que representam mais de um fonema independentemente da posição que ocupam na palavra. III. fonemas que podem ser representados por mais de uma letra ou grafema.
São corretas as afirmativas:
I e III. I e II. I, II e III. II e III. 3. [QuestãoID 36968] O trabalho com o nome próprio dos alunos se inscreve no contexto de significação importante,
tendo em vista o interesse manifesto dos alunos. por facilitar o trabalho inicial do professor. em cumprimento do preceito religioso. em função do reconhecimento da identidade pessoal. 4. [QuestãoID 36971] Nas primeiras tentativas de escrita é importante que o aluno seja estimulado a escrever suas ideias mesmo que não domine o código porque
conhecerá suas dificuldades e entenderá seu processo de amadurecimento. poderá corrigir o texto, redirecionando-o para melhor precisão ortográfica. evitará erros que podem ser controlados pela correção desde o início. será levado a pensar sobre o código e começará a entender seu mecanismo.
Obrigada pela visita e colaboração!!. Sê preferir clique na caixinha para seguir o blog a sua direita e toda vez que eu fizer um post novo no blog, você receberá em seu e-mail as novidades. Abraços e bons estudos!
2. [QuestãoID 36967] As relações letra/fonema podem se estabelecer sob as seguintes possibilidades:
I. letras que representam mais de um fonema, a depender da posição que ocupam na palavra. II. letras que representam mais de um fonema independentemente da posição que ocupam na palavra. III. fonemas que podem ser representados por mais de uma letra ou grafema.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
PRÁTICA EDUCATIVA DA LÍNGUA PORTUGUESA
1. [QuestãoID 36965] Um importante objetivo da produção oral é oferecer ao aluno a possibilidade de
dotar sua fala de espontaneidade, estabelecendo conversas informais ainda que sem argumentos.
adequar a linguagem ao grau de formalidade requerido pela situação de comunicação.
conversar com desenvoltura, em meio à fala dos colegas e do professor na sala de aula.
ampliar a fala com as características adquiridas em contextos comunicativos coloquiais e familiares.
2. [QuestãoID 36967] As relações letra/fonema podem se estabelecer sob as seguintes possibilidades:
I. letras que representam mais de um fonema, a depender da posição que ocupam na palavra.
II. letras que representam mais de um fonema independentemente da posição que ocupam na palavra.
III. fonemas que podem ser representados por mais de uma letra ou grafema.
São corretas as afirmativas:
I e III.
I e II.
I, II e III.
II e III.
3. [QuestãoID 36968] O trabalho com o nome próprio dos alunos se inscreve no contexto de significação importante,
tendo em vista o interesse manifesto dos alunos.
por facilitar o trabalho inicial do professor.
em cumprimento do preceito religioso.
em função do reconhecimento da identidade pessoal.
4. [QuestãoID 36971] Nas primeiras tentativas de escrita é importante que o aluno seja estimulado a escrever suas ideias mesmo que não domine o código porque
conhecerá suas dificuldades e entenderá seu processo de amadurecimento.
poderá corrigir o texto, redirecionando-o para melhor precisão ortográfica.
evitará erros que podem ser controlados pela correção desde o início.
será levado a pensar sobre o código e começará a entender seu mecanismo.
Obrigada pela visita e colaboração!!.
ExcluirSê preferir clique na caixinha para seguir o blog a sua direita e toda vez que eu fizer um post novo no blog, você receberá em seu e-mail as novidades.
Abraços e bons estudos!
Resposta da questão 2, letra c
Excluirconhecerá suas dificuldades e entenderá seu processo de amadurecimento.
ExcluirObrigada por sua colaboração, bons estudos e sucesso!.
Excluir2. [QuestãoID 36967] As relações letra/fonema podem se estabelecer sob as seguintes possibilidades:
ResponderExcluirI. letras que representam mais de um fonema, a depender da posição que ocupam na palavra.
II. letras que representam mais de um fonema independentemente da posição que ocupam na palavra.
III. fonemas que podem ser representados por mais de uma letra ou grafema.
São corretas as afirmativas:
I e III.
I e II.
I, II e III.(correta)
II e III.
1 e 2
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