às 14:16 min
O(s) primeiro(s) símbolo(s) numérico(s) utilizado(s) pelo homem foi(foram)![]() ![]() ![]() ![]() |
30% de R$700,00 são![]() ![]() ![]() ![]() |
É exemplo de classificação:![]() ![]() ![]() ![]() |
Numa nova perspectiva, a avaliação deve ser considerada![]() ![]() ![]() ![]() |
A maioria dos nossos sistemas de medidas é![]() ![]() ![]() ![]() |
Qual significado de fração está presente na seguinte questão:Numa sala temos 15 alunos e 22 carteiras. Qual a relação entre alunos e carteiras dessa sala? ![]() ![]() ![]() ![]() |
Qual significado de fração está presente na seguinte questão: Qual o número decimal que expressa a fração 2/5?
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Quais foram os primeiros conceitos numéricos concebidos pelo homem?
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A classificação e a seriação se fundem no conceito de número. Seriar é:
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A multiplicação oferece ao aluno o contato com um importante conteúdo matemático. Qual é esse conteúdo?
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A unidade de medida mais adequada para expressar o perímetro de campo de futebol é o
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A área de uma sala de aula usualmente é expressa em
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A característica principal do conhecimento social é que
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A classificação e a seriação se fundem no conceito de número. Classificar é
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Dado o retângulo de dimensões m e n. Seu perímetro pode ser expresso por
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Van Hiele estabelece cinco fases de aprendizagem para que os alunos passem de um nível para o outro imediatamente superior.
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De acordo com Inhelder, Sinclair e Bovet (1974), crianças no estágio II, relativo à construção do conceito de número,
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Duas grandezas são inversamente proporcionais quando uma
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Os problemas de adição podem apresentar duas ideias,
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Leia abaixo:
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Leia abaixo:· A professora de matemática de determinada série calcula a média bimestral dos alunos fazendo a média aritmética entre todas as atividades realizadas durante o bimestre. Qual a média de um aluno que obteve 7,0 num trabalho, 7,5 na prova e 8,5 nas tarefas? · ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
Segundo Polya, as etapas para resolução de problemas são:· ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
A Álgebra passou por várias fases de desenvolvimento, sendo que a fase retórica é aquela em que
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A área do retângulo é obtida · ![]()
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É relevante que a criança, ao começar a realizar algoritmos das operações básicas, ![]() ![]() ![]() ![]() |
A função da vírgula, no número decimal, é separar ![]() ![]() ![]() ![]() |
Podemos citar como exemplo de quantidade discreta ![]() ![]() ![]() ![]() |
As três propriedades julgadas essenciais para caracterizar a grandeza área, segundo Bellemain e Lima, são: ![]() ![]() ![]() ![]() |
conhecimento lógico-matemático consiste
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Leia abaixo:
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Quando a avaliação assume uma função classificatória, ela
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A estatística pode ser definida como a parte da Matemática· ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
Em relação ao erro que o aluno comete, é preciso· ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
São exemplos de grandezas mensuráveis· ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
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Quando a avaliação assume uma função classificatória, ela· ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
O ábaco ainda é muito utilizado· ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
A abstração reflexiva envolve · ![]() · ![]() · ![]() · ![]() |
Uma das características da abstração reflexiva é · ![]() · ![]() · ![]() |
Os algarismos que utilizamos atualmente foram criados pelos· hindus e árabes. · gregos. · romanos. · chineses e maias. |
Segundo as categorias de Butts, a questão seguinte pode ser classificada como· · Arme e Efetue: 125 + 64 = · problema de aplicação. · situação-problema. · problemas em aberto. · exercícios algoritmos. |
Qual dos materiais manipuláveis abaixo é o mais apropriado para o trabalho com decimais? Material dourado. Tangram. Blocos lógicos. Escala Cuisenaire. |
Ensinar a resolver problemas requer que o professor trabalhe apenas com uma das categorias de problema. fixe a resposta numérica do problema. coloque os alunos frente a diferentes situações. coloque os alunos frente a exercícios repetitivos. |
Em Estatística, ao valor que ocorre com maior frequência numa série de valores, dá-se o nome de moda. medida de posição. média aritmética simples. mediana. |
Em relação ao erro que o aluno comete, é precisofazer com que o aluno o apague imediatamente. evitar ao máximo para que ele não aconteça. considerá-lo como uma disfunção. trabalhar com ele para, a partir daí, construir um conhecimento correto. (CORRETO) |
São exemplos de grandezas não mensuráveis
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Quando trabalhamos com os números decimais utilizando o material dourado, em relação ao inteiro, a placa representa um inteiro. um décimo. um centésimo. um milésimo. |
Quais são as medidas de comprimento mais usadas para medir extensões muito pequenas? Quilômetro e hectômetro. Centímetro e milímetro. Decâmetro e metro. Quilômetro e milímetro.Parte inferior do formulário |
A classificação e a seriação se fundem no conceito de número. Seriar é
"juntar" por diferenças e "separar" por semelhanças. |
Os romanos utilizavam uma tábua de cálculos como a representada na figura a seguir:Qual é a quantidade representada na tábua anterior?
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O sistema de numeração decimal indo-arábico passou a ser aceito como sistema oficial de computação por volta de
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As categorias de problemas, segundo Thomas Butts, que mais possibilitam reflexões, discussões e, consequentemente, aprendizado significativo são exercícios algoritmos e problema de aplicação. problemas em aberto e situação-problema. correta problemas em aberto e exercícios de reconhecimento. problema de aplicação e problemas em aberto. |
Os problemas de subtração podem apresentar três ideias, são elas: tirar, comparar e medir. comparar, juntar e retirar. tirar, comparar e completar. correta tirar, comparar e acrescentar. |
A geometria conhecida como a das sombras e que se ocupa das propriedades espaciais que se conservam ao projetar um objeto, é a geometria · da lâmina. · euclidiana. · topológica. · projetiva. |
Se com 2 litros de leite eu consigo fazer 10 mamadeiras, quantas mamadeiras eu consigo fazer com 3 litros de leite? · 12 mamadeiras. · 20 mamadeiras. · 14 mamadeiras. · 15 mamadeiras. |
Leia abaixo: · A professora de matemática de determinada série calcula a média bimestral dos alunos fazendo a média aritmética entre todas as atividades realizadas durante o bimestre. Qual a média de um aluno que obteve 7,0 num trabalho, 7,5 na prova e 8,5 nas tarefas? · Menos de 7,5 pontos. · 8,0 pontos. · Entre 7,0 e 8,0 pontos. · Mais de 8,0 pontos. |
Qual das alternativas seguintes está de acordo com a tabela a seguir? Sexo dos alunos da 5.ª Série A · ![]() · A porcentagem de meninas é de aproximadamente 53% e de meninos de 47%. · A porcentagem de meninas é de aproximadamente 47% e de meninos de 53%. · A porcentagem de meninas é de aproximadamente 16% e de meninos de 14%. · A porcentagem de meninas é de aproximadamente 14% e de meninos de 16%. |
Segundo Inhelder, Sinclair e Bovet (1974), crianças no estágio III relativo à construção do conceito de número são capazes de dar respostas corretas às perguntas que lhes são feitas referentes à prova de conservação, mas são influenciadas pela contra-argumentação e não sabem justificar sua resposta. respostas corretas às perguntas que lhes são feitas referentes à prova de conservação, e não são influenciadas pela contra-argumentação, porém não sabem justificar sua resposta. dar respostas corretas às perguntas que lhes são feitas referentes à prova de conservação, não são influenciadas pela contra-argumentação e sabem justificar sua resposta. (correta) apresentar um conjunto que tem o mesmo número que outro conjunto, porém não consegue conservar a igualdade quando os elementos de um dos conjuntos são agrupados ou espalhados. |
Segundo Ifrah, o que fez o homem ter a idéia de fazer grupos de 10 foi
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Um pictograma é um gráfico
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A forma como realizamos as operações fundamentais com lápis em papel * é o resultado de estudos feitos com computadores. * é o resultado de uma variedade de procedimentos que foram desenvolvidos.(correta) * é a mesma desde que a numeração indo-arábica foi inventada. * não necessita da compreensão do valor posicional. |
Quando comparo, num concurso, o número de vagas por candidato, posso expressar essa ideia utilizando uma fração. * Nesse caso, a fração assume o significado de * operador. * razão. (correta) * quociente. * parte-todo. |
Os problemas de multiplicação podem apresentar duas ideias: acrescentar e combinatória. soma de parcelas iguais e medida. soma de parcelas iguais e combinatória.( certa) combinatória e completar |
Um dos grandes estudiosos que investigou a respeito da construção do conhecimento e seus diferentes tipos foi Vygotsky. Ausubel. Piaget.(certa) Gardner. |
O resultado da operação 1,35 + 2,7 é 3,42. 1,62. 4,05.(certa) 3,95. |
Medir é:
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O conhecimento lógico-matemático consiste
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É exemplo de todo contínuo:
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O(s) primeiro(s) símbolo(s) numérico(s) utilizado(s) pelo homem foi(foram)
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Quando utilizamos a fração para expressar a divisão de um número natural por outro diferente de zero, estamos trabalhando com o significado de
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Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 2
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
1. Qual das seguintes afirmações é correta?
Algumas palavras de uso diário têm outro sentido no contexto matemático.
Todas as palavras de uso diário têm outro sentido no contexto matemático.
Todas as palavras de uso diário têm o mesmo significado que os empregados na álgebra.
Todos os termos matemáticos têm o mesmo significado que os empregados na linguagem cotidiana.
2. A álgebra passou por várias fases de desenvolvimento, são elas:
retórica, sincopada e contextualizada.
retórica, sincopada e simbólica.
sincopada, simbólica e variável.
contextualizada, sincopada e simbólica.
3. Quando comparo, num concurso, o número de vagas por candidato, posso expressar essa ideia utilizando uma fração.
Nesse caso, a fração assume o significado de
parte-todo.
razão.
quociente.
operador.
4. Analise as sentenças abaixo com base na metodologia de resolução de problemas.
I. Os estudantes participam ativamente do processo de construção do conhecimento e, dessa forma, fazem um sentido próprio da matemática.
II. Os problemas podem apresentar mais de uma solução.
III. Os professores aceitam apenas uma maneira preestabelecida para a resolução de problemas.
Agora, assinale a alternativa correta.
Somente as sentenças I e II estão corretas.
Somente a sentença I está correta.
As sentenças I, II e III estão incorretas.
As sentenças I, II e III estão corretas.
Respostas:
1.-A
2.-B
3.-B
4.-A
1-A
ExcluirObrigada pela colaboração!
ResponderExcluirProva concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 2
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
1. Os romanos utilizavam uma tábua de cálculos como a representada na figura a seguir:
Qual é a quantidade representada na tábua anterior?
Imagem Não Pode Ser Gerada!
1 320.
1 302.
302.
1 300.
2. Para abordar o conceito de área, faz-se necessário
somente assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área.
assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área e pressupor o conceito de álgebra.
pressupor conhecimentos referentes ao conceito de comprimento e também assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área.
pressupor conhecimentos referentes ao conceito de perímetro e também assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área.
3. Segundo Inhelder, Sinclair e Bovet (1974), crianças no estágio III relativo à construção do conceito de número são capazes de
dar respostas corretas às perguntas que lhes são feitas referentes à prova de conservação, mas são influenciadas pela contra-argumentação e não sabem justificar sua resposta.
apresentar um conjunto que tem o mesmo número que outro conjunto, porém não conseguem conservar a igualdade quando os elementos de um dos conjuntos são agrupados ou espalhados.
dar respostas corretas às perguntas que lhes são feitas referentes à prova de conservação, não são influenciadas pela contra-argumentação e sabem justificar sua resposta.
dar respostas corretas às perguntas que lhes são feitas referentes à prova de conservação, e não são influenciadas pela contra-argumentação, porém não sabem justificar sua resposta.
4. Na reta numérica, um número negativo
é menor quanto mais próximo estiver do zero.
não importa sua distância em relação ao zero.
é maior quanto mais próximo estiver do zero.
é maior quanto mais distante estiver do zero.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 3.0
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
1. [QuestãoID 38459] A métrica envolve duas operações que determinam a passagem da manipulação qualitativa do espaço à manipulação quantitativa. Quais são elas?
• A partição do todo e a multiplicação.
• A soma e a subtração.
• A partição do todo em partes e o deslocamento. *Correta
• A partição do todo e a divisão.
2. [QuestãoID 38379] 30% de 700 reais são
• R$2,10.
• 21 reais.
• aproximadamente R$23,30.
• 210 reais. * Correta
3. [QuestãoID 38281] O conhecimento lógico-matemático consiste
• em relações criadas pelo sujeito. * Correta
• exclusivamente no conhecimento empírico.
• apenas na observação do mundo exterior.
• nas propriedades físicas dos objetos.
4. [QuestãoID 38308] O homem fez a abstração dos números a partir
• da distinção entre números naturais e imaginários.
• apenas de conhecimentos empíricos.
• da distinção entre o número cardinal e o número ordinal. * Correta
• das semelhanças entre os diferentes tipos de números.
Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 3.0
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
1. [QuestãoID 38459] A métrica envolve duas operações que determinam a passagem da manipulação qualitativa do espaço à manipulação quantitativa. Quais são elas?
• A partição do todo e a multiplicação.
• A soma e a subtração.
• A partição do todo em partes e o deslocamento.
• A partição do todo e a divisão.
2. [QuestãoID 38379] 30% de 700 reais são
• R$2,10.
• 21 reais.
• aproximadamente R$23,30.
• 210 reais. * Correta
3. [QuestãoID 3828a] O conhecimento lógico-matemático consiste
• em relações criadas pelo sujeito.
• exclusivamente no conhecimento empírico.
• apenas na observação do mundo exterior.
• nas propriedades físicas dos objetos.
4. [QuestãoID 38308] O homem fez a abstração dos números a partir
• da distinção entre números naturais e imaginários.
• apenas de conhecimentos empíricos.
• da distinção entre o número cardinal e o número ordinal. * Correta
• das semelhanças entre os diferentes tipos de números.
Gostaria da resposta número 2 A algebra passou por várias fases do desenvolvimento são elas
ResponderExcluirGostaria da resposta número 2 A algebra passou por várias fases do desenvolvimento são elas
ResponderExcluirFlexibilidade, agilidade de pensamento, espírito crítico, objetividade e generalização são capacidades que
ResponderExcluirse referem
a ) ao afeto em matemática.
b ) às crenças em matemática.
c ) às emoções em matemática.
d ) às atitudes matemáticas. CORRETA
Quando trabalhamos com os números decimais utilizando o material dourado, em relação ao inteiro, a barra
representa um
a ) inteiro.
b ) centésimo. CORRETA
c ) milésimo.
d ) décimo.
D
ExcluirProva concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO
1.Qual dos materiais manipuláveis abaixo é o mais apropriado para o trabalho com decimais?
Blocos lógicos.
Material dourado.CORRETA
Tangram.
Escala Cuisenaire.
2.As três propriedades julgadas essenciais para caracterizar a grandeza área, segundo Bellemain e Lima, são:
positividade, função e aditividade.
positividade, aditividade e invariância por isometrias.CORRETA
variacional, aditividade e invariância por isometrias.
positividade, aditividade e topologia.
3. A área de uma sala de aula usualmente é expressa em
m².COREETA
km².
cm³.
m.
4. O conhecimento lógico-matemático consiste
apenas na observação do mundo exterior.
nas propriedades físicas dos objetos.
em relações criadas pelo sujeito.CORRETA
exclusivamente no conhecimento empírico.
QUESTÃO 1
ResponderExcluirA abstração reflexiva envolve
a )apenas a realidade externa.
b )a construção de uma relação entre objetos.(CORRETO)
c )apenas conhecimentos empíricos.
d )a concentração apenas em propriedades do objeto.
QUESTÃO 2
Quando trabalhamos com os números decimais utilizando o material dourado, em relação ao inteiro, a barra
representa um
a ) milésimo.
b )inteiro.
c )centésimo.(CORRETO)
d )décimo.
QUESTÃO 3
A utilidade do número está ligada aos seus aspectos de cardinalidade e ordinalidade. A ordinalidade refere-se
a ) à quantidade que permite a contagem.
b )ao lugar que o número ocupa dentro de uma série ordenada.
c )à quantidade de elementos numa certa ordem.(CORRETO)
d )à quantidade de elementos de uma coleção.
QUESTÃO 4
São exemplos de grandezas mensuráveis
a )o comprimento e o tempo.
b )o volume e a massa.(CORRETO).
c ) a superfície e a temperatura.
d )o tempo e a temperatura.
QUESTÃO 5
Quando utilizamos a fração para expressar a divisão de um número natural por outro diferente de zero, estamos
trabalhando com o significado de
a )operador.
b )quociente.(CORRETO).
c )razão.
d ) parte-todo.
QUESTÃO 6
O pensamento proporcional refere-se basicamente à
a )compreensão das quatro operações fundamentais.
b )habilidade em realizar cálculos.
c )habilidade de estabelecer relações.(CORRETO)
d )compreensão de razão.
QUESTÃO 7
São exemplos de grandezas não mensuráveis
a ) o tempo e a temperatura.(CORRETO)
b ) a superfície e a temperatura.
c )o volume e a massa.
d )o comprimento e o tempo.
QUESTÃO 8
A atitude é considerada como uma
a ) avaliação determinada por fatores que não influenciam o comportamento e seguem o consciente.
b )pré-avaliação (positiva ou negativa) que determina as intenções pessoais e influi no comportamento
com aspectos inconscientes.(CORRETO)
c )avaliação posterior a um fato, resultado de análise pessoal.
d )crença determinada por ações, unicamente restrita ao campo consciente.
QUESTÃO 9
São quatro as fases do método estatístico. Qual delas é considerada mais importante, na qual se faz as inferências
que permitem tirar conclusões que transcendem os dados iniciais?
a )Análise de resultados.(CORRETO)
b )Exposição ou apresentação dos dados.
c )Crítica dos dados.
d )Coleta de dados estatísticos.
QUESTÃO 10
A multiplicação oferece ao aluno o contato com um importante conteúdo matemático, qual é esse conteúdo?
a ) Proporcionalidade.(CORRETO)
b ) Frações.
c ) Perímetro.
d ) Subtração.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
ResponderExcluir1. Qual significado de fração está presente na seguinte questão:
Qual o número decimal que expressa a fração 2/5?
Quociente.
Razão.
Operador.
Parte-todo.
2. Os problemas de multiplicação podem apresentar duas ideias:
combinatória e completar.
soma de parcelas iguais e medida.
soma de parcelas iguais e combinatória.
acrescentar e combinatória.
3. O sistema de numeração decimal indo-arábico passou a ser aceito como sistema oficial de computação por volta de
800.
1800.
1200.
1600.
4. Em relação à representação de quantidades, a ideia de trocar dez objetos de uma cor por um de outra cor é uma técnica que emprega a
base 10.
base sexagesimal.
base 5.
língua escrita.
Olá Obrigada pela visita e colaboração!.
ExcluirSê preferir clique na caixinha para seguir o blog a sua direita e toda vez que eu fizer um post novo no blog, você receberá em seu e-mail as novidades.
Abraços e bons estudos!!
:)
leidaum@hotmail.com
ResponderExcluirFUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
ResponderExcluir1. Para que uma situação seja um problema, é necessário que o sujeito
esteja ciente dessa situação, interessado em resolvê-la e não tenha elementos necessários para proceder diretamente. CORRETA
tenha consciência da situação e tenha em mãos todos os elementos para resolvê-la.
não esteja ciente dessa situação, esteja interessado em resolvê-la, mas não tenha elementos necessários para proceder diretamente.
queira conhecer sua resposta, mas não compreenda a situação.
2. Observe a sequência de símbolos:
Qual é a décima nona figura dessa sequência? QUADRADO
3. É exemplo de classificação:
dispor panelas uma dentro da outra de forma que sempre a maior seja a de baixo e a menor a de cima, obedecendo a ordem de tamanho para que o encaixe entre elas seja o melhor.
colocar uma quantidade de tampinhas na ordem decrescente de tamanho.
decorar cada um dos diferentes ambientes de uma loja com móveis de diferentes estilos. CORRETA
organizar uma exposição de telefones numa fila, de forma que estes estejam na sequência do mais antigo para o mais recente.
4. Para abordar o conceito de área, faz-se necessário
somente assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área.
pressupor conhecimentos referentes ao conceito de comprimento e também assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área.CORRETA
assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área e pressupor o conceito de álgebra.
pressupor conhecimentos referentes ao conceito de perímetro e também assumir uma outra superfície, que será tomada como unidade de área.
Qual das peças do material dourado, quando trabalhamos em números decimais, representa o inteiro?
ResponderExcluira )
A placa.
b )
A barra.
c )
O cubo menor.
d )
O cubo maior.
O cubo maior
Excluirresposta B a barra.
ExcluirSão exemplos de grandezas não mensuráveis
ResponderExcluirEssa está errada a resposta correta e ( O TEMPO E A TEMPERATURA)
A peça do material dourado que representa o inteiro quando trabalhamos com números decimais é o cubo maior. Alternativa letra D.
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